Home » 7 Livros para inspirar o corretor de imóveis

7 Livros para inspirar o corretor de imóveis

por Lello Imóveis

Adquirir novos conhecimentos e atualizar-se constantemente são passos importantes para que o profissional se destaque como corretor de imóveis.

 

Em um mercado cada vez mais competitivo. Palestras, filmes e livros são grandes aliados nessa missão, que além de enriquecedora pode ser bastante agradável. Para ajudá-lo nessa tarefa, este post traz 7 obras incríveis sobre liderança e gestão de empresas.

Os livros citados trazem conceitos essenciais para a rotina do corretor de imóveis, como a importância do autoconhecimento, da inteligência emocional e da criatividade para se destacar em relação à concorrência.

Os autores também trabalham pontos que poderão ser úteis para a carreira de qualquer corretor de imóveis que almeja ter sua própria imobiliária — como, por exemplo, a melhor forma de atrair funcionários competentes para trabalhar ao seu lado.

Conheça 7 livros para inspirar o corretor de imóveis!

1. “A arte da guerra”, de Sun Tzu

Presença obrigatória na biblioteca de líderes de todo o mundo, a obra milenar escrita pelo estrategista chinês é pedida certa para corretores de imóveis que querem saber a melhor forma de se posicionar no mercado e de segmentar o produto que vendem de acordo com o cenário em que atuam.

Ao longo das páginas, o autor explica, por exemplo, o quanto é importante que os generais conheçam a si mesmos, sem depender apenas do que sabem sobre o terreno da batalha e sobre as características de seus principais adversários.

Segundo Tzu, para se tornarem realmente invencíveis, os líderes devem ter conhecimento e controle absoluto de suas próprias reações — só assim será possível manter a integridade nos bons e nos maus momentos. Inspire-se nessas palavras sábias e busque o autoconhecimento para batalhar cada vez melhor no mercado de imóveis.

2. “Ágeis e inovadoras”, de Adam Bryant

O subtítulo da obra — “CEOs ensinam como criar uma empresa de sucesso” — resume perfeitamente o teor do livro: estratégias e insights de grandes líderes do mercado sobre como promover uma cultura corporativa campeã, que tenha a inovação como lema e produza excelentes resultados.

Como corretor de imóveis, as dicas de mais de 200 CEOs — entre eles Angie Hicks, da Angie’s List e Jeff Weiner, do LinkedIn — serão valiosas para aprender o que é preciso fazer para criar uma empresa vitoriosa e atrair os funcionários mais competentes para trabalhar ao seu lado.

3. “Criatividade S.A.”, de Ed Catmull e Amy Wallace

Sabe o que grandes sucessos do cinema — como “Monstros S.A.”, “Toy Story” e “Procurando Nemo” — têm em comum? Todos são obras de um dos maiores estúdios de animação da atualidade, a Pixar.

No livro “Criatividade S.A.”, um dos fundadores da empresa, Ed Catmull, conta um pouco da trajetória de sucesso do estúdio e como uma cultura de criatividade é construída passo a passo no dia a dia.

Em um mercado cada vez mais volátil como o de imóveis, saber ser criativo e reinventar-se é essencial. Por isso, não perca tempo: inspire-se nas dicas de Catmull e aplique os conceitos de gestão vencedores da Pixar no seu trabalho. Ao apostar na inovação na sua rotina, os resultados não tardarão a aparecer. Surpreenda!

4. “Inteligência emocional”, de Daniel Goleman

Foi-se o tempo em que inteligência e emoção eram conceitos dissociados. Hoje, inteligência é emoção. No livro “Inteligência emocional”, o PhD Daniel Goleman mostra que, atualmente, para ter sucesso no competitivo mercado de trabalho, não basta ter um QI alto.

É preciso saber lidar com as emoções e dominar habilidades como a empatia, a persistência e a comunicação para destacar-se profissionalmente. Entre as lições que você pode aplicar na sua atuação como corretor, vale destacar aquela que prega que a autoconsciência é uma ferramenta essencial para o seu crescimento na profissão.

5. “Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa”, de Eduardo Ferraz

Saber negociar é uma das principais competências exigidas de um corretor de imóveis. Se você deseja aprimorar essa habilidade, não deixe de ler a obra de Eduardo Ferraz. Ao longo das páginas, o autor apresenta técnicas práticas para alcançar os melhores resultados em grandes e pequenos acordos, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Você aprenderá, por exemplo, como lidar com clientes difíceis, como aumentar seus ganhos com a ajuda da negociação e como evitar conflitos no dia a dia.

6. “O desafio da liderança”, de Barry Posner e James Kouzes

Não é à toa que a obra, lançada há mais de 20 anos, continua sendo obrigatória para profissionais que desejam aprender a liderar. O livro, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares, é baseado em uma extensa pesquisa global dos autores Posner e Kouzes.

Um dos principais conceitos defendidos ao longo das páginas é que a liderança não é uma característica necessariamente inata. Ela é um relacionamento que pode ser aprendido ao longo do tempo. Além disso, os autores defendem que os liderados só acreditam na mensagem se acreditarem no mensageiro.

Por isso, ter credibilidade como líder é um ponto fundamental.

7. “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen R. Covey

Ser um corretor de imóveis eficaz é mandatório para se destacar no mercado e superar a intensa concorrência. Para aprimorar essa característica, não deixe de ler essa obra, escrita por um dos autores mais bem-sucedidos da atualidade.

No livro, que é uma adaptação do programa desenvolvido por Covey, você terá acesso a estratégias que ajudam — e muito! — a melhorar o seu desempenho no trabalho. O autor mostra como profissionais podem criar objetivos alcançáveis e ensina como aprimorar aspectos da sua personalidade e atuar melhor em equipe.

Como corretor de imóveis, é muito importante que você busque atualizar-se e que esteja sempre por dentro das novidades do mercado. No entanto, para destacar-se da concorrência, é preciso ir além e desenvolver habilidades essenciais para tornar-se um excelente líder. Coloque já esses livros na sua biblioteca e aumente suas chances de evoluir na profissão.

 

Créditos InGaia

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: