Home » 5 Benefícios de Morar Próximo ao Metrô

5 Benefícios de Morar Próximo ao Metrô

por Lello Imóveis

Quem busca uma melhor qualidade de vida, sabe que é importante morar perto de seu local de trabalho, de lazer e de estudos, e nada melhor do que morar perto do metrô.

Procurar por imóveis próximos ao metrô pode ajudar significativamente na economia, seja de tempo, seja no uso do carro, ou melhor, diminuindo o seu uso e as horas que se passa no trânsito, economizando também em combustível e estacionamentos.

Morar perto do metrô traz também a vantagem de ter sua casa ou apartamento valorizado no mercado. Saiba mais sobre os benefícios de viver perto do metrô antes de decidir alugar ou comprar o seu próximo imóvel.

Os benefícios dos imóveis próximo ao metrô

Existem inúmeros benefícios de morar perto do metrô, além de contar com as vantagens da localização. Vamos listar alguns.

Os imóveis são mais valorizados

A valorização do imóvel se dá devido às melhores condições de mobilidade. Há também economia em muitos sentidos. Outro motivo de valorização é a proximidade com as ruas de melhor infraestrutura, do comércio e de serviços. Imóveis com estas características são bastante procurados e valorizados.

Maior rapidez ao se locomover

Um dos maiores problemas de quem vive em São Paulo, é a locomoção. Com o trânsito caótico, chegar a tempo aos compromissos é um desafio, devido aos grandes congestionamentos. Quem mora perto de estações do metrô, tem o privilégio de estar sempre próximo aos grandes centros, locais onde passam a maior parte do dia. Assim procurar por imóveis próximos do metrô pode ser uma escolha decisiva para melhorar sua vida pessoal e profissional, pela agilidade e ganho de tempo.

Flexibilidade de horários

Esta é outra vantagem do metrô. Quem anda de ônibus, sabe o quanto pode ser de valor não chagar atrasado aos compromissos, visto que comumente há atrasos de quem geralmente utiliza este tipo de transporte. Mesmo em finais de semana, cuja demora dos transportes é maior, uma espera em uma estação de metrô leva cerca de 5 minutos para que este chegue. Seu funcionamento vai das 4:40h à meia-noite, o que certamente atende às necessidades, tanto para trabalho e estudos, quanto para o lazer.

Economia em vários sentidos

Devido ao trânsito congestionado, muitas vezes o carro fica parado por longos minutos e até mesmo por horas, o que acaba esvaziando o tanque com mais facilidade, além do desgaste que há no veículo. Assim, evitar usar o carro por alguns dias e utilizar o metrô, pode ajudar cada vez mais a economizar no orçamento.

Em São Paulo, é comum também o rodízio de automóveis, que torna proibido o uso do carro por pelo menos 1 vez na semana. Assim, deixar o automóvel na garagem e utilizar o metrô de São Paulo ao invés do ônibus, pode ser uma decisão mais inteligente e econômica.

Proporciona uma melhor qualidade de vida

Além da questão econômica já mencionada, há também uma melhoria significativa na qualidade de vida, já que os níveis de estresse são reduzidos. Utilizar o metrô permite que usuário caminhe mais e tenha uma saúde melhor, evitando o sedentarismo, além de interagir com a cidade e a vizinhança, ajudando na descoberta de locais interessantes e a conhecer as pessoas.

Viu como só há vantagens em procurar por imóveis próximos do metrô? Vale muito a pena procurar por estas alternativas, se você procura maior comodidade e tem uma vida corrida de trabalho e estudos nas cidades grandes.

Você pode começar agora mesmo suas buscas por imóveis próximo do metrô neste link. Acesse e veja as melhores opções de imóveis à venda ou para locação.

 

 

 

[slideshow_deploy id=’3656′]

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: