Cansou do sinal do Wi-Fi caindo de hora em hora? Esses truques podem fazer toda a diferença para ter uma internet forte e rápida!
Nada deve estar entre você e uma internet forte e rápida — e a posição do seu roteador tem uma grande participação nisso. O site Apartment Therapy reuniu três truques básicos para melhorar o sinal do Wi-Fi em casa. Confira:
Não esconda o roteador
Sabemos que deixar o roteador totalmente exposto pode acabar com a decoração de sua casa. Mas escondê-lo em um armário interfere diretamente na qualidade da internet: as paredes ou portas podem absorver a força do sinal (concreto, metal e tijolos são os piores). O ideal é manter o roteador em um cômodo central da casa ou naquele onde você permanece conectado com mais frequência.
Mantenha-o no alto
Os sinais do roteador tendem a se espalhar lateralmente e para baixo da fonte. Então, para que você possa obter melhores resultados, mantenha o roteador em uma prateleira alta e não no chão. Em uma casa de dois ou três andares, o segundo andar é o local ideal. O porão é sempre um local ruim para um roteador – além do posição baixa, a terra e a base grossa da sua casa também podem enfraquecer o sinal.
Mantenha as antenas perpendiculares
Se o seu roteador tiver duas antenas articuladas, é provável que ambas apontem para cima. Mas a recepção do sinal fica muito melhor quando a fonte do sinal e o dispositivo que o recebe têm suas antenas apontando para a mesma direção. Como os dispositivos conectados estão divididos entre antenas verticais e horizontais, o ideal é manter as antenas perpendiculares.
Dica bônus
Se nenhuma dessas dicas funcionou no seu caso, uma boa maneira de melhorar o sinal é com a instalação de um repetidor ou extensor de sinal. Trata-se de um aparelho que serve para ampliar o alcance do modem e permite que mais equipamentos se conectem a ele.
Créditos Jennifer Detlinger