Home » Jardinagem adaptada ao seu ambiente

Jardinagem adaptada ao seu ambiente

por Lello Imóveis

Casa e apartamento pequenos já não são mais sinônimos de limitação. Muitas pessoas tem o desejo de manter um espaço verde em seu lar, e com as metragens cada vez menores os jardins pequenos se popularizou quando o assunto é jardinagem e decoração. O melhor é que o custo X benefício é recompensador. Para um jardim bonito basta reunir itens essenciais e ter uma escolha adequada das plantas que irão compor o ambiente. Na hora de montar seu jardim é recomendável que pense nos seguintes itens:

– Cuidado para não misturar muitos tipos de folhagens e flores. Pense sempre no equilíbrio entre o jardim e o ambiente.

– Avalie o tamanho das plantas para que se enquadrem no espaço.

– Se você tem um espaço de médio à grande porte, vale investir em gramado e pedras decorativas. Brincar com esses itens pode resultar em um jardim cheio de personalidade.

– Utilize poucos acessórios e um design clean. Opções rústicas são as mais comuns. Mesa pequena, futons e colchões são escolhas bem populares.

– Para quem mora em apartamento, a maneira mais adequada para manter um jardim é deixar suas plantas em vasos. Eles otimizam espaço e são mais fáceis de manter.

 

Espécies indicadas de acordo com cada ambiente:

Ambientes com meia – sombra: lança-de-são-jorge, pândano espiral, pata-de-elefante, pau-d’agua, asplênio, palmeira-ráfis
Ambientes com varandas ensolaradas: palmeira fênix, moreia bicolor, pleomele e jabuticabeiras.
Ambientes com sombra: palmeira-ráfis e bromélia de sombra

Veja algumas inspirações de jardins aqui.

 

 

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: