Home » Aproveite seu final de semana na MOOCA.

Aproveite seu final de semana na MOOCA.

por Lello Imóveis

Tradicional, cheio de histórias e apaixonante.

Quem é da Mooca, antes de ser paulista, é mooquense. O bairro é povoado por diversas gerações orgulhosas de fazerem parte desta história. Se você não conhece a Mooca, a gente te ajudar a ficar por dentro dos lugares mais badalados por lá.

Saiba mais sobre o bairro da Mooca.

Visite imóveis disponíveis para vendas na Mooca.

Visite imóveis disponíveis para locação na Mooca.

 

DICUNTO

dicunto Sao Paulo

 

Surgiu em 1935, apenas como uma rotisseria nessa época, pelas mãos dos irmãos DiCunto. O local escolhido foi o mesmo no qual o pai havia fundado uma padaria em 1896. Hoje conta também com um restaurante além da padaria original: massas artesanais por um preço bem honesto, além de uma mesa recheada de antepastos. Os doces vendidos na padaria são de comer de joelhos, e se eu fosse você não perderia por nada a oportunidade de saborear o canolli – e levar alguns para casa.

Endereço: Rua Borges de Figueiredo, 61/103
Horários: Segunda a sexta das 12h às 16h00; Sábado e domingo das 12h às 16h30
Site

ESFIHA JUVENTUS

Desde 1967 no mesmo local, a Wanda e o Tamer Abrahão foram os responsáveis por trazer a cozinha árabe para a Mooca. Hoje, Wanda cuida do lugar com os dois filhos e oferece uma das melhores esfihas da cidade. Do ladinho do estádio do Juventus, é passagem obrigatória para quem vai passear pelo bairro.

Endereço: Rua Visconde de Laguna, 152
Horários: Todos os dias, das 10:30 às 23 h.
Site

CASA DO CHURROS

É impossível achar outro lugar na cidade com tanta variedade de churros como aqui. Além dos churros doces mais comuns, como doce de leite e nutella, o lugar tem ainda opções salgadas, como bacalhau, e as famosas rodas, estas da foto aí de cima, vendidas a 70 reais, a mais simples. O churro é feito na hora e por isso a massa é fresquinha e sequinha. Os preços porém não são os mais convidativos.

Endereço: Rua da Mooca, 3135
Horários: De terça a quinta, das 15h às 22h; Sexta, das 15h às 22h30; Sábado e domingo, das 14h30 às 22h30

UM SÁBADO NA MOOCA

Quer conhecer a Mooca em um final de semana? Levante cedo e pegue o metrô até a estação Brás. Dali até o Museu do Imigrante é uma caminhada rápida de 10 minutos. Se quiser andar de Maria Fumaça, aproveite já antes de entrar no museu e compre seu ingresso. Perca um bom tempo por ali, seja dentro do museu ou aproveitando o jardim. Vá ao DiCunto para o almoço e aproveite para comprar algumas guloseimas na padaria. Ande até o estádio do Juventus para conhecer e parta para a rua Henrique Dantas, que tem as casas mais antigas por lá. Se preferir, vá comprar uns vinis no casarão do vinil. Termine sua noite no Cateto tomando uma boa cerveja.

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

passeio maria fumaca sao paulo

Os passeios de Maria Fumaça na Mooca são feitos praticamente de hora em hora todo final de semana – e feriados. São dois vagões – um dos anos 20 e outro dos anos 50. O passeio é bem curto, são 25 minutos com a Maria Fumaça andando no máximo a 8 quilômetros por hora. Mas vale a contribuição: vários vagões antigos estão sendo restaurados graças ao dinheiro levantado nesse passeio.

Endereço: Rua Visconde de Paranaíba, 1253
Horários: Sábados, domingos e feriados, das 10:30 às 16h, com partidas aproximadamente de hora em hora
Ingresso: de R$ 15 a R$ 20, dependendo do vagão
Site

Fonte: Almost Locals.

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: