Home » 7 vantagens de morar em São Paulo

7 vantagens de morar em São Paulo

por Lello Imóveis

Morar no centro econômico e cultural do país pode ser um atrativo para muitas pessoas. Afinal, são muitas as vantagens de morar em São Paulo.

A terra da garoa é a cidade brasileira mais influente ao nível global por diversos motivos, todos muito atraentes para quem procura um lugar repleto de oportunidades.

Viver nessa metrópole, que nunca para, reúne diversos benefícios, que incluem tanto o âmbito financeiro e profissional quanto o lazer e a possibilidade de viver experiências incríveis.

Pensando nisso, apresentaremos 7 vantagens de morar em São Paulo para você conhecer. Leia o post e confira!

Quais as vantagens de morar em São Paulo?

Essa região está entre os destinos brasileiros mais procurados por turistas, devido às infinitas possibilidades de entretenimento, cultura e lazer que a cidade oferece.

No entanto, para quem decide morar na capital paulista, a lista de benefícios chega a ir além desses fatores que já são tão importantes.

Com tantas vantagens de morar em São Paulo, se você está pensando em se mudar para a cidade, algumas delas conseguem convencer você.

Mercado de trabalho

São Paulo é o centro econômico do país, responsável por 10,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Sendo também a cidade brasileira com maior população, de 12,33 milhões de habitantes, a capital é escolhida por inúmeras empresas para sediar sua produção, tendo em vista a mão de obra disponível.

Dessa forma, o mercado de trabalho apresenta um quadro promissor para aqueles que buscam oportunidade de emprego.

Sendo assim, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), em 2021, esse foi o estado que liderou a abertura de postos de trabalho no país.

Além disso, a cidade é pioneira em inovações tecnológicas que chegam ao Brasil.

Por esse motivo, esse é um cenário que favorece quem está em busca de oportunidades de trabalho em novos mercados.

Universidades

Morar em São Paulo não beneficia apenas quem já está se inserindo no mercado de trabalho, mas também quem ainda está se preparando para ele.

As vantagens de cursar o ensino superior na capital paulista incluem um número alto de oportunidades e também uma alta qualidade de ensino.

A edição de 2021 do Times Higher Education (THE), um dos principais indicadores de educação superior no mundo, inclui três universidades paulistas entre as 10 melhores da América Latina.

Entre essas instituições, a melhor colocação é a da Universidade de São Paulo (USP), localizada na capital do estado.

Por esse motivo, a região é o destino sonhado por estudantes do país inteiro.

Culturas

A vida cultural é uma das mais conhecidas vantagens de morar em São Paulo.

A cidade conta com imigrantes de países como Bolívia, Colômbia, Argentina, Angola, China, Japão, Estados Unidos e muitos outros.

Essa grande diversidade de nacionalidades é um dos fatores responsáveis por deixar tão colorida e múltipla a vida cultural na capital.

O bairro da Liberdade é exemplo disso, conhecido por reunir imigrantes chineses, japoneses e coreanos, com estabelecimentos e eventos que transportam seus visitantes para o Oriente sem sair do Brasil.

Além disso, embora seja referência em inovação, também tem uma rica história que pode ser revisitada através dos edifícios históricos que permeiam a cidade.

O bairro Ipiranga, por exemplo, é o mais antigo e reúne doze imóveis tombados, que hoje preservam o valor histórico da região.

Visitar os diversos museus também é um programa cultural que vale muito a pena para quem se interessa por história e arte. 

Entre os mais famosos e prestigiados estão a Pinacoteca de São Paulo e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

Eventos culturais de grande importância são sediados na capital paulista, enriquecendo ainda mais esse cenário, como é o caso da São Paulo Fashion Week, a Virada Cultural, da Mostra Internacional de Cinema e da Bienal Internacional do Livro.

Comércios

As possibilidades de comércio também são certamente uma das vantagens de morar em São Paulo.

Exemplo claro disso é a Rua 25 de Março, considerada o maior centro comercial da América Latina.

Ela é conhecida pela enorme oferta de produtos e também por seus preços baixos, atraindo um grande número de consumidores de todo o país.

O Mercado Municipal Paulistano, o famoso Mercadão de São Paulo, também se sobressai entre os pontos comerciais da cidade, pela diversidade e qualidade de produtos encontrados no local.

Gastronomia

Morar em São Paulo também apresenta vantagens para os apreciadores da boa gastronomia.

Além de estar repleta de ótimos restaurantes tradicionais, também é recheada de possibilidades para quem gosta de se aventurar com novos sabores.

Por conta da grande quantidade de imigrantes, assim como a diversidade de nacionalidades desses grupos, a capital conta com estabelecimentos que promovem o contato com culinárias diferenciadas.

Para quem prefere ficar com sabores mais conhecidos, uma curiosidade interessante é que São Paulo é referência na produção de pizza no Brasil.

Por dia, o número de produções chega a passar de 1 milhão.

Se você é fã dessa comida, já está bem servido na cidade!

Lazer

Seja qual for sua personalidade, em algum lugar certamente tem a melhor opção de lazer para você.

Para quem gosta de ambientes abertos para visitar com a família, com seu pet ou até sozinho, o local conta com diversos parques para curtir a natureza

Se você se interessa mais por estar em contato com a arte, não faltam opções de galerias, museus, teatros e shows para apreciar.

Para quem está procurando curtir a vida noturna, essa também é uma das vantagens de morar em São Paulo.

A vida noturna da cidade já foi listada pela CNN como uma das melhores do mundo.

Arquitetura

A arquitetura da capital também é um dos seus muitos pontos fortes.

Em diversos bairros, é possível encontrar lindos edifícios históricos, os quais são preservados pela própria prefeitura devido ao seu valor para a cidade.

Para quem tem vontade de estar sempre em contato com esse aspecto e viver em um ambiente como esse, bairros como Ipiranga e Consolação são ótimas opções.

Como escolher um imóvel em São Paulo?

Escolher um imóvel para viver em São Paulo envolve alguns procedimentos específicos.

Analisar a localização é um passo importante, especialmente para quem depende do transporte público para se locomover.

Por isso, ao procurar um imóvel, esteja atento à sua localidade, tendo em mente fatores como segurança, mobilidade e acesso ao comércio.

Procurar na internet a opinião de residentes dos bairros que você encontrar pode ser bastante útil.

Quando começar a encontrar opções que parecem viáveis, preste atenção à estrutura do local, veja se há problemas nela e se podem ser facilmente resolvidos.

Além disso, leia com muita atenção o contrato de locação ou compra do imóvel para evitar qualquer complicação com a sua estadia.

Por fim, lembre-se de que uma imobiliária de confiança consegue simplificar todo esse processo.

Se você se interessou pelas vantagens de morar em São Paulo, conheça a Lello Imóveis!

Com a Lello, é possível utilizar o Aluguel Tranquillo. Como o próprio nome diz, esse serviço permite alugar um imóvel com tranquilidade e eficiência, sem necessidade de seguro fiança, caução ou qualquer tipo de complicação.

Com mais de 67 anos de história, estamos mais que preparados para acompanhar essa jornada, ajudando no que for preciso para encontrar o imóvel perfeito para você.

Acesse nosso site e confira nossas opções nas principais regiões de São Paulo, ABC Paulista e Jundiaí.

O agendamento é online, rápido e prático. Se precisar de ajuda, entre em contato! Estamos prontos para atender você.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: