Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Vender ou alugar seu imóvel mais rápido em 7 passos (+1 dica bônus)

by Lello Imóveis   ·  6 meses ago  
thumbnail

Ter um imóvel vai muito além de possuir um bem! O imóvel representa histórias, conquistas e momentos da vida que dificilmente são esquecidos. Na hora de vender ou alugar seu imóvel mais rápido, também é importante encontrar inquilinos e compradores que vão transformar aquele espaço físico em um lugar de bons momentos. Mas aí surge a dúvida: como vender ou alugar meu imóvel mais rápido, para os melhores interessados?

Nossos especialistas selecionaram 7 dicas matadoras que usamos aqui na Lello Imóveis para encontrar os melhores interessados no seu imóvel e fechar negócio mais rápido. Aqui vão elas:

 

1- Contar uma história ajuda a vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Todos os imóveis têm uma história interessante e às vezes em apenas uma frase é possível gerar valor para o que, para muitos, pode ser só mais um imóvel. Por exemplo, digamos que seu imóvel fique próximo a um ponto turístico do bairro:

Em vez de dizer:

“Localizado Próximo ao Parque do Ibirapuera.”

Diga:

“Um apê que viu histórias de amor, amizade e felicidade acontecerem diariamente em  um dos grandes pontos turísticos de São Paulo: o Parque do Ibirapuera”

 

2- Palavras chave que ajudam a vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Na hora de descrever seu imóvel, pense na pessoa que pode se interessar e em como ela buscaria um imóvel como o seu. Certifique-se de que na descrição contenham itens essenciais como: localização, características importantes, tipo de imóvel e finalidade. Veja a diferença na prática:

Sem palavras chaves relevantes:

Imóvel para alugar, pronto para morar.

Com palavras chaves relevantes:

Apartamento na Mooca, para alugar, totalmente mobiliado e com área de lazer completa no condomínio.

 

3- Boas fotos são essenciais para vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Boas fotos para vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Isso não é novidade para ninguém, mas ainda assim encontramos imóveis por aí com fotos que não fazem jus à qualidade do imóvel. Imagine que o primeiro contato que um interessado tem com seu imóvel é pelas fotos, e se o imóvel do seu vizinho tem fotos melhores, tenha certeza que é este o imóvel que vai chamar mais atenção do usuário.

 

4- Visibilidade ajuda a vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Você já tem uma descrição incrível e excelentes fotos. E agora? Agora é hora de mostrar para o público que ele está disponível. Na maioria das vezes, as mídias com maior visibilidade precisam de um certo investimento. Portais imobiliários, Google, anúncios em redes sociais e parceiros com carteira de clientes qualificada são pontos chave para vender ou alugar mais rápido. Quem não é visto não é lembrado e a máxima vale também para seu imóvel.

 

5- A boa e velha placa é um dos itens essenciais para vender ou alugar seu imóvel mais rápido

placas para vender ou alugar seu imóvel mais rapido

Outro fator importante é a placa! Pesquisam indicam que pessoas que querem comprar ou alugar, buscam o novo  imóvel em uma distância de apenas 3 quilômetros da sua residência atual ou do trabalho. Certamente essas pessoas já conhecem o bairro e transitam pelas redondezas. A placa de “Vende” ou “Aluga” ajuda a atrair esse público.

placas lello imóveis para vender ou alugar seu imóvel mais rapido

É por isso que nós amamos as nossas plaquinhas ❤. Elas são diferentes, se destacam com a arquitetura da cidade e tem uma estética agradável e não poluída.

 

6- Faça reparos no imóvel para vender ou alugar mais rápido

Acredite, realizar pequenos reparos necessários, ajustar fiações que podem ter ficado soltas com a mudança, uma pintura na parede e o imóvel limpo fazem os olhos do visitante brilharem! Sabemos disso pela nossa experiência de mais de 60 anos de mercado e pelas milhares de visitas que realizamos aos imóveis anunciados no site da Lello Imóveis. Um imóvel bem cuidado transmite mais confiança para quem quer comprar ou alugar. 

 

Veja Também:  5 Dicas essenciais para aplicar na reforma do seu apartamento

 

7- Fale com Imobiliárias de sua confiança

Há muitos anos as imobiliárias deixaram de ser um bicho de sete cabeças e passaram a ser a melhor aliada do proprietário de imóveis. Anunciar seu imóvel em uma ou mais imobiliárias ajuda a aumentar as chances de alugar ou vender seu imóvel ainda mais rápido e ter propostas coerentes com o valor da sua propriedade. Mas lembre-se: procure imobiliárias que tem experiência no mercado.

 

Dica Bônus: Deixe um especialista fazer tudo isso para você (de graça). 

 

Divulgar um imóvel, para quem trabalha ou quer dedicar mais tempo para a família, pode ser um tempo gasto desnecessariamente quando é possível encontrar no mercado especialistas que fazem esse trabalho DE GRAÇA. Você não paga nem o investimento nas mídias digitais e portais imobiliários. Mas calma, não precisa ir muito longe pra isso. A gente aqui da Lello Imóveis faz isso por você, das fotos aos anúncios! Quer saber como? É só acessar aqui: http://bit.ly/2Ojpqqs