Home » Diversão em casa: como manter as crianças entretidas nas férias sem sair do seu lar

Diversão em casa: como manter as crianças entretidas nas férias sem sair do seu lar

por Lello Imóveis

As férias chegaram e você não sabe como manter a diversão em casa das crianças? A gente aqui sabe que a garotada tem energia de sobra para poder gastar e que mantê-las em casa não é uma tarefa simples.

Mas com as nossas dicas de brincadeiras, com certeza, você terá sucesso na sua busca de mantê-las entretidas e muito felizes. Confira!

Caça ao Tesouro

Brincar de Caça ao Tesouro em casa pode ser uma experiência empolgante para as crianças, já que envolve a emoção da descoberta e a estimulação da criatividade. 

O jogo começa com a criação de pistas e enigmas, muitas vezes acompanhados de mapas desenhados à mão, que levam os participantes de um local para outro. À medida que seguem as pistas, as crianças desenvolvem habilidades de resolução de problemas e trabalho em equipe, colaborando para desvendar os mistérios propostos. 

Esse jogo promove não apenas diversão, mas também aprendizado e laços afetivos entre as crianças, proporcionando uma experiência inesquecível dentro do conforto do lar.

Oficinas de Artesanato

Trazer uma Oficina de Artesanato para casa oferece às crianças uma oportunidade estimulante de expressar sua criatividade e explorar habilidades manuais. 

Com tintas, papéis, cola e diferentes texturas, as crianças têm liberdade para criar projetos únicos. Essa atividade não apenas desenvolve suas habilidades artísticas, mas também promove a concentração, coordenação motora e a imaginação.

Dia do Pijama

Pode até parecer algo comum, mas o dia do pijama pode se tornar uma grande festa. Vestindo pijamas confortáveis, as atividades muitas vezes incluem contar histórias, assistir a filmes aconchegantes, e até mesmo organizar uma “festa do sono” com lanches especiais. 

O resultado é um ambiente relaxado e acolhedor, incentivando a criação de memórias afetivas enquanto as crianças aproveitam de um dia diferente da rotina tradicional.

Cozinha Divertida

Envolvendo os pequenos na preparação de lanches simples, essa atividade promove habilidades motoras, noções básicas de culinária e uma compreensão do processo alimentar. 

Além de ser uma oportunidade para pais e filhos passarem tempo juntos na cozinha, a Cozinha Divertida estimula a criatividade, incentivando as crianças a experimentarem sabores, texturas e a se divertirem com o mundo da culinária em um ambiente seguro e supervisionado.

Jogos de Tabuleiro e Quebra-Cabeças

Esses jogos não apenas oferecem entretenimento, mas também promovem o desenvolvimento cognitivo, habilidades de resolução de problemas e interação social. Ótima junção, não é mesmo?

Sentar-se ao redor de uma mesa para participar dessas atividades estimula o trabalho em equipe, a paciência e o pensamento estratégico, enquanto a diversidade de jogos disponíveis permite que as crianças escolham conforme seus interesses e níveis de habilidade.

Sessão de Leitura e Filmes

Durante a sessão de leitura, aconchegar-se com livros promove não apenas o desenvolvimento da linguagem e da imaginação, mas também fortalece os laços emocionais entre pais e filhos. 

E quem não gosta de assistir a filmes juntos? Cria-se um ambiente de entretenimento compartilhado, onde as crianças podem explorar narrativas visualmente estimulantes. 

Agora você já tem diversas opções para explorar o seu lar com as crianças e ter muita diversão em casa. 
Mas ainda tá achando o espaço que você vive pouco apropriado para a sua família? Então, chegou a hora de buscar novas oportunidades. Entre no site da Lello Imóveis e encontre o que você procura através dos nossos filtros.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: