Os imóveis residenciais mobiliados ou semimobiliados situados nas proximidades com estações de metrô têm contribuído para valorizar o preço dos alugueis recebidos pelos proprietários em São Paulo.
Segundo levantamento da Lello, administradora e imobiliária paulistana com filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral, o valor do aluguel dos imóveis mobiliados pode ser até 20% superior aos demais, dependendo do estado de conservação dos móveis e da própria unidade.
Segundo Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis, o aluguel de imóveis mobiliados atende a um público específico, como universitários que vêm de outras cidades para estudar na capital paulista, pessoas que se separam dos cônjuges e preferem não gastar dinheiro com a mobília, e executivos que chegam de outros Estados para trabalhar em São Paulo.
Ela faz um alertar aos proprietários que estão pensando em mobiliar o imóvel para alugar, para que busquem antes uma consultoria e analisem o valor do retorno, para saber o quanto é possível investir.
“A mobilidade também tem sido fator decisivo, pois as pessoas querem cada vez mais morar próximas do trabalho ou perto de um metrô, para facilitar a locomoção”, afirma. Temos percebido uma procura cada vez maior por locação de imóveis situados a até um quilômetro das estações, nas diferentes linhas paulistanas”, afirma a diretora da Lello. “São pessoas que preferem pagar mais pela comodidade”.
Roseli orienta os proprietários que querem disponibilizar seus imóveis no mercado a manter as unidades em ordem e, havendo necessidade, realizar pequenos reparos para atrair a atenção dos interessados e, assim, fechar o negócio mais rapidamente.
POR DINO | Publicado por InfoMoney em 18/06/19