Home » 8 dicas para vender imóvel através de uma imobiliária!

8 dicas para vender imóvel através de uma imobiliária!

por Lello Imóveis

Vender imóvel pode ser um processo desafiador quando não se tem as orientações necessárias para fazer do negócio um sucesso.

Desde a preparação para a venda até a sua conclusão, existem diversas etapas a serem cumpridas, que podem ser facilitadas quando são seguidos alguns passos simples.

Para saber como vender imóvel facilmente através de uma imobiliária, continue a leitura do nosso post!

Por que vender imóvel através de uma imobiliária?

Comprar e vender imóvel são dois processos muito importantes e que, quando concluídos, trazem o alívio de conquistar um objetivo.

A atuação de uma imobiliária de confiança nesse contexto pode ser a chave para um andamento tranquilo e eficiente, que cumpra rapidamente a meta de vender o imóvel.

Um profissional do ramo está capacitado para conduzir esse processo de maneira eficaz, avaliando o local de acordo com os parâmetros vigentes no mercado e garantindo que consiga ótimas oportunidades de negócio.

O contato com o comprador também é uma das vantagens de contar com o serviço de uma imobiliária, pois serão analisados os pontos mais relevantes para cada cliente.

Dessa maneira, é possível oferecer o local a pessoas que realmente estão dispostas e interessadas em adquiri-lo, agilizando o processo de compra e venda.

Além disso, todo o aspecto burocrático do negócio é facilitado pela atuação de um profissional.

Por conhecer o ramo, ele será capaz de conduzir essas operações de maneira mais eficiente e cuidadosa, garantindo que o proprietário aproveite de forma tranquila o sucesso da venda.

Dicas para vender imóvel 

Há alguns fatores que podem auxiliar na venda do imóvel, fazendo com que todo o processo seja mais ágil e eficiente.

Com alguns passos simples e práticos, é possível aumentar as chances de sucesso do negócio e fazer com que seja mais fácil vender imóvel.

Mantenha a limpeza em dia

As visitas ao local são um momento muito importante para a venda de um imóvel, podendo fazer toda a diferença para a conclusão do negócio.

Para que o impacto da visita seja positivo, é fundamental que o lugar cause uma boa impressão no interessado na compra.

Um dos pontos mais relevantes para passar uma boa imagem ao comprador é a limpeza do ambiente, que deve estar sempre em dia, dando a ele uma aparência mais agradável e bem cuidada.

Além de causar uma boa impressão, o cuidado com a limpeza também demonstra comprometimento por parte de quem está realizando a venda, aumentando as chances de que o interessado decida comprar o imóvel.

Realize a manutenção necessária

Outra parte importante das visitas, além de conferir a aparência do ambiente, é a verificação das estruturas do imóvel, para certificar-se de que estejam funcionando bem.

Por isso, um visitante pode solicitar que sejam testadas as instalações elétricas, como tomadas e lâmpadas, e hidráulicas, como torneiras e canos.

Esses são pontos que costumam ser analisados por um comprador em potencial que não deseje fazer reparos antes de se mudar para o imóvel, por isso é importante que seja realizada a manutenção necessária.

Outros reparos que podem precisar ser feitos incluem a troca de fechaduras e portas, melhorar a condição das paredes e dar uma pintura nova aos cômodos.

Faça uma descrição detalhada do imóvel

O anúncio disponibilizado pela imobiliária será o primeiro contato de possíveis compradores com o imóvel.

Para garantir que o processo de venda seja conduzido de maneira ágil e eficiente, é importante focar naqueles que realmente correspondem ao público alvo da oferta.

Nesse sentido, uma descrição detalhada é fundamental para que a atenção seja destinada àqueles que estão verdadeiramente interessados em adquirir o imóvel.

Algumas informações que devem ser incluídas são as medidas do local, quantidade de cômodos, vagas de garagem, se há área externa ou de lazer, se possui uma localização próxima ao metrô, além de outros detalhes que se façam relevantes no imóvel em questão.

Se você tiver dificuldades para fazer essa descrição, uma boa ideia é procurar uma imobiliária para ajudar. Aqui, na Lello Imóveis, por exemplo, temos ampla experiência em descrever os locais para torná-los o mais atrativo possível para os possíveis clientes.

Use fotos honestas e de qualidade

Além de descrever o local, para vender imóvel com eficiência também é importante investir em boas imagens do local.

Para isso, pode ser interessante utilizar uma câmera de maior qualidade, além de procurar uma iluminação que favoreça o ambiente, como uma luz natural.

Além disso, também é importante dar destaque aos pontos fortes do espaço, mostrando ao interessado o que o seu imóvel tem de melhor a oferecer.

A organização é outro ponto fundamental na preparação do ambiente para as fotos, já que um espaço arrumado com cuidado tem mais chances de conquistar interessados.

Essa é uma maneira de despertar o interesse de compradores potenciais e motivá-los a agendar uma visita.

Nós sabemos que tirar fotos que realmente mostrem o seu imóvel pode ser bem desafiante, especialmente quando não se sabe muito sobre câmeras, ângulos e iluminação.

Para facilitar essa etapa, tiramos fotos profissionais e também gravamos vídeos para visitas virtuais para os nossos clientes. Dessa forma, você não precisa se preocupar com essa parte e garantirá imagens incríveis.

Esteja com a documentação em dia 

Para vender imóvel com eficiência e agilidade, é essencial ter em mãos tudo aquilo que pode facilitar esse processo.

Uma das maneiras de se preparar para a venda e garantir que tudo corra de maneira prática e tranquila, é manter a documentação em dia.

Assim, contar com o registro do imóvel, os comprovantes de quitação do IPTU e as demais certidões negativas pode fazer toda a diferença na etapa de conclusão do negócio.

Novamente, uma imobiliária pode ajudar você a fazer o levantamento dos documentos necessários e dar orientações para deixá-los em dia. Como os corretores têm ampla experiência nessa área, saberão orientar de forma simples e rápida.

Crie um relato sobre a localização

Ao vender imóvel, é importante lembrar que o anúncio será o primeiro contato do interessado com o local.

Dessa forma, é importante fisgar sua atenção logo nesse momento, de maneira que a pessoa se sinta instigada a procurar mais informações e marcar uma visita.

Para isso acontecer, um relato sobre a localização pode ser uma opção interessante.

Assim, basta escrever algo sobre a região em que está situado o imóvel e ajudar o interessado a visualizar esse cenário.

Escolha uma imobiliária de confiança

A atuação de uma imobiliária de confiança é essencial no momento de vender imóvel.

Dessa maneira, todas as etapas envolvidas no processo serão conduzidas por profissionais preparados para essa tarefa.

Contudo, para isso ocorrer, é fundamental encontrar uma boa imobiliária, que possua experiência no ramo e tenha o conhecimento necessário para guiar a venda do seu imóvel.

Esteja aberto a negociações

Estabelecer um preço para o imóvel também é uma parte muito importante do processo de venda.

Para isso, é preciso realizar uma avaliação do mercado imobiliário e verificar qual o valor mais apropriado para o local em questão.

Entretanto, também é fundamental se manter aberto à possibilidade de negociar o pagamento e o valor do imóvel.

Assim, um comprador potencial que esteja interessado em outro local pode ser levado a escolher a opção que mais se adapta às suas necessidades.

Através de uma boa negociação, é possível conciliar os interesses de ambas as partes envolvidas nesse processo.

Gostou das nossas dicas de como vender imóvel? Então, só falta conhecer a Lello Imóveis!

Atuamos no ramo há mais de 60 anos, com muita experiência, dedicação e comprometimento nos processos de locação, compra e venda de imóveis.

Entre em contato para conversar com um de nossos corretores e tenha ajuda em todas as etapas acima, o que tornará a venda do seu imóvel muito mais rápida e simples.

Fale conosco e tenha do seu lado os melhores profissionais!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: