Home » Localização ou tamanho: o que importa mais na hora de escolher um imóvel?

Localização ou tamanho: o que importa mais na hora de escolher um imóvel?

por Lello Imóveis

Todo mundo que está procurando um novo lar, seja para comprar ou alugar, deve se perguntar o que mais importa na hora de escolher um imóvel. Optar pelas vantagens de morar em um imóvel maior e mais afastado do centro ou em um pequeno e muito bem localizado?

Sabemos que a jornada de quem procura um imóvel inicia por duas coisas: localização e preço. A partir desse resultado de busca, passamos para os detalhes. Mas entre a metragem maior, porém mais afastada do centro, ou um pequeno, mas muito bem localizado, qual você escolheria? Entenda melhor os cenários a seguir.

Fatores principais na hora de escolher um imóvel

Alguns especialistas do mercado imobiliário acreditam que as pessoas preferem imóveis menores e bem localizados. Isso em vista dos grandes e confortáveis, mas em regiões mais distantes de suas atividades diárias, como o trabalho.

De fato, em grandes cidades, onde o trânsito e o transporte público são um grande problema. Morar muito longe do trabalho, da faculdade, da escola das crianças ou de qualquer local frequentado com frequência pode dificultar muito o dia a dia.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, o paulistano vê o trânsito como o segundo maior problema da cidade, que fica atrás apenas da saúde. A pesquisa relata que as pessoas gastam, em média, quase três horas se locomovendo dentro de São Paulo. A mobilidade urbana já é uma das questões mais importantes para o paulistano, já que hoje as pessoas gastam 30% do seu tempo útil presas no engarrafamento, diz a pesquisa.

Justamente por isso, existe essa tendência de acreditar que as pessoas vão preferir morar perto do trabalho e da escola dos filhos, mesmo tendo um apartamento com metragem menor.

Essa questão vai além, pois afeta também o tema da sustentabilidade, que vem sendo pauta importante entre as famílias paulistanas. Ao morar perto do trabalho, por exemplo, usa-se menos o carro, o que diminui a poluição.

Conforto e tranquilidade para o novo lar

Por outro lado, há casos de pessoas que pensam o contrário de tudo isso. Existem pessoas que optaram por morar longe ou até mesmo fora de São Paulo em busca de qualidade de vida.

Este é o caso do Antônio Brito, professor universitário: “Me mudei para o interior para oferecer para mim e para minha família uma melhor qualidade de vida. Moro em uma chácara bem confortável, com lazer para os meus filhos e o tempo que eu gasto hoje no trânsito, morando fora da Capital, é praticamente o mesmo de quando morava na cidade. Mas a diferença é que hoje não fico parado em engarrafamento”

Para pessoas como Brito, preço e qualidade de vida somaram pontos para a escolha de um imóvel maior e mais afastado.

Entre localização e tamanho, qual seria a sua opção na hora de escolher um imóvel? Seja no centro ou nos arredores, a Lello Imóveis tem a opção ideal para a sua família. Confira no nosso site.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: