Home » 5 vantagens de morar em apartamento

5 vantagens de morar em apartamento

por Lello Imóveis

O momento de escolher um novo imóvel para morar pode gerar dúvidas. Qual é a melhor opção: casa ou apartamento? Conhecer quais são os benefícios de cada um deles pode ajudar na hora da escolha. Hoje, mostraremos as vantagens de morar em apartamento.

Os apartamentos são normalmente escolhidos por pessoas que desejam ter mais segurança, mas os seus benefícios vão muito além disso!

Eles são ótimas opções para quem quer ter uma vida mais tranquila e com menos necessidade de se envolver na manutenção de jardins e áreas externas.

Por isso, são muito buscados por famílias e estudantes, que possuem menos tempo para se dedicar a essas atividades.

Mas é claro que, assim como em qualquer outra escolha, eles possuem alguns pontos que precisam de atenção: como a necessidade de seguir à risca o regimento interno do prédio e o compartilhamento dos espaços comuns.

Você já parou para pensar em tudo isso e ainda está em dúvida na hora de escolher para o seu próximo lar? Continue lendo e veja os principais motivos para alugar um apartamento!

Quais são as principais vantagens de morar em apartamento?

Existem muitas vantagens de morar em apartamento. Entre as principais podemos citar:

Segurança

Ao escolher um local para se morar, uma das principais preocupações é com a segurança. E quando se pensa em apartamentos, essa é uma vantagem.

A maioria dos condomínios investe em soluções para garantir a segurança de seus moradores, como:

Além disso, é comum haver bastante movimento de pessoas e união entre os moradores, que muitas vezes, se tornam até amigos.

Com isso, as pessoas sempre estão atentas a qualquer movimentação ou atitude estranha.

Todos esses motivos mostram que o apartamento é uma ótima opção para quem deseja segurança, seja por se preocupar com a família, por passar muito tempo sozinho ou ainda por viajar bastante.

Ah! Outro ponto legal é que toda essa estrutura de segurança tem os valores rateados entre todos os moradores, por isso, torna-se viável economicamente.

Opções de lazer no condomínio

É impossível falar sobre as vantagens de morar em apartamento sem citar as áreas compartilhadas.

Muitos prédios contam com espaços especiais que fazem toda a diferença no dia a dia dos moradores, como:

  • salão de festas,
  • churrasqueiras,
  • piscina adulto e infantil,
  • playground,
  • quadra,
  • sala de reunião,
  • sauna,
  • academia.

Todos esses espaços permitem que você tenha mais conforto e possibilidades dentro do seu lar, podendo realizar um encontro de família ou amigos, e se divertir em todos os momentos.

Esse diferencial é ainda mais importante para as famílias com crianças, que poderão brincar em uma área segura e fazer grandes amizades no prédio.

Mas atenção: não esqueça de considerar o valor do condomínio! Quanto mais espaços forem oferecidos, existe grande probabilidade do valor do condomínio aumentar na mesma proporção. 

Avalie quais são os ambientes que você realmente pretende usar para não pagar por algo que não precisa. Pese os prós e os contras, e escolha a opção ideal para sua família.

Mais um ponto importante é entender o quanto você conseguirá administrar o seu tempo e realmente conseguir usufruir de todos os benefícios que o condomínio oferece, afinal, não adianta pagar toda essa estrutura e não conseguir utilizá-la, não é mesmo?

Amizade com os vizinhos

Outro motivo que faz muitas pessoas preferirem apartamento ao invés de casa é a facilidade que se tem para fazer amizade com os vizinhos.

Isso é ainda mais fácil ao ter e utilizar as áreas de lazer, o que permite que você conheça pessoas com os mesmos interesses.

Novamente, pensando nas crianças, em condomínios é normal que todas elas se reúnam para brincar, conversar e se divertir.

Outro ponto positivo é a possibilidade de criar um esquema de carona para a escola e atividades extracurriculares dos pequenos.

E, com alguns meses ou anos de convivência, pode-se pedir para os vizinhos cuidarem da casa, das plantas e dos pets em viagens sem ficar preocupado.

Preço

O preço também pode estar entre as vantagens de morar em apartamento. 

Em grandes centros, como São Paulo, as casas tendem a ter um custo elevado, uma vez que são minorias.

Mas lembre-se que além do custo do aluguel, os prédios também contam com condomínio, por isso, não esqueça de somar tudo para ver se está dentro do seu orçamento.

Caso não esteja, procure por um condomínio mais afastado do centro ou por um que ofereça menos áreas de lazer.

Estude bastante as opções disponíveis, veja fotos, visite e encontre um imóvel que realmente caiba no seu orçamento e ofereça conforto e segurança.

Economia

Além do preço do aluguel, morar em apartamento também possibilita a economia em outros quesitos.

Ao alugar uma casa com piscina, por exemplo, todo o custo da manutenção será seu, mesmo durante o inverno, período que geralmente ninguém a usa.

Já em um condomínio, tudo é rateado entre os moradores, o que torna os valores mais consideráveis para o bolso.

Outra questão é que toda a parte externa não é sua responsabilidade, ao contrário de uma casa que precisa ser entregue com paredes e muros pintados, e jardim bem cuidado, por exemplo.

A manutenção da área externa é responsabilidade do síndico e dos colaboradores contratados para isso. O mesmo vale para a limpeza das áreas de lazer, assim como do corredor, das escadas e do elevador, por exemplo.

Você não precisará se preocupar com nada, bastando deixar o condomínio em dia.

Conte com o Aluguel Tranquillo!

Se conhecer as vantagens de morar em apartamento deixou você com ainda mais vontade de procurar um novo lar, conte conosco.

Com o Aluguel Tranquillo da Lello Imóveis, você aluga o seu próximo imóvel de forma rápida e descomplicada.

Esse nosso serviço foca em oferecer mais facilidade e praticidade para os inquilinos e segurança para os proprietários.

Com ele, não é necessário ter um fiador ou seguro caução, não há limites de valores de aluguel e é possível compor a renda com até três pessoas, desde que uma delas seja moradora do imóvel que está sendo locado.

E não acaba aí! A aprovação pela mesa de crédito é super rápida, há a isenção de multa rescisória a partir do 13º mês e o envio de todos os documentos pode ser feito de forma online.

Tudo isso sem nenhum custo a mais para você. É a nossa maneira de oferecer mais simplicidade na busca do seu próximo lar.

Conheça os apartamentos disponíveis nessa modalidade de locação no nosso site e conte com o Aluguel Tranquillo para ter mais agilidade e leveza durante todas as etapas!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: