Home » Dicas para a hora da mudança

Dicas para a hora da mudança

por Lello Imóveis

Chegou a tão esperada hora da mudança, mas não sabe como deixar tudo organizado para iniciar essa nova etapa da sua vida da melhor forma possível? Então, esse post é para você!

Nele, serão dadas 7 dicas para passar por esse momento de forma bem tranquila, sem nenhum imprevisto ou prejuízos, como a quebra de eletrônicos ou copos de vidro.

Continue lendo para ver nossas sugestões e prepare-se para a hora da mudança.

Como se organizar na hora da mudança?

A hora da mudança é um momento cheio de alegrias e expectativas, afinal, é o primeiro passo de um novo período da vida.

Mas mesmo com toda a animação, é inegável que o empacotamento e organização são trabalhosos.

O que muitas pessoas não sabem é que esses processos podem ficar mais leves com algumas dicas que são simples de serem seguidas.

Assim, você poderá continuar animado para a hora da mudança até mesmo durante os momentos mais complexos. Veja nossas dicas para isso.

Descarte objetos

Aproveite que você se mudará e veja todos os itens que possui, analisando se eles realmente são úteis e devem ser levados para o seu próximo lar.

Sabe aquela blusa que não é usada mais há anos, aquele sapato furado no fundo do guarda-roupa ou ainda aquele item de cozinha que parecia incrível na internet, mas nunca foi usado? É hora de descartá-los.

E por descartar não queremos dizer necessariamente jogar fora. Selecione os objetos e roupas que estão em boas condições para serem utilizadas e doe para uma instituição próxima da sua casa.

Assim, você terá menos itens para empacotar e ainda fará o bem!

Mas lembre-se de não doar nada que esteja sujo ou quebrado. Essas peças podem ser enviadas para centros de reciclagem e serão melhores usadas lá.

Cuidado com o empacotamento

Fazer o empacotamento de tudo é um grande trabalho, mas deve ser feito com muita calma.

Muitas pessoas se precipitam nessa hora e jogam tudo em caixas, sem nem separar o que é de cada área da casa.

Por mais que isso seja muito rápido, com certeza atrasará todo o desempacotamento e dará mais trabalho ao chegar no seu novo lar. Além disso, ainda podem fazer com que alguns itens, como copos e pratos, quebrem-se.

Para evitar que isso aconteça na hora da mudança, recomendamos que você empacote tudo com muita calma, separando por cômodos.

Utilize sacos de lixo

Normalmente nas mudanças utilizam-se caixas de papelão encontradas em mercados ou, ainda, que o próprio frete oferece.

Mas nem sempre esse material é o melhor para transportar tudo. Uma boa ideia é utilizar sacos de lixo grandes para levar itens, como:

  • travesseiros,
  • bichos de pelúcia,
  • cobertores e lençóis,
  • almofadas.

Outra sugestão é fazer trouxas de tecido, o que pode ser feito com lençóis mesmo, bastando lavar bem para utilizá-los depois.

Esses dois materiais são muito resistentes e ainda facilitam o carregamento.

O único cuidado que você deve ter é para não colocar muitos itens ou objetos pesados, o que pode arrebentar os sacos ou as trouxas.

Coloque apenas o que é leve e ocupa bastante espaço, como os citados acima.

Identifique os pacotes e caixas

A identificação dos pacotes e caixas é um pequeno detalhe que pode fazer toda a diferença.

Escreva nos objetos que servirão para o transporte, seja direto com uma caneta ou colando uma fita por cima, especifique qual o local de cada pacote, assim como o que está dentro dele.

Se é casado e tem um filho, e a roupa de cama fica separada, por exemplo, escreva “Roupas de cama – Casal” e “Roupas de cama – Solteiro”.

Pode parecer algo pequeno, mas na hora da mudança isso fará você saber como destinar cada caixa e pacote para o cômodo correto.

Utilize plástico-bolha

O plástico-bolha é o melhor amigo de quem irá se mudar! Use ele para embrulhar todos os itens que são mais frágeis e podem se quebrar, como:

  • taças,
  • pratos,
  • xícaras,
  • itens de decoração,
  • aparelhos eletrônicos.

Se for possível, nós recomendamos levar esses objetos com antecedência para sua casa com o seu próprio carro, o que evitará que na loucura da mudança uma caixa seja batida e tudo se quebre.

Vale ressaltar que após desempacotar tudo, nada de jogar o plástico-bolha no lixo orgânico! Reutilize ou descarte corretamente para ser reciclado.

Tire fotos dos cabos e conexões

O mundo já evoluiu muito, mas os cabos e conexões continuam presentes na maioria dos lares e podem levar alguém à loucura na hora da mudança.

Quando se empacota tudo junto, pode-se ter grandes dificuldades para saber como e onde cada um era encaixado.

Como consequência, algum equipamento pode parar de funcionar ou, ainda, você pode instalar tudo e ver que há algum cabo sobrando que não existia antes, claramente um sinal de que algo saiu errado.

Uma forma de evitar esse problema é tirar fotos de todos os cabos e conexões para saber exatamente onde cada um fica. Solução simples e fácil para um problemão, não é?!

Meça os móveis

Se você quer levar os seus móveis para o seu novo lar, tenha muito cuidado e garanta que tudo cabe no local que planejou.

Além disso, não esqueça de conferir se ele passa pela porta. Caso não, e vá morar em uma casa, tente por alguma janela.

Caso seja em um apartamento que não é no térreo, para passar um móvel pela janela será preciso içar, o que pode dar bastante trabalho e ser um gasto considerável a mais.

Para evitar esse tipo de situação, meça todos os móveis e os cômodos, assim como as suas portas.

Caso algum não sirva, pense em vender ou em doar para uma instituição. Não esqueça de ver isso com uma certa antecedência para não ser pego desprevenido e precisar comprar tudo em cima da hora.

Onde morar?

Se você está ansioso para sua hora da mudança chegar, mas ainda não encontrou o seu imóvel ideal, conte conosco.

Temos diversos imóveis para locação e venda, com certeza podemos ajudar a encontrar o seu próximo lar.
Entre no nosso site, use nossos filtros para encontrar o imóvel que você está procurando e conte com o nosso time para auxiliar nessa busca.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: