Home » 8 motivos para investir em imóveis e seus benefícios

8 motivos para investir em imóveis e seus benefícios

por Lello Imóveis

Não é de hoje que se fala sobre o investimento em imóveis ser algo assertivo e que representa bons frutos para quem almeja aumentar o patrimônio. Mas será que isso é mesmo uma verdade?

Muitas pessoas que alcançam sucesso nos investimentos têm forte presença no mercado imobiliário. É uma opção altamente lucrativa para expandir seu patrimônio.

Para aqueles que pensam no futuro e desejam construir um patrimônio, os imóveis são uma opção frutífera e segura. Investir nesse setor é uma maneira de evitar dores de cabeça e os problemas financeiros associados a outras formas de investimento.

Conheça 10 benefícios ao investir em imóveis com essa leitura e descubra como o mercado imobiliário pode impulsionar seu patrimônio. 

  1. Investimento seguro

Quem trabalha com investimentos sabe muito bem que a margem de riscos é algo que deve ser levado em consideração, uma vez que nivelar o risco é estratégico e bastante utilizado por investidores experientes e renomados.

Sempre existem riscos em transações financeiras, contudo o mercado imobiliário oferece riscos menores do que outros tipos de investimentos. Obviamente, há determinados fatores que podem impactar negativamente nesta empreitada, mas o mercado de imóveis propicia maior controle sobre os bens e sobre o patrimônio do investidor.

Isso ocorre porque, ao adquirir um imóvel, a pessoa está comprando algo físico, palpável, que tende a ter maior valorização no decorrer dos anos e não pode ser roubado. Diferente, por exemplo, de outros bens como jóias ou automóveis, que apresentam mais suscetibilidade a furtos.

  1. Potencial de valorização

Esse é outro aspecto que torna o investimento em imóveis algo muito oportuno, já que a valorização é um diferencial quando se fala em investimentos. 

O ramo de imóveis está em ascensão e foi um dos que teve menos impactos negativos em decorrência da pandemia, por exemplo. Os imóveis tendem a valorizar ao longo do tempo, especialmente em áreas com alto crescimento populacional e desenvolvimento econômico.

Logo, adquirir um patrimônio físico deste porte, é fazer investimento em algo que tende a ter valorização. Obviamente, para conseguir esta valorização é preciso fazer um bom investimento e adquirir um imóvel bem localizado, seguro e em uma área com perspectiva de crescimento urbano.

  1. Estabilidade

O segmento de imóveis é estável e, entre os tipos de investimento existentes no mercado, é considerado um dos mais seguros. 

Todos precisam de um lugar para morar, as pessoas costumam se mudar. E a possibilidade do trabalho remoto, por exemplo, fez com que muitas pessoas procurassem por novos espaços. 

  1. Oportunidade de renda passiva

Outro aspecto que torna o investimento no mercado imobiliário algo desejado por muitos é justamente a possibilidade de conseguir rentabilidade de forma passiva. 

Obter renda por meio de patrimônios é o objetivo de muitas pessoas, uma vez que é algo com muitas chances de dar certo e não demanda esforço por parte do investidor. Ou seja, a pessoa aumenta o patrimônio de forma passiva, sem que isso exija muito do investidor.

  1. Bens duráveis e fiscais

Outro aspecto importante acerca deste tipo de patrimônio físico é que os imóveis são bens duráveis, ou seja, resistentes ao tempo e não tendem a deteriorar, desde que bem cuidados e supervisionados.

Trata-se de um tipo de bem que pode passar por muitas gerações, tornando-se herança e fonte de renda familiar. Afinal, quem nunca pensou em deixar um imóvel como herança familiar, dada as vantagens deste investimento?

Além disso, quem investe no setor imobiliário tem possibilidades de obtenção de deduções fiscais sobre juros de financiamentos, seguros, impostos acerca da propriedade física e, também, depreciação do patrimônio.

  1. Diversificação do portfólio

Os imóveis oferecem uma forma de diversificação de portfólio, adicionando um elemento tangível à sua carteira de investimentos. Enquanto muitos investimentos financeiros estão sujeitos a flutuações do mercado, os imóveis são ativos físicos e reais que podem proporcionar estabilidade e reduzir os riscos associados a outros ativos financeiros, como ações e títulos.

Ao diversificar o portfólio com imóveis, você está colocando seu dinheiro em um setor diferente da economia, que pode responder de maneira independente aos movimentos do mercado. Isso significa que, mesmo que outros investimentos estejam sofrendo perdas, os imóveis podem continuar a fornecer retornos consistentes, seja através de renda de aluguéis ou valorização do imóvel ao longo do tempo.

  1. Versatilidade

Arriscar todo o investimento em apenas um segmento é bastante perigoso, isso é fato. Porém, o mercado de imóveis possibilita ampliação no que concerne à carteira de investimento. Logo, é bastante benéfico ter uma parte do faturamento alocado no setor de imóveis, sem arriscar todas as fichas, isso é ótimo para quem anseia investir com cautela.

  1. Proteção contra a inflação

Os imóveis podem ser uma boa proteção contra a inflação. Durante períodos de aumento geral nos preços, tanto os aluguéis como o valor dos imóveis tendem a se valorizar. 

Isso ocorre porque, à medida que a inflação aumenta, os custos de construção e manutenção também aumentam, impactando os valores dos aluguéis. Além disso, a demanda por moradia geralmente permanece estável ou até aumenta durante períodos inflacionários, o que contribui para o aumento dos valores dos imóveis.

Ao investir em imóveis, os proprietários podem se beneficiar da capacidade de ajustar os aluguéis de acordo com as taxas de inflação. O que permite que acompanhem o aumento dos custos de vida. Isso significa que os investidores imobiliários têm a possibilidade de manter um fluxo de renda estável e crescente ao longo do tempo.
E aí, agora que você sabe de todas essas vantagens, que tal procurar por um imóvel para investir? A Lello Imóveis tem diversas opções em São Paulo, acesse nosso site e encontre a melhor opção para você.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: