Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Veja como se planejar para comprar o seu primeiro imóvel

by Lello Imóveis   ·  2 anos ago  
thumbnail

Nem é preciso comentar a importância de comprar um imóvel. Há alta dose de insegurança, você tem que lidar com escolhas, orçamento familiar, documentação, financiamento e muitas outras coisas. Afinal, esse é um momento que, para maioria das pessoas, só acontece uma vez na vida.

Para que você compre a casa própria com segurança e tranquilidade, a Lello preparou algumas dicas.  Veja abaixo:

Converse com quem já passou por essa experiência

Antes de qualquer atitude, converse com várias pessoas que já passaram pelo processo de compra de um imóvel. Fale com amigos e familiares, de diferentes idades e visões. Peça para que eles relatem suas experiências, sejam elas positivas ou negativas, para que você tenha uma visão geral de como é o processo e já tenha em mente o que pode acontecer no caminho.

Reflita sobre a forma de pagamento

Se você já dispõe de todo o valor necessário para a compra de um imóvel, ótimo! Mas, se a decisão for por um financiamento, é preciso fazer as contas antes de entrar em uma dívida que vai durar por alguns anos.

É importante que, mesmo antes de escolher o imóvel, você já saiba como e quanto pode pagar por ele. Procure uma instituição financeira a fim de conhecer como funciona e o que é preciso para obter um financiamento. Faça uma simulação sem compromisso pelo site da Lello. Dispomos de um SIMULADOR em todas as páginas dos imóveis ofertados. É só fazer uma BUSCA no nosso site, escolher o imóvel desejado e fazer a simulação. Ela vai ajudar a lhe dar uma melhor noção sobre valores de financiamento.

Defina o Perfil do seu futuro imóvel

Para começar bem a sua busca, alguns passos são importantes.

Defina o local, a região ou o bairro. Se você ainda está em dúvida em qual bairro morar, consulte o nosso GUIA DE BAIRROS. Lá, você vai encontrar um pouco das características de cada localidade e, assim, poderá escolher conforme suas preferências.

Defina o tipo de imóvel: casa ou apartamento?

Avalie quais são as dependências necessárias para o conforto de sua família, e não se esqueça das vagas de garagem. Lazer é importante para você? O que mais você desejaria no seu imóvel? Uma varanda gourmet para receber os amigos?

Essa são apenas algumas perguntas básicas, mas se você definir previamente o que deseja, vai ficar muito mais fácil encontrar.

Essa são apenas algumas perguntinhas básicas, mas se você já tiver tudo bem definido, vai ficar muito mais fácil encontrar o que deseja.

Procure por uma imobiliária idônea para ajudá-lo

A compra de um imóvel, além de envolver muito o seu lado emocional, é um processo complexo que envolve documentação, financiamento e outras etapas. Escolha bem uma imobiliária com experiência para ajudá-lo e aconselhá-lo. Busque uma empresa que jogue junto com você, que seja sua parceira e que, acima de tudo, garanta a segurança do negócio.

Reserve 5% do valor da compra para pagamentos de taxas

Certidões negativas, cópias autenticadas, declarações, impostos…  Reunir a documentação necessária para a compra de um imóvel não é uma tarefa fácil. Além da quantidade e variedade de documentos solicitados, é preciso reservar tempo e dinheiro.

Se você pensa em comprar um imóvel reserve, 5% do valor da compra, para despesas com a papelada (valor médio para imóveis na cidade de São Paulo).

 Ao visitar o imóvel, conheça também o seu entorno

Ao agendar suas visitas aos imóveis selecionados, lembre-se de que o entorno é tão importante quanto o imóvel. Antes de se decidir, visite o local desejado em dias e horários diferentes. Veja se ele oferece toda a infraestrutura de serviços de que você precisa: escola para as crianças, transporte público, supermercados, padarias e outros que você julgue importante no seu dia a dia.

Pergunte, pergunte e pergunte!

Tenha uma postura questionadora. Tente entender as diferenças entre os imóveis, o que um oferece e o outro não, porque um imóvel custa mais caro que o outro se têm as mesmas características, enfim, pergunte, pergunte e pergunte até esgotar todas as suas dúvidas.

A decisão pode não ser fácil, por isso procure uma imobiliária que saiba respeitar o seu momento.

E como saber qual o momento certo? É quando você está maduro, quando conseguir sanar todas as suas dúvidas e estiver seguro que terá fôlego financeiro suficiente.

O apoio da família ou mesmo de amigos, também vão fazer a diferença, pois esse é um momento que deve ser muito bem compartilhado e celebrado com as pessoas que você ama!

 

Se esse for o seu momento, deixe a Lello te ajudar a encontrar um imóvel, para você viver uma nova história. ENCONTRE AQUI O SEU IMÓVEL, são mais de 22.000 ofertas, dos mais variados tipos, nas mais variadas regiões de São Paulo, ABC e Jundiaí.