Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

10 melhores bairros de São Paulo

by Lello Imóveis   ·  3 semanas ago  
thumbnail

Morar na capital paulista é certamente uma experiência única. Leia nosso post e conheça os 10 melhores bairros de São Paulo para se viver!

Os melhores bairros de São Paulo são aqueles que proporcionam ao morador a experiência 

completa de viver na capital paulista, com diversidade, cultura e segurança.

A cidade certamente tem muito a oferecer, motivo pelo qual é destino frequente de turistas em terras brasileiras, reunindo ambientes que se adaptam aos mais variados gostos.

Para quem opta por viver na cidade, por outro lado, todo dia é dia de aproveitar os atrativos da terra da garoa.

Por isso, preparamos um post para você conhecer os melhores bairros de São Paulo para se viver. Confira!

Quais são os melhores bairros de São Paulo para se viver?

O ser humano tem personalidades muito diversas e a capital paulista é o local ideal para atender a cada uma delas.

Seja você uma pessoa calma ou agitada, moderna ou mais tradicional, certamente há um local ideal para você nessa seleção dos melhores bairros de São Paulo.

Santana

O bairro Santana fica localizado na Zona Norte e é conhecido por sua ótima infraestrutura.

Além da localização que favorece a mobilidade para outros locais da cidade, o comércio local é um dos pontos de destaque, pois há uma grande oferta de diferentes restaurantes e bares para os moradores/residentes.

O local mais conhecido é o Complexo do Anhembi, o maior centro de eventos da 

América Latina, onde são realizados shows, festas, exposições e outros tipos de encontros.

Mooca

Não faltam motivos para que a Mooca seja considerada um dos melhores bairros de São Paulo.

A região é marcada pela presença da tradição italiana, cultura que prevaleceu no local desde a época de sua fundação.

Exemplo disso é a festa de San Gennaro, que ocorre em todos os fins de semana do mês de setembro e integra o calendário oficial da cidade, trazendo a cultura e culinária italiana para as ruas.

Além disso, trata-se de uma localidade que oferece grande segurança aos seus moradores.

Liberdade

A Liberdade é não apenas mais um dos melhores bairros de São Paulo, mas também outro grande representante de uma cultura estrangeira no Brasil.

Andando por suas ruas é possível encontrar diversos tipos de elementos da cultura japonesa, desde as fachadas dos edifícios até a culinária presente nos estabelecimentos.

Além disso, ao longo do ano ocorrem festividades que transportam os moradores e visitantes para o oriente, com uma experiência única.

Embora a movimentação seja maior nas regiões próximas das avenidas, fora delas também é possível encontrar localidades mais calmas para quem prefere viver em ambientes mais tranquilos.

Saiba mais sobre o bairro lendo nosso post sobre motivos para amar a Liberdade!

Lapa

A Lapa é um dos bairros mais conhecidos da capital paulista, pois tem passado por um forte e rápido crescimento, especialmente por conta do comércio que se desenvolve na região.

No entanto, a localidade equilibra muito bem os avanços da modernidade com seu aspecto histórico e tradicional, que é facilmente percebido pela arquitetura local.

Entre os pontos mais buscados, encontra-se o Mercadão da Lapa, o estabelecimento ideal para os moradores que procuram por bons preços, além de produtos de grande qualidade e diversidade.

Conheça mais informações em nosso post sobre o bairro da Lapa!

Pompéia

Pompéia é um dos locais na terra da garoa que oferece mais atividades de lazer aos seus moradores.

Exemplo disso é o Sesc Pompéia, que recebe shows, peças teatrais, oficinas e exposições.

Já para os amantes do esporte, uma boa opção de destino próximo à região é o famoso estádio de futebol Allianz Parque.

Outros serviços oferecidos no bairro incluem o setor de saúde e de educação, com a presença do Hospital São Camilo e também do Centro Universitário São Camilo disponível aos habitantes da região.

Pinheiros 

Em Pinheiros, os moradores têm uma experiência que reúne os benefícios de uma vida tranquila, mas com muita diversão para os momentos de lazer.

O bairro corresponde a um dos locais mais antigos da cidade, portanto há um forte aspecto tradicional, que pode ser observado em suas áreas mais antigas e fortemente residenciais.

Por outro lado, na região da Vila Madalena, é possível curtir a vida noturna de forma intensa, aproveitando esse que é um dos pontos fortes de São Paulo.

Para saber mais, confira nosso post sobre o bairro Pinheiros!

Vila Mariana

Vila Mariana integra o centro expandido de São Paulo e oferece experiências diversas aos seus moradores.

Essa é uma região que conta com muitas opções de lazer, cultura e entretenimento, mas também com uma ótima estrutura de serviços essenciais, como educação e transporte público.

Além disso, a localidade oferece muita segurança aos habitantes, pois é considerada uma das regiões mais nobres da capital paulista.

Vila Clementino

Viver na Vila Clementino significa ter à disposição alguns dos principais pontos da capital paulista.

O bairro abriga locais de grande importância para a cultura nacional, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e a Cinemateca.

Além disso, tem uma localização privilegiada, pois possui acesso a diversas vias que facilitam a locomoção pela cidade, como Marginal Pinheiros, Av. Vinte e Três de Maio e Av. dos Bandeirantes.

Para os passeios em família ou outros momentos de descanso, basta se locomover dois quilômetros e visitar o Parque Ibirapuera para aproveitar diversas atividades ao ar livre.

Bela Vista

Um dos principais distritos da cidade de São Paulo é Bela Vista.

Mais uma vez, a cultura italiana se faz presente nos estabelecimentos da região, através da arquitetura e da gastronomia.

Já os amantes da cultura nacional recebem o privilégio de viver perto do pátio da escola de samba Vai-Vai.

O distrito tem localização privilegiada, estando bem próximo à Avenida Paulista, portanto, recebendo uma grande movimentação de pessoas.

Saiba mais sobre a região lendo nosso post sobre o bairro Bela Vista!

Itaim Bibi

O Itaim Bibi é considerado um dos melhores bairros de São Paulo por diversos fatores.

Um deles é a mobilidade, que é facilitada pela localização da região, que fica próxima de diversos acessos importantes.

Outra vantagem está ligada às atividades de lazer, com gastronomia de alta qualidade e estabelecimentos para todos os gostos.

Confira detalhes sobre em nosso post que fala das vantagens de morar no Itaim Bibi!

Ficou com vontade de viver em um dos melhores bairros de São Paulo? Então, chegou a hora de conhecer a Lello Imóveis!

Somos uma imobiliária que atua no ramo há mais de 60 anos, com muita história e comprometimento, preparados para ajudar você a encontrar seu imóvel ideal.

Visite nosso site e conheça nossas opções de locais na região. Agendar uma visita é fácil e prático, mas se precisar de ajuda basta entrar em contato com nossa equipe e estaremos aqui para auxiliar no que for preciso.