Home » Como decorar escritório comercial? Veja nossas dicas!

Como decorar escritório comercial? Veja nossas dicas!

por Lello Imóveis

A decoração de um escritório comercial deve ser feita levando em consideração não somente a beleza do ambiente, mas também a funcionalidade dele e o conforto de todos os colaboradores.

É preciso pensar em pontos como a distribuição das estações de trabalho, iluminação, escolha da paleta de cores, mobiliário, entre diversos outros fatores.

Nada mais satisfatório do que trabalhar em um lugar aconchegante, organizado e que foi pensado em cada detalhe para transmitir a essência da empresa, não é mesmo?

Inclusive, a decoração do ambiente pode ser um plus para impressionar um cliente durante uma visita ou reunião.

Quer aprender como decorar um escritório comercial? Então, confira essas dicas imperdíveis que preparamos para você!

Dicas de decoração para escritório comercial

Você sabia que a decoração do escritório comercial pode influenciar diretamente no desempenho dos colaboradores?

Existem elementos na decoração que têm funções específicas sobre o cérebro, como acontece com a escolha da paleta de cores, por exemplo.

Ambientes com muitas informações costumam ter um efeito negativo, uma vez que sobrecarregam a mente com todos os elementos presentes.

Por outro lado, escritórios que não investem em decoração, optando por salas mais simples, tendem a não estimular a criatividade do colaborador.

Por isso, é necessário encontrar um equilíbrio e, claro, levar em consideração o segmento da empresa, além do ambiente em questão.

Salas de descompressão, por exemplo, pedem por algo mais divertido e ousado, permitindo arriscar mais nas cores e formas.

Já as salas de reunião devem seguir uma linha mais sóbria para que os participantes não percam a concentração com facilidade.

Parece complicado? Pode ficar tranquilo, como sempre estamos aqui para ajudar a decorar o seu escritório comercial de forma simples e com dicas bem certeiras. Vamos lá!

Cores sóbrias

Esqueça a equivocada ideia de que cores sóbrias são representadas apenas pelo básico e não são capazes de surpreender.

Em geral, o mais seguro é ter uma paleta sóbria para garantir o sucesso. Isso quer dizer optar por cores mais neutras. Elas podem ter papel de ser uma base para peças coloridas e divertidas, inclusive.

Por mais que cores vibrantes na parede possam parecer uma boa ideia, a chance de errar o ponto é muito grande.

Já as cores sóbrias são um tiro certeiro, uma vez que mantém a elegância e modernidade do ambiente. Basta você saber combinar dois ou mais tons.

Aliás, uma boa ideia é usar sempre mais de uma cor para construir contrastes, seja nas paredes, móveis ou itens decorativos.

Utilizar tons de cores cinza, preto e azul marinho, por exemplo, proporciona um espaço sofisticado. 

Outra dica muito legal é seguir a paleta de cores da sua marca. Se a sua identidade visual usa o vermelho e azul, que nem aqui na Lello, você pode ter detalhes, objetos decorativos e, até mesmo, uma parede nessa cor.

Assim, você traz essa sobriedade que a gente comentou com aquele toque de personalidade!

Não se esqueça de investir em um jogo de luzes que valorizem ainda mais o local.

Vidros

O vidro é um material que confere status, elegância e modernidade aos escritórios comerciais.

Além do mais, ele proporciona maior proximidade, por dar a impressão das salas serem interligadas, mas ainda assim garante a privacidade para tratar de assuntos confidenciais.

Paredes de vidro são excelentes formas de economizar espaço, por serem consideravelmente mais finas que paredes comuns.

Uma boa ideia para criar um escritório dinâmico, moderno e versátil é construir paredes móveis.

As paredes móveis são uma espécie de porta de vidro que interligam as salas, mas, quando fechadas, isolam completamente um ambiente do outro.

Para conferir ainda mais privacidade, você pode instalar persianas ou películas de vidro jateadas.

Estantes

As estantes e as prateleiras são fundamentais para a decoração de um escritório comercial.

Elas deixam o ambiente lindo e apresentam diversas funcionalidades para o dia a dia.

Existem infindáveis modelos de estantes no mercado, desde as clássicas em madeira, no estilo de bibliotecas antigas, até designs arrojados e inovadores.

O ideal é que você mescle opções com e sem portas, para que possa organizar itens do escritório e use também como parte decorativa.

Nas prateleiras a mostra, você pode colocar itens como:

  • livros relevantes sobre o segmento do escritório,
  • prêmios, medalhas e troféus,
  • fotos que contem a história da empresa,
  • itens decorativos,
  • plantas,
  • itens colecionáveis (decorativos).

Já nas fechadas, é o espaço certo para manter organizada aquela baguncinha de documentos que você é obrigado a arquivar por um tempo. Elas também podem servir como um estoque de material extra.

Existem diversas possibilidades e cabe a você definir o que faz mais sentido para o seu negócio.

Espaço funcional

Investir em espaços funcionais garante melhor aproveitamento do ambiente, fazendo com que haja diversas finalidades para um mesmo local.

Isso pode acontecer com bancadas no café que podem servir como mesa de suporte para o trabalho ou ainda ponto de encontro para reuniões rápidas e informais, por exemplo.

Outro exemplo é investir em arquivos com rodízios, permitindo que sejam transportados de uma mesa para outra, liberando espaço sempre quando necessário.

Divisórias

Sabemos que as necessidades de um escritório comercial podem mudar com o passar do tempo.

Pensando nisso, separar ambientes com divisórias decorativas é sempre uma boa solução, além de agregar valor ao conceito apresentado.

Um dos maiores benefícios dessas divisórias é a facilidade de adaptar a demanda da empresa de forma criativa e inovadora.

Dessa forma, torna-se totalmente dispensável a necessidade de obras para adaptar o local para atender a nova estrutura e aquele temido quebra quebra que gera desgaste para todos os colaboradores.

Móveis rústicos

Os móveis rústicos podem ser perfeitamente utilizados em conjunto com outros elementos com a finalidade de criar um ambiente contemporâneo.

Quando falamos a palavra “rústico” é normal que venha imediatamente à cabeça a ideia de algo mais bruto e grosseiro.

Mas nem sempre é assim.

Mesclando as referências corretas, é possível criar algo totalmente inovador, capaz de encantar os olhos de qualquer um.

Você pode ter, por exemplo, uma sala de descompressão toda feita em vidro, com puffs e bancos rústicos. Legal, né?

Quadros

Falar de decoração sem citar quadros é praticamente impossível.

É como se ficasse faltando uma peça no montante!

Os quadros são excelentes formas de preencher as paredes com a essência e jornada da sua empresa.

Você pode colocar quadros decorativos, até certificados, diplomas, premiações ou qualquer outro documento importante que faça parte da trajetória da construção do espaço.

Além de contribuir com a decoração, eles ainda servem como um gatilho mental da história, fazendo com que seu cliente sinta que conhece e faz parte dela e, claro, passando a credibilidade que sua empresa tem.

Iluminação

E por último ficou um dos pontos mais importantes quando falamos de decoração de um escritório comercial: a iluminação!

Ela é capaz de mudar completamente um ambiente. Por isso, é onde devemos investir mais atenção.

De nada adianta ter toda a decoração da empresa se a iluminação não assumir o papel de valorizar o espaço.

Então, trate de não negligenciar essa etapa e aposte em um projeto especial para seu escritório comercial.

Lembre-se de contar com profissionais especializados. A luz muito forte pode refletir em monitores e gerar dores de cabeça para os colaboradores e o contrário pode fazer com que se sintam cansados e desmotivados.

Se você quiser uma experiência ainda mais completa, conheça a Lello Imóveis e encontre o escritório comercial ideal para você!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: