Home » Vila Mariana: viva em um dos bairros preferidos dos paulistanos

Vila Mariana: viva em um dos bairros preferidos dos paulistanos

por Lello Imóveis

A Vila Mariana é um dos bairros mais procurados para se viver em São Paulo. Localizada na região centro-sul da cidade, tem fácil acesso a estabelecimentos e locais de entretenimento.

Além da qualidade de vida e uma boa mobilidade urbana, por lá se destacam:

  • Grandes complexos educacionais e universidades;
  • Excelente estrutura voltada a saúde;
  • Diversas opções gastronômicas e de lazer;
  • Vida noturna agitada e divertida.

Além disso, há a facilidade de locomoção e, claro, os lindos imóveis localizados nessa área. É um dos locais prediletos dos paulistanos, seja de nascimento ou de coração. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre a Vila Mariana.

Por que morar na Vila Mariana?

Morar na Vila Mariana traz muitas vantagens, pois não é preciso sair da região para contar com todos os serviços à disposição.

Por isso, milhares de pessoas visitam o bairro para desfrutar de tudo o que ele oferece. Ainda mais que outro dos grandes benefícios está em sua ampla estrutura de transporte e mobilidade, com algumas estações de metrô. São elas:

  • Vila Mariana;
  • Ana Rosa;
  • Chácara Klabin;
  • Santa Cruz;
  • Paraíso.

Além disso, há três terminais de ônibus. De fato, é muito fácil chegar ao bairro e aproveitar as oportunidades que ele oferece.

São centenas de lojas oferecendo seus serviços a população e consumidores, onde a qualidade é marca registrada e reconhecida em toda a cidade.

Todo tipo de comércio, além de Shoppings e diversos centros comerciais, fazem parte da infraestrutura da região. Então, possibilitando que a qualquer hora do dia ou da noite suas necessidades sejam atendidas.

Morar nesse local é sinônimo de qualidade. Pois tudo o que se precisa para viver bem é possível encontrar na região.

Curiosidade: saiba a origem do nome Vila Mariana

O bairro Vila Mariana conta com um mistério que ninguém consegue resolver, que é a origem do seu nome. Há duas teorias que são bem aceitas.

A primeira diz que o nome do bairro foi dado em homenagem à senhora Mariana Kuhlmann. Essa distinta senhora era esposa do engenheiro Alberto Kuhlmann, o responsável por uma linha de bondes que ligavam a Liberdade à Chácara Santo Amaro.

Outra teoria é que o coronel da guarda nacional, Carlos Eduardo de Paula Petit, juntou os nomes Maria e Anna, surgindo a Vila Mariana.

A verdade ninguém sabe, mas esse mistério todo deixa esse bairro ainda mais interessante!

Como curtir o lazer nesse bairro?

Por outro lado, milhares de pessoas circulam pela Vila Mariana em busca de lazer e de cultura.

Assim, em meio à agitação da cidade, uma boa opção para passear, descansar, fazer exercício ou passar um dia com a família e amigos é o Parque Ibirapuera. Lá você encontrará:

  • Museu Afro Brasileiro;
  • Planetário do Ibirapuera;
  • Museu Oca;
  • Pavilhão Japonês;
  • Museu de Arte Moderna;
  • Auditório Oscar Niemeyer;
  • Museu de Arte Contemporânea.

Além de todas essas opções, até o passeio do seu cãozinho foi lembrado, já que nesse mesmo local você poderá levá-lo para visitar o Parque dos Cachorros.

Para quem gosta de shows e teatro, o SESC Vila Mariana, sem dúvida, é uma ótima opção. Oferecendo espetáculos artísticos e uma série de exposições e atividades culturais.

No bairro, também estão estabelecidos o Centro Universitário de Belas Artes e seu museu (MUBA). Além dos arquivos históricos e atividades interativas, proporciona o contato do público com a arte e o design contemporâneo.

Se ainda assim sobrar tempo, vale a pena visitar:

  • Casa Modernista;
  • Museu Lasar Segall;
  • Centro de Memórias do Corpo de Bombeiros;
  • Instituto Biológico.

Certamente, você já percebeu que precisará de muitos dias para visitar todas as atrações culturais que o bairro apresenta.

Como é a vida noturna?

Para quem gosta de aproveitar a noite e experimentar bons momentos com amigos e/ou familiares, a Vila Mariana apresenta excelentes pontos de gastronomia, barzinhos e muita diversão.

Os famosos botecos possuem todo tipo de comida e bebida para os mais diversos gostos.

Por lá, você encontra bares que oferecem mais de 700 rótulos de cervejas nacionais e estrangeiras, além de sabores diversificados que vão desde os salgadinhos a deliciosos churrascos e muitas opções para vegetarianos e veganos.

A música ao vivo é outra atração. Tanto que atrai milhares de pessoas para as mais diversas casas que oferecem muita diversão e belos espetáculos.

Também os bons restaurantes são destaques nessa região da cidade, já que oferecem desde a tradicional culinária italiana a pratos exóticos do Oriente Médio e da cozinha japonesa.

Por fim, para quem gosta de dançar, o que não falta na Vila são baladas e casas noturnas, que avançam pela madrugada paulistana, assim, proporcionando momentos de alegria e diversão.

Tem uma boa mobilidade urbana?

Como já mencionado anteriormente, o bairro possui diversas estações de metrô que ajudam a chegar e sair da Vila Mariana.

As estações atendem a três linhas do metrô: azul, verde e lilás que são integradas a todo o sistema de transporte metroviário da cidade e aos trens da CPTM que circulam por toda a região metropolitana.

Além disso, a boa mobilidade urbana ocorre em função das importantes vias que atravessam a área, tais como:

  • Vergueiro;
  • Domingo de Moraes;
  • 23 de Maio.

Isso significa uma facilidade para se alcançar os quatro cantos da cidade de São Paulo. além do que, o bairro fica próximo a importantes polos empresariais, como a famosa Avenida Paulista, Avenida 23 de Maio e Rua Vergueiro.

Se ainda assim você não estiver disposto a encarar o transporte público por causa do trânsito, uma alternativa é circular de bicicleta. Utilizando as ciclovias e ciclofaixas existentes nas principais vias, assim, contribuindo com o meio ambiente e aproveitando para se exercitar.

Como se observa, escolher esse bairro para morar é optar por qualidade de vida. Dessa forma, desfrutando de todas as vantagens de uma metrópole em meio a lugares agradáveis e de grande beleza natural.

Se você está pretendendo adquirir ou alugar um imóvel na Vila Mariana, pode contar com a Lello Imóveis. Acesse o nosso site e conheça as diversas oportunidades existentes. A fim de que você possa morar em um dos mais agradáveis bairros da capital paulista!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: