Home » 6 Perguntas Estratégicas para Alavancar suas Vendas

Certamente você já passou por experiências que não tiveram o resultado que você esperava. E muitas dessas experiências de vendas frustradas têm um fator em comum: a falta de conhecimento de campo.

Antes de qualquer venda que você vá realizar é necessário:

  • Conhecer profundamente cada detalhe do produto e serviço que você oferece.
  • Analisar a sua concorrência e modelar a excelência de vendedores que são referência para você.

Mas essas duas etapas não vão servir de nada se você não conhecer o seu cliente. Você pode ser o vendedor mais carismático do mundo e saber todas as características incríveis do produto que vende. Se você não se conectar com os verdadeiros desejos e necessidades do seu cliente, você não vai concluir sua venda.

Confia as 6 Perguntas Estratégicas para as Vendas

Esse roteiro com seis perguntas estratégicas vai te ajudar a mapear sua estratégia antes da venda. É um exercício diário para fazer com foco em seu cliente. Responda detalhadamente cada uma dessas perguntas. Levante o maior número de respostas possíveis para ampliar o seu leque de soluções baseado nas necessidades concretas dos seus clientes e que tipo de experiência ou transformação futura o seu serviço ou produto vão conseguir promover para o seu cliente.

  1. Quais problemas o seu cliente tem ou enfrenta no dia a dia?
  2. Quais as suas maiores necessidades?
  3. Quais questões precisam ser resolvidas?
  4. Quais concorrentes precisam ser superados estrategicamente a fim de concluir esse negócio?
  5. O que deve acontecer, da fase de pré-contato até a entrega final, para que esse cliente sinta-se completamente satisfeito?
  6. O que é preciso para que ele se convença a comprar?

Se você não tem uma experiência prévia com o cliente que você vai negociar, ou não teve oportunidade de conversar com ele antes do processo de venda, aproveite o primeiro contato para perguntar essas questões diretamente. Escute-o(a) com toda a sua atenção. Calibre os microssinais que ele emite enquanto responde suas perguntas.

Colete essas informações valiosas antes de começar a falar sobre o seu produto ou serviço.

Foco no Cliente

E lembre-se: o seu objetivo final não é a venda. Ela será a consequência de uma experiência memorável e positiva para o seu cliente. Seu foco deve estar em entregar soluções para problemas e dores e corresponder às expectativas de quem entrou em contato com você.

 

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