Home » Fronteira Urbana: Bairro paulistano da Mooca é exemplo de tendência para 2017

Fronteira Urbana: Bairro paulistano da Mooca é exemplo de tendência para 2017

por Lello Imóveis

Recentemente o portal Meio&Mensagem divulgou uma pesquisa que aborda as macro tendências comportamentais para 2017. Entre elas, está a questão da fronteira urbana que trata a relação entre a centralidades e periferias, onde criativos e inovadores deixam de migrar para grandes centros urbanos e buscam fixar-se em locais afastados ou em seus locais de origem, transformando-os. E o que isso tem a ver com o cenário imobiliário? Tudo. Transcrevendo a matéria para o mundo das imobiliárias, a pesquisa feita pela consultoria WGSN nos apresenta um projeto desenvolvido no bairro da Mooca, que pode ser entendido como ponto positivo para a valorização da região e investimento imobiliário.

A diretora de mindset da WGSN Latam, Daniela Dantas, aponta um fator interessante sobre as fronteiras urbanas, segundo ela a tendência se forma devido ao alto custo dos grandes centros e também por não suprirem as demandas dos criativos e das gerações que hoje, em meio à intensa exposição digital e à grande desconfiança do que se vê na internet, passa a adotar e conduzir mudanças em geral a favor de uma cultura de maior tolerância e transparência. Ou seja,as pessoas passam a buscar novidades e experiências autênticas perto de onde vivem, como frequentar uma festa ou restaurante de outra cultura.O projeto Distrito Mooca, é um dos exemplos que promove uma revitalização nos bairros paulistano, ação já famosa em bairros como Vila Madalena, Pinheiros e Paulista. Para o ramo imobiliário é uma oportunidade de fortalecer a imagem de imóveis disponíveis na região.

Vale conferir o projeto Distrito da Mooca e entender melhor a tendência da Fronteiras Urbanas.

 

* Esse post foi editado e as informações são originais da matéria publicada no dia 05/01 no portal Meio&mensagem.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: