Home » Apartamentos em São Paulo: o que as pessoas mais procuram?

Apartamentos em São Paulo: o que as pessoas mais procuram?

por Lello Imóveis

Compreender quais são as principais características e fatores considerados na hora de procurar por apartamentos em São Paulo é essencial para todos que estão procurando por um lar nessa cidade.

São Paulo é uma cidade que não para de crescer! De acordo com o Sistema Estadual de Análise de Dados, entre 1920 e 2021 a população da capital paulista cresceu 20 vezes.

Com todo esse crescimento populacional, também houve um aumento na procura e na oferta de imóveis na cidade.

Mas para evitar entrar em uma fria é preciso atenção, afinal, ninguém quer morar em um bairro perigoso ou pagar muito em um imóvel de baixa qualidade.

Vamos ajudar com isso! Continue lendo para saber o que considerar na hora de procurar por apartamentos em São Paulo e veja o que as pessoas mais buscam nesse tipo de imóvel.

O que as pessoas buscam nos apartamentos em São Paulo?

Confira quais são as principais características que as pessoas buscam nos apartamentos em São Paulo e acerte na escolha do seu próximo lar:

Facilidade de locomoção

Segundo o Governo de Estado de São Paulo, a rede metroviária da capital é composta por 6 linhas, 89 estações e tem mais de 100 km.

Por isso, uma das características mais importantes na hora de escolher entre as diversas opções de apartamentos em São Paulo é a facilidade de locomoção que o bairro oferece.

Muitas vezes, os imóveis com uma localização melhor, como os mais próximos do centro, têm um aluguel muito alto, o que inviabiliza a sua locação.

Uma saída é procurar por apartamentos que fiquem localizados próximos das estações de metrô e trens que tenham linhas diretas ou próximas para onde você deseja ir, como o seu trabalho, faculdade ou restaurante favorito.

É comum encontrar em São Paulo pessoas que trocaram o seu carro por bicicletas e metrôs, o que tem grande impacto no orçamento de casa e também contribui para uma vida mais ecológica.

Lazer

Outra questão muito considerada na hora de procurar por apartamentos em São Paulo é o lazer que a redondeza e o próprio condomínio oferecem.

Em relação ao bairro, é interessante conhecer as praças, os institutos públicos, os museus, os teatros e outros locais culturais que possam ter espetáculos, shows e apresentações de forma paga ou gratuita.

Além disso, deve-se pensar nas dependências do próprio prédio. Existem muitos condomínios que contam com áreas compartilhadas voltadas para o entretenimento, como:

  • academia,
  • piscina,
  • sala de cinema,
  • sala de jogos,
  • churrasqueiras,
  • quadras para diversos esportes,
  • horta.

Essas áreas são ainda mais importantes para as famílias com crianças que desejam trazer mais segurança e tranquilidade para as brincadeiras fora do apartamento.

Nesses ambientes, os pequenos também podem fazer novas amizades e criar laços fora da escola.

Espaço interno

De acordo com o Secovi-SP, maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina, em pouco mais de 10 anos, os apartamentos em São Paulo reduziram 27% o seu tamanho.

Em 2019, os imóveis mais populares eram os apartamentos compactos, ou seja, aqueles com menos de 45 m².

Apesar de a redução do tamanho ser uma tendência em todo o mundo, essa diminuição tem grande impacto na vida das famílias maiores que podem ter dificuldades para encontrar o imóvel ideal.

Dessa forma, pais com mais de dois filhos procuram por lares com o espaço interno maior.

Por outro lado, os universitários e os solteiros optam pelos menores por questões financeiras e de disponibilidade no mercado.

Em especial os universitários, buscam por imóveis com espaços menores, já que esses serão temporários durante o tempo de curso.

Aqui, na Lello Imóveis, temos diversas opções que suprem essa necessidade por preços justos.

Segurança

A segurança também é um dos fatores principais na hora de escolher entre os apartamentos em São Paulo. 

Infelizmente, existem regiões que são conhecidas pelos seus altos índices de criminalidade e devem ser evitadas, se possível.

Uma boa forma de confirmar se um imóvel está bem localizado ou não é por meio de notícias e de conversas com vizinhos ou paulistas.

Lembre-se que não há dinheiro que possa pagar a sua segurança! Não arrisque e garanta que toda a sua família more em um local seguro e tranquilo.

Preço

Apesar de ser importante ter lazer, bom espaço interno e facilidade de locomoção, é indispensável considerar qual é o orçamento familiar.

De nada adianta encontrar um apartamento perfeito para você se ele estiver muito acima do que se pode pagar.

Não esqueça que além do valor do aluguel deve-se considerar o condomínio, assim como outras despesas:

  • conta de luz e água,
  • IPTU,
  • gás,
  • internet,
  • alimentação.

Por isso, faça uma análise financeira completa para saber qual é o valor máximo que você pode pagar e não passe dele.

Ao fazer isso, lembre-se de considerar uma verba para emergências, como a quebra de um móvel, o reparo do carro, uma multa ou ainda alguma questão de saúde.

Onde encontrar um apartamento em São Paulo?

Os apartamentos em São Paulo podem ser encontrados em diversos sites, portais e, até mesmo, em jornais.

Para que você tenha mais segurança em todos os processos e consiga encontrar imóveis com todas as características desejadas, recomendamos que você conte com a ajuda de uma imobiliária de confiança, como a Lello Imóveis.

Temos mais de 60 anos de experiência no mercado e já auxiliamos milhares de famílias a encontrarem o seu lar.

Outro diferencial é o nosso time que é formado por profissionais de confiança que estão sempre dispostos a ajudar.

Já conhece o Aluguel Tranquillo?

O Aluguel Tranquillo é um serviço oferecido pela Lello Imóveis que foca em oferecer uma locação de apartamentos de forma mais tranquila e simples.

Essa modalidade de locação traz ainda mais segurança para os proprietários e mais facilidade para o locador. Para esse último, é possível encontrar o próximo lar sem pagar seguro fiança ou caução, ter um fiador ou ter que desembolsar qualquer outro encargo.

Além disso, a renda pode ser composta por até três pessoas (com a exigência de que uma deve morar no imóvel a ser alugado), o que facilita e permite a locação de forma mais rápida.

Se você está procurando por apartamentos em São Paulo, mas ainda não sabe onde deseja morar e quais são as características indispensáveis no seu imóvel, conte conosco.

Veja as diversas opções disponíveis no nosso site e agende uma visita sem compromisso ou entre em contato para que o nosso time possa auxiliar você nessa procura. A nossa equipe ficará feliz em ajudar você a encontrar o próximo lar da sua família com todas as características necessárias.

Conheça as opções de apartamentos em São Paulo no nosso site e dê o primeiro passo para encontrar o que você sempre desejou.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: