Home » Veja como é viver no bairro Pinheiros, em SP

Veja como é viver no bairro Pinheiros, em SP

por Lello Imóveis

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo (SP) é a cidade mais populosa do Brasil. Seja pela sua importância econômica ou pelo reconhecimento como metrópole, ela interessa por diferentes motivos, e o bairro Pinheiros é um deles.

A qualidade de vida, o acesso e a disponibilidade para encontrar serviços e lazer, fazem da região, um dos melhores bairros de São Paulo e uma opção irresistível aos que procuram por uma casa ou apartamento para alugar ou comprar na cidade.

Onde fica localizado o bairro Pinheiros?

O bairro Pinheiros se encontra na zona oeste de São Paulo, próximo às avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças e Eusébio Matoso. Ele faz parte de uma das estações da Linha 4 Amarela e se conecta a outras regiões como Paulista, Higienópolis, Morumbi, Butantã, Fradique Coutinho, Oscar Freire, etc.

Como é a qualidade de vida no bairro?

Pinheiros tem um dos maiores IDHs em SP, perdendo apenas para Moema e, por ser um local com intensa atividade econômica e fluxo de pessoas, destaca-se em alguns tópicos. Confira! 

Educação

Pelo fato da estação Pinheiros ser na mesma linha que o ponto Higienópolis-Mackenzie, os estudantes do bairro acessam a Universidade Presbiteriana Mackenzie mais facilmente.

Tem-se também instituições educacionais renomadas para os que frequentam ou querem ingressar no ensino médio, técnico ou superior:

  • Unip; 
  • Cruzeiro do Sul;
  • Faculdade de Medicina da USP;
  • Colégio 24 de março;
  • CEI Pinheiros;
  • Colégio Objetivo;
  • Escola Lumiar de ensino bilíngue.

Lazer

O distrito também tem lugares para diversão, prática de esportes e apreciação de arte. É nele, por exemplo, onde se localiza o Clube Esporte Pinheiros.

Lá, também se encontra a Teodoro Sampaio, a Benedito Calixto, o SESC Pinheiros, o Instituto Tomie Ohtake e o Jockey Club. Além disso, ao estar na região, o cidadão ou turista está próximo aos shoppings Eldorado, JK Iguatemi e Villa-Lobos e aos parques do Povo e do Pôr do Sol. 

Jockey Club em Pinheiros, em São Paulo

Gastronomia

Se você assistiu ao programa Master Chef, com certeza já ouviu falar do restaurante Arturito, da chef de cozinha Paola Carosella. O estabelecimento se encontra no bairro, assim como outros de culinária nacional, regional e internacional, como: 

  • Pitico;
  • Consulado Mineiro;
  • Consulado Baiano;
  • Nou;
  • Bráz Pizzaria; 
  • Bovinu’s; 
  • Gendai. 

Serviços

Uma das características e diferenciais é a força do comércio e do varejo locais. O bairro conta com barracas de vendas de camisetas, eletroeletrônicos, produtos domésticos e supermercados a poucos minutos e feiras de rua com artesanatos e comidas.

Outro fator que se destaca em Pinheiros é o transporte público. Além da linha de metrô, existem pontos de ônibus que deixam o passageiro em qualquer lugar próximo e bicicletas gratuitas disponíveis por aplicativo.

Qual o valor do aluguel em Pinheiros?

A média mensal da locação em Pinheiros, SP, é de R$ 3.500 — valor padrão na zona oeste de São Paulo. Caso tenha interesse em realizar esse investimento e usufruir dos benefícios e oportunidades oferecidas pela região, acesse a páginas de ofertas de aluguéis no bairro do Pinheiros com a Lello Imóveis. 

Nossos especialistas e consultores lhe esperam para guiá-lo nas decisões de compra ou venda de casas e apartamentos no distrito.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: