Home » Como é morar na região de Tucuruvi, em São Paulo?

Como é morar na região de Tucuruvi, em São Paulo?

por Lello Imóveis

Situado na zona norte da capital, o Tucuruvi, SP é famoso por ser uma região que apresenta uma ótima infraestrutura, oferecendo uma ampla gama de opções de transportes, lazer e comércio para os moradores locais. 

Próximo ao centro da cidade, ele também conta com opções culturais e educacionais, além de um dos IDHs mais elevados da maior metrópole do país.

Neste artigo, mostraremos as vantagens de morar no bairro, as suas particularidades e quais são as opções de roteiro para quem tiver a oportunidade de conhecê-lo. Confira!

Conheça o bairro de Tucuruvi, em SP!

O bairro de Tucuruvi foi fundado em 1903, logo após um fazendeiro inglês chamado William Harding comprar um território cujo nome era Itaguaravi. Por lá, ele fundou uma vila, a chamada Harding, que se manteve em pé até 1970, antes de virar a atual sede da Prefeitura Regional de Tucuruvi.

Uma curiosidade interessante da região é que a famosa música de Adoniran Barbosa, “O Trem das Onze”, faz referência ao trem da cantareira, que passava por lá. 

O que podemos encontrar no bairro do Tucuruvi SP?

O Tucuruvi é um bairro que, em 2023, completa 120 anos e, sem dúvidas, é considerado um dos mais importantes da capital paulista. 

Por lá, diversas opções de comércio, lazer e cultura são encontradas, e a Lello Imóveis vai te trazer tudo em primeira mão para você saber tudo o que precisa, antes de conhecer a região. 

Saiba um pouco mais sobre como é a vida no Tucuruvi!

Lazer e cultura

Se tem um bairro animado, onde você pode achar lazer e diversão em todo o canto, esse é o Tucuruvi. O que não falta é animação e opções culturais. Veja o que há de bom em lazer e cultura!

  • Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi;
  • SESC Santana;
  • Bistrô Vila Parolari;

Educação

O bairro de Tucuruvi conta com escolas municipais e particulares, para todos os níveis de ensino, incluindo instituições de ensino superior. Alguns dos destaques de educação estão:

  • Escola Municipal Severino do Ramo, Escola Estadual Albino César, Colégio Passionista São Paulo da Cruz e Colégio Madrid;
  • Faculdade Sumaré e Centro Universitário Santa Rita.

Comércio

O Tucuruvi conta com uma ampla rede de comércios locais. Confira!

  • Shopping Metrô Tucuruvi;
  • Shopping D;
  • Shopping Center Norte;
  • Mercado Municipal de Tucuruvi.

Saúde e bem-estar

Para quem busca uma rotina saudável, com opções de parques para fazer exercícios físicos, a região oferece as seguintes opções:

  • Horto Florestal;
  • Parque da Juventude;
  • Parque Lions Clube Tucuruvi.

E para quem busca lugares para realizar tratamentos de saúde, existem alguns hospitais por lá, sendo eles:

  • Hospital Mandaqui;
  • Hospital CEMA
  • CSA Pronto atendimento.

Transporte

O Tucuruvi conta com ótimas opções de transporte como a estação Tucuruvi da linha 1-azul de metrô e o terminal de ônibus ligado a estação com diversas linhas que conectam o bairro ao restante da capital. Além disso, a região conta com importantes avenidas de acesso como a Luís Dumont Villares, Nova Cantareira e Tucuruvi. 

Alugue seu imóvel no Tucuruvi com a Lello!

Viu como o Tucuruvi tem ótima infraestrutura? Lá você consegue ter acesso ao lazer, educação, trabalho, comércio e muito mais. Se você ficou interessado em conhecer de perto, esse típico bairro paulistano, não deixe de conferir os imóveis no Tucuruvi com a Lello Imóveis!Aqui, oferecemos um atendimento individualizado, com foco em te ajudar a encontrar o lugar ideal para atender às suas necessidades. Acesse o site e fale conosco para conhecer mais sobre os nossos serviços!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: