Home » Quais são as melhores regiões em São Paulo para universitários?

Quais são as melhores regiões em São Paulo para universitários?

por Lello Imóveis

A maior capital da América Latina conta com mais de 70 universidades e faculdades, e com algumas das principais universidades do país, conhecidas por serem de excelência e por terem muitos alunos que vêm de fora do estado e em algumas ocasiões até do exterior. 

Por isso, todos os anos, a cidade de São Paulo recebe novos moradores universitários. Apesar de terem um perfil heterogêneo, os estudantes que chegam em São Paulo para estudar têm preocupações bastante comuns: Valores, proximidade ao transporte público e fácil acesso do seu imóvel a outras regiões estão entre as principais.

Mas onde é o melhor lugar para morar quando se é universitário?

Pensando nisso listamos para você as melhores regiões de São Paulo para estudantes universitários:

Navegue por região:

Butantã

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Butantã é um dos bairros mais procurados por estudantes, já que engloba a Cidade Universitária, sede do campus principal da USP,  e também ao lado do Instituto Butantan, um dos principais centros de pesquisa e estudos biológicos e fabricação de soros, biofármacos e vacinas do mundo.

A região é atendida pela linha 4 (amarela) do Metrô e têm a Estação Butantã como um dos principais pontos de deslocamento do bairro. Conta também com o Terminal Butantã, de onde saem muitos ônibus que vão para a USP.

Além da facilidade de mobilidade, a região possui muitas praças, utilizadas como área de lazer e para atividades físicas. Há uma grande variedade de comércios, inclusive, um Shopping Center. O que facilita muito o dia a dia.

Vila Mariana

Localizado na Zona Sul de São Paulo,  a região faz parte do Centro Expandido e fica próximo à região central de São Paulo, próximo das Universidades ESPM, Belas Artes e FAPCOM.

O fácil acesso e boa estrutura de transporte público chama muito atenção de universitários para Vila Mariana, pois ela é cercada por cinco estações de metrô: Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. 

Os moradores da região são de diversos perfis, costumes e estilos, o que proporciona uma grande diversidade na movimentação da Vila Mariana. Pela manhã a característica da região é grande movimento em comércios de bairro, padarias e bons restaurantes, já  ao cair da noite a vida noturna é mais agitada com bares e o público mais jovem é predominante. Um dos exemplos é a Rua Joaquim Távora, cujos bares recebem todos os dias públicos diversos.

Consolação

Localizado na região central de São Paulo, a região é uma das mais conhecidas da cidade e abriga uma das ruas mais famosas de SP, a Rua Augusta, símbolo da diversidade paulistana. 

O local é muito procurado por universitários e jovens, porque ao seu lado, no bairro Higienópolis, estão a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Fundação Armando Alvares Penteado, a FAAP. 

A região possui muitas opções gastronômicas e os mais variados comércios. Estúdios de tatuagem, baladas underground, teatros e galerias de arte são alguns dos muitos exemplos do que há nesta região. O comércio é muito aquecido por lá.

Na Consolação é possível encontrar uma grande circulação de pessoas dos mais variados perfis e culturas possíveis, o que atrai boa parte dos estudantes que vêm morar na capital de São Paulo. E para atender a todos, a lista de atrações nas proximidades é extensa, contando com shopping, galerias, teatro, cinema e centros culturais.

As noites do bairro costumam ser bem movimentadas, com muita atividade em cafés, bares e restaurantes (e sem contar as baladas).

Por se tratar de uma região central o acesso para os demais pontos da cidade é bem fácil, a região divide vários pontos de metrô, destacando as estações como Consolação, Paulista e Higienópolis-Mackenzie. Conta também com muitas linhas de ônibus e até alguns que circulam 24h.

Bela Vista

Localizada também na região central, a Bela Vista tem fácil acesso ao transporte público, com várias estações de metrô com acesso às linhas 1-Azul e 2-Verde, além de muitas linhas de ônibus que circulam pela região. 

Por isso, muitos estudantes a procuram como novo local para residirem, justamente pelo deslocamento rápido e fácil para diversas regiões da cidade. Mas, principalmente, porque ela tem como vizinha, a queridinha, Avenida Paulista, um dos grandes símbolos de São Paulo, e endereço de muitas universidades como: Cásper Líbero, Anhembi Morumbi, FGV, Ibmec, e UNIP.

Ela também oferece um grande mix de cultura, costumes e é cercada de bons restaurantes, muitos comércios e opções de entretenimento.

Perdizes

Localizada na zona Oeste da capital paulista, temos Perdizes. A região conta com ruas arborizadas, muitos comércios, agências bancárias, supermercados e é muito procurada por universitários, pois é onde está instalada a sede da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a PUC-SP.

Possui ótimas opções gastronômicas e de entretenimento e fácil acesso a estádios de futebol e shoppings centers. 

Circulam pela região diversas linhas de ônibus, o que possibilita a fácil mobilidade para os moradores. Sua localização permite rápido acesso ao centro da cidade, a Consolação, Pinheiros, Santa Cecília e Avenida Paulista, destinos muito cobiçados por jovens universitários, seja para trabalhar, estudar ou se divertir.

Liberdade

Localizada na região central da cidade, a Liberdade é conhecida por sua grande comunidade japonesa e de outras nacionalidades. A região conta com grande influência da cultura oriental,  desde a gastronomia à museus localizados na região e, até, no mobiliário urbano. Possui uma vasta rede de comércios e entretenimento. Recebe um grande número de visitantes, principalmente, aos finais de semana.

A região é muito procurada por estudantes, pois abriga o campus principal do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, a FMU. 

A Liberdade possui uma boa estrutura de transporte público, com as estações de metrô da Linha Azul e ônibus. E destaque para a Estação São Joaquim, da linha Azul, que fica bem próximo aos campus da FMU.

Alugue com tranquilidade!

Com o nosso Aluguel Tranquillo, você aluga o seu próximo imóvel de forma rápida e descomplicada.

Ele foca em oferecer mais facilidade e praticidade para os inquilinos e segurança para os proprietários.

Com ele, não é necessário ter um fiador ou seguro caução, não há limites de valores de aluguel e é possível compor a renda com até três pessoas, desde que uma delas seja moradora do imóvel que está sendo locado.

E não acaba aí! A aprovação pela mesa de crédito é super rápida, há a isenção de multa rescisória a partir do 13º mês e o envio de todos os documentos pode ser feito de forma online.

Tudo isso sem nenhum custo a mais para você. É a nossa maneira de oferecer mais simplicidade na busca do seu próximo lar e te ajudar nessa nova fase da sua vida.

Está procurando um imóvel em uma dessas regiões? Conheça os apartamentos disponíveis nessa modalidade de locação no nosso site e conte com o Aluguel Tranquillo para ter mais agilidade e leveza durante todas as etapas!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: