Home » Como decorar imóvel comercial?

Como decorar imóvel comercial?

por Lello Imóveis

Em um novo cenário profissional, o imóvel comercial precisa oferecer maior segurança e conforto. Além de ter que encantar a clientela. Essa mudança motivou, por exemplo, a procura por locação comercial em São Paulo de uma maneira diferente.

Por isso, para receber os colaboradores e os clientes, o ambiente precisa: 

  • Oferecer segurança; 
  • Apresentar organização;
  • Promover conforto;
  • Ser inteligente e funcional;
  • Ser atraente.

A decoração tem um papel fundamental em todos esses pontos. Você sabia? 

Entenda como decorar o seu imóvel comercial para torná-lo mais produtivo, atraente e seguro para o seu público.

6 dicas para tornar um imóvel comercial mais receptivo

Em 2021, o Brasil bateu o recorde de aberturas de empresas. Segundo o Ministério da Economia, são mais de 18 milhões ativas no país, sendo que:

  • 48,2% representam atividades relacionadas à prestação de serviços;
  • 33,2% são relativas ao comércio.

O empresário que consegue planejar um espaço seguro e confortável sai na frente. Aliás, garante mais produtividade e satisfação no trabalho. Da mesma forma que atrai mais clientes aquele que apresentar um estilo personalizado e aconchegante.

Confira algumas dicas de como você pode decorar o seu imóvel comercial, próprio ou alugado. Assim, priorizando a elegância, sem deixar de lado o cuidado com a saúde e conforto. 

Entenda o que seu cliente gosta

Antes de decorar o seu imóvel comercial, é essencial que você conheça o seu público. Por isso, vale lembrar que um ambiente corporativo deve ser planejado para atender às necessidades dos colaboradores. Dessa forma, garantir a ergonomia (condições seguras e eficientes para o trabalho).

Também é preciso considerar o perfil dos clientes. Ou seja, o que ele deseja encontrar no seu escritório ou loja quando realizar uma visita.

Assim, lembre-se que todo excesso é ruim, tanto da sofisticação como da simplicidade. A decoração de um imóvel comercial deve transmitir o propósito da empresa.

Atente-se às cores do imóvel comercial

As cores provocam sensações e emoções. Assim, conseguem alterar visualmente as dimensões e formas de um ambiente. 

Segundo Neil Patel, um dos gurus do marketing digital, uma cor pode alterar o humor e influenciar as pessoas. Às vezes, até as suas decisões.

A harmonia das tonalidades de todo o espaço é fundamental para o bem-estar de todos. Seja ele o comprador de uma mercadoria, o seu colaborador ou a pessoa que procura algum serviço. O ideal é escolher as que se encaixem com o público e com a finalidade do seu empreendimento.

Não esqueça da identidade visual de um imóvel comercial

Você pode personalizar o seu ambiente de acordo com a sua identidade visual. Contudo, isso não significa que é preciso estampar o seu logo em todos os espaços.

Todo empreendedor sabe que a sua marca precisa ter uma identidade própria. Deve transmitir alguma mensagem ao seu público e, acima de tudo, ser reconhecida pelos consumidores.

Claro que o logo deve fazer parte da sua decoração e estar estampado em um lugar estratégico do seu imóvel comercial. No entanto, a sua identidade visual pode ser transmitida de outras formas. Como, por exemplo, com o uso das cores dos ambientes. E, até mesmo, com a escolha da mobília e objetos que podem personalizar cada espaço. 

Nesse sentido, o estilo do empreendimento deve ser considerado. Imagine, por exemplo, que a mensagem que a sua empresa transmite é de descontração e atendimento humanizado. Você pode optar por uma mobília mais jovem e algum espaço que tenha uma decoração mais casual.

Já quem tem uma clínica médica, que precisa passar a imagem de limpeza e seriedade, as cores claras são mais adequadas.

Capriche na recepção

A recepção é o principal ambiente para que o cliente tenha a primeira impressão. Seja sobre uma clínica, consultório, escritório, etc. Se ela for confortável, funcional e segura, é essa a impressão que ele terá dos serviços oferecidos pelo local.

Uma recepção desorganizada e escura é prejudicial para qualquer negócio. Por isso, invista na sua recepção.

Muitas plantinhas

As plantas naturais, de forma geral, transmitem a ideia de leveza e de naturalidade ao ambiente. Isso, dessa forma, garante ao colaborador e ao cliente mais aconchego e maior bem-estar ao utilizar o espaço. 

Sem contar que elas também proporcionam uma melhor qualidade do ar em salas e ambientes fechados. 

Por isso, invista em vasos para lugares estratégicos nos ambientes. Você pode optar também por jardins verticais. 

Caso não seja possível usar as plantas naturais, existem arranjos artificiais. Eles trazem mais leveza e muito charme ao ambiente.

Opte pela iluminação natural

Os projetos também podem prezar pela sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Inclusive, esse é um ponto bem legal de se pensar na hora de escolher a decoração.

Priorize sempre o uso da luz natural. Além da economia financeira para a sua empresa, promove mais leveza.

Menos quantidade e mais assertividade para imóveis comerciais

Você já deve ter ouvido a expressão “menos é mais”. Ela é muito válida na hora de decorar um imóvel comercial. Invista em móveis e objetos que, de fato, tenham utilidade e façam sentido ao ambiente. 

Um espaço carregado de móveis e objetos sem função pode comprometer a locomoção e a produtividade. Além de aumentar as suas despesas. E sem contar na poluição visual que pode deixar os colaboradores desmotivados.

Curtiu esse conteúdo? Então, agora que você conferiu as nossas dicas de como decorar imóveis comerciais, que tal encontrar o seu novo espaço? Busque as melhores opções no nosso site.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: