Home » Dicas de como vender ou alugar seu imóvel mais rápido!

Dicas de como vender ou alugar seu imóvel mais rápido!

por Lello Imóveis

Ter um imóvel vai muito além de possuir um bem! O imóvel representa histórias, conquistas e momentos da vida que dificilmente são esquecidos. Na hora de vender ou alugar seu imóvel mais rápido, também é importante encontrar inquilinos e compradores que vão transformar aquele espaço físico em um lugar de bons momentos. Mas aí surge a dúvida: como vender ou alugar meu imóvel mais rápido, para os melhores interessados?

Nossos especialistas selecionaram 7 dicas matadoras que usamos aqui na Lello Imóveis para encontrar os melhores interessados no seu imóvel e fechar negócio mais rápido. Aqui vão elas:

 

1- Contar uma história ajuda a vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Todos os imóveis têm uma história interessante e às vezes em apenas uma frase é possível gerar valor para o que, para muitos, pode ser só mais um imóvel. Por exemplo, digamos que seu imóvel fique próximo a um ponto turístico do bairro:

Em vez de dizer:

“Localizado Próximo ao Parque do Ibirapuera.”

Diga:

“Um apê que viu histórias de amor, amizade e felicidade acontecerem diariamente em  um dos grandes pontos turísticos de São Paulo: o Parque do Ibirapuera”

 

2- Palavras chave que ajudam a vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Na hora de descrever seu imóvel, pense na pessoa que pode se interessar e em como ela buscaria um imóvel como o seu. Certifique-se de que na descrição contenham itens essenciais como: localização, características importantes, tipo de imóvel e finalidade. Veja a diferença na prática:

Sem palavras chaves relevantes:

Imóvel para alugar, pronto para morar.

Com palavras chaves relevantes:

Apartamento na Mooca, para alugar, totalmente mobiliado e com área de lazer completa no condomínio.

 

3- Boas fotos são essenciais para vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Boas fotos para vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Isso não é novidade para ninguém, mas ainda assim encontramos imóveis por aí com fotos que não fazem jus à qualidade do imóvel. Imagine que o primeiro contato que um interessado tem com seu imóvel é pelas fotos, e se o imóvel do seu vizinho tem fotos melhores, tenha certeza que é este o imóvel que vai chamar mais atenção do usuário.

 

4- Visibilidade ajuda a vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Você já tem uma descrição incrível e excelentes fotos. E agora? Agora é hora de mostrar para o público que ele está disponível. Na maioria das vezes, as mídias com maior visibilidade precisam de um certo investimento. Portais imobiliários, Google, anúncios em redes sociais e parceiros com carteira de clientes qualificada são pontos chave para vender ou alugar mais rápido. Quem não é visto não é lembrado e a máxima vale também para seu imóvel.

 

5- A boa e velha placa é um dos itens essenciais para vender ou alugar seu imóvel mais rápido

placas para vender ou alugar seu imóvel mais rapido

Outro fator importante é a placa! Pesquisam indicam que pessoas que querem comprar ou alugar, buscam o novo  imóvel em uma distância de apenas 3 quilômetros da sua residência atual ou do trabalho. Certamente essas pessoas já conhecem o bairro e transitam pelas redondezas. A placa de “Vende” ou “Aluga” ajuda a atrair esse público.

placas lello imóveis para vender ou alugar seu imóvel mais rapido

É por isso que nós amamos as nossas plaquinhas ❤. Elas são diferentes, se destacam com a arquitetura da cidade e tem uma estética agradável e não poluída.

 

6- Faça reparos no imóvel para vender ou alugar mais rápido

Acredite, realizar pequenos reparos necessários, ajustar fiações que podem ter ficado soltas com a mudança, uma pintura na parede e o imóvel limpo fazem os olhos do visitante brilharem! Sabemos disso pela nossa experiência de mais de 60 anos de mercado e pelas milhares de visitas que realizamos aos imóveis anunciados no site da Lello Imóveis. Um imóvel bem cuidado transmite mais confiança para quem quer comprar ou alugar. 

 

Veja Também:  5 Dicas essenciais para aplicar na reforma do seu apartamento

 

7- Fale com Imobiliárias de sua confiança

Há muitos anos as imobiliárias deixaram de ser um bicho de sete cabeças e passaram a ser a melhor aliada do proprietário de imóveis. Anunciar seu imóvel em uma ou mais imobiliárias ajuda a aumentar as chances de alugar ou vender seu imóvel ainda mais rápido e ter propostas coerentes com o valor da sua propriedade. Mas lembre-se: procure imobiliárias que tem experiência no mercado.

 

Deixe um especialista fazer tudo isso para você (de graça).

Divulgar um imóvel, para quem trabalha ou quer dedicar mais tempo para a família, pode ser um tempo gasto desnecessariamente, quando é possível encontrar no mercado especialistas que fazem esse trabalho DE GRAÇA. Você só vai pagar o comissionamento devido, só depois que o imóvel for vendido ou alugado.

Aqui na Lello, cuidamos de tudo pra você!
– te ajudamos na precificação do imóvel
– providenciamos as fotos profissionais
– anunciamos seu imóvel no nosso site e nos principais portais imobiliários
– promovemos as visitas de pretendentes
– auxiliamos na negociação das propostas

Temos uma equipe especializada que vai acompanhar até você fechar um excelente negócio. E ainda, trabalhamos com contratos digitais, você não vai precisar se deslocar, a assinatura é eletrônica.

Quer saber mais como a gente trabalha? É só clicar no botão abaixo e enviar pra gente os seus dados e do seu imóvel!

 

 

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: