Home » As melhores regiões para universitários.

As melhores regiões para universitários.

por Lello Imóveis

Se você está a procura de um imóvel para alugar durante seu período de graduação ( ou conhece alguém que esteja interessado), precisa conhecer mais sobre as regiões famosas pelo público universitário. Em alguns bairros e regiões, a maioria deles amparados por uma boa acessibilidade urbana, estão localizadas as faculdades mais conceituadas da cidade de São Paulo. Confira a seguir:

Tatuapé, Zona Leste

Tatuape

 

O bairro é famoso por ser uma região onde se encontra de tudo sem sair do próprio bairro, lojas, academias, bares, supermercados e universidades. Dentro de seus limites estão localizados dois grandes centros comerciais: os shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé, além do Shopping Anália Franco que é próximo. Tratando de mobilidade urbana o Tatuapé está localizado entre duas estações do metrô: Tatuapé e Carrão.

As principais faculdades e universidades próxima ao bairro são: Unicid, Unip, Sumaré, Drumond, Fatec Tatuapé. Entre outras faculdades em bairros vizinhos como a São Judas ( MOOCA), Faculdade Cantareira ( Belém), Unicsul ( Anália Franco), Anhembi Morumbi ( Mooca), Uninove ( Vila Prudente).

Conheça imóveis para alugar no Tatuapé.

Perdizes, Zona Oeste

Perdizes

Considerado um dos melhores bairros para se morar em São Paulo, ele também é um dos com maior população universitária. Com fácil acesso a regiões como Pacaembu, Santa Cecília e Paulista oferece uma ótima qualidade de vida e tem uma vantagem incrível no que diz respeito à locomoção de pessoas. O bairro conta com inúmeros pontos de ônibus, os quais levam aos mais diferentes pontos da cidade. A região conta com praticamente todos os serviços que são essenciais ao morador, desde supermercados, redes tradicionais de ensino, universidades, centros comerciais como o Shopping Bourbon, até polos culturais como o estádio de futebol Allianz Parque e Sesc Pompéia.

As principais faculdades e universidades próxima ao bairro são: PUC, Santa Marcelina, Oswaldo Cruz e a Faculdade de Medicina da Cidade de São Paulo.

Conheça imóveis para alugar em Perdizes.

Vila Mariana, Zona Sul.

VilaMariana

 

Com certeza é uma ótima opção para quem está de mudança para São Paulo por conta de sua segurança e localização estratégica na linha azul do metrô como: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. A Vila Mariana é uma mistura de ruas agitadas com a tradição das residências e apartamento antigos. Em termos de entretenimento estão o Sesc Vila Mariana, que confere cultura e lazer ao bairro, a rua Joaquim Távora, onde estão os bares mais badalados da região e os melhores restaurantes como o Quintal do Bráz. Lanchonete Ypê, entre outros.

As principais faculdades e universidades próxima ao bairro são: Belas Artes e ESPM.

Conheça imóveis para alugar na Vila Mariana.

Região da Paulista

 

Universidade

 

Mundialmente conhecida a Av. Paulista é uma localização que faz conexão com diversos bairros, como Jardins e Bela Vista e regiões famosas como Consolação e Pinheiros. Considerada um dos polos comerciais mais influentes de São Paulo abriga diversas instituições de ensino, sedes comerciais e centros culturais. Sua fama é por ser um ambiente que funciona 24h por dia e atende todos os tipos de públicos desde os mais ecléticos até os mais tradicionais.

As principais faculdades e universidades próxima ao bairro são: Cásper Líbero, FAM, Anhembi Morumbi, Ibmec, UNIP. Estácio.

Conheça imóveis para alugar na região da Paulista

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: