Home » Aclimação: conheça mais o bairro da região central de São Paulo

Aclimação: conheça mais o bairro da região central de São Paulo

por Lello Imóveis

Os paulistanos conhecem o tradicional bairro da Aclimação como elegante. Ele está situado próximo da região da Liberdade, Vergueiro e Vila Mariana. Assim, é sinônimo da ótima qualidade de vida que oferece aos moradores locais.

Além disso, a ótima localização, é possível encontrar áreas de lazer ao ar livre e importantes pontos turísticos da capital, como o Centro Cultural São Paulo e o Parque da Aclimação.

Conheça mais do bairro que atrai olhares de moradores que querem comodidade, assim como, um clima agradável e tranquilo para viver.

Bairro Aclimação e sua história

A história do bairro Aclimação está relacionada à criação de um imenso jardim nomeado de Jardim D’Acclimatation de Paris, pelo médico Carlos José Botelho. Pois, em seus arredores, há o início do povoamento do bairro através de loteamentos.

Com o tempo e o desenvolvimento imobiliário, a região foi urbanizada. Assim, dando ao bairro as primeiras características que podem ser reconhecidas até hoje.

Sua arquitetura, antes composta por sobrados antigos e residências geminadas, hoje é moderna e ideal para quem deseja residir em um bairro com todas as facilidades por perto. Visto que existem diversos colégios, teatros, shoppings, supermercados e os mais variados restaurantes.

Cultura asiática

Não é difícil encontrar traços da cultura asiática na região. Principalmente a sul-coreana. Restaurantes, lojas e templos orientais são facilmente encontrados. Assim, mostrando uma ampla variedade cultural no bairro.

Mobilidade na região

Pela Aclimação passa a linha 2 – verde do Metrô e o bairro está entre as regiões mais valorizadas para se morar, pois possui uma mobilidade urbana para ninguém colocar defeito. A sua maior referência é o Parque da Aclimação que confere ao bairro um ambiente familiar.

Além de ter fácil acesso a outras áreas da cidade, como Paulista, Paraíso, Vila Mariana e Liberdade, existem diversas linhas de ônibus que promovem o trânsito local. E os moradores ainda contam com o privilégio de estarem próximos à Radial Leste, Avenida Vinte e Três de Maio e Cruzeiro do Sul.

É uma região completa, elegante e o lugar ideal para quem busca tranquilidade próximo às mais cobiçadas regiões da cidade de São Paulo.

Parque da Aclimação

O parque que motivou o nome do bairro é um dos principais pontos de lazer da região. Aliás, é um parque muito conhecido na capital.

Além de ter um lago, jardim japonês com espelho d’água e pista de caminhada, o Parque da Aclimação também abriga a Biblioteca Raul Bopp. A biblioteca possui temática de meio ambiente e conta com um rico acervo.

Está em busca de um bairro como o da Aclimação? Conheça as nossas oportunidades de imóveis na região.

Anterior
Próximo

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: