Home » Saiba como procurar um apê que aceita pet

Saiba como procurar um apê que aceita pet

por Lello Imóveis

Atualmente, os pets são considerados como membros da família. Tanto isso é verdade que se você for daquelas pessoas que amam as redes sociais, certamente, já viu lindas declarações para os pets.

É muito comum que as pessoas que amam pets queiram morar em um local que permita a criação de animais de estimação. Nada mais justo para quem tem o pet como um filho que precisa de atenção e carinho.

Você é uma dessas pessoas e deseja achar um apartamento que permita animais de estimação? Então, apresentamos algumas dicas que podem te ajudar.

Busque por apê que aceita pet

A primeira dica – a mais óbvia, sem dúvida – é procurar apê que aceita pet. Hoje, é comum que os proprietários ao anunciar seus imóveis descrevam o apartamento e informem se é possível ou não a criação de animais domésticos.

Assim, começar por aí pode fazer você conseguir achar rapidamente um apartamento que permite animais de estimação.

Converse de forma honesta com o proprietário do imóvel

Em complemento a dica anterior, recomendamos que tenha uma conversa honesta com o proprietário do imóvel, caso se trate de locação. Isso se faz necessário porque pode ocorrer de a informação sobre a permissão de criação de animais domésticos não constar no anúncio. Assim, ter um diálogo franco é fundamental para que se evite qualquer problema.

Afinal, já imaginou você alugar um imóvel, fazer sua mudança e depois receber uma notificação do síndico dizendo que é proibido a criação de animais domésticos? Sem dúvida, isso gerará um grande contratempo, que o fará ter gastos excessivos e, claro, dores de cabeça.

Por isso, antes de locar ou até mesmo de comprar um imóvel, primeiro, converse com o proprietário, com o objetivo de saber se é permitido a criação de pets. A boa notícia é que, hoje, a maioria dos condomínios permite, até mesmo em virtude do movimento que vem ocorrendo na sociedade em defesa dos animais.

Verifique as regras do condomínio quanto à circulação com pets nas áreas coletivas

Quando se trata de evitar dores de cabeça e até mesmo uma situação desagradável, todo cuidado é pouco. Assim, como terceira dica, verifique as regras do condomínio quanto à circulação com pets nas áreas sociais ou coletivas.

Se você for comprar o apartamento ou alugar, a dica é a mesma. Procure saber se o condomínio já conta com um estatuto. Em caso de resposta positiva, peça uma cópia e leia atentamente, com o objetivo de tomar conhecimento sobre a permissão de criação de pets.

Saiba que mesmo que não exista essa permissão, se você tem interesse em comprar o imóvel, porque se apaixonou por ele, é possível mudar as regras do estatuto, desde que os demais proprietários consintam a mudança.

No caso, é necessário convocar uma assembleia para deliberar sobre esse ponto e votar sobre a permissão de criação de pets no condomínio.

Analise o espaço e tamanho do apê que aceita pet

Você pode observar que não é tão difícil achar um apartamento que permita animais de estimação. Para isso, basta fazer uma pesquisa rápida nas plataformas de anúncios de vendas e locação de imóveis.

No entanto, é essencial destacar que não menos importante que achar um apartamento que permite animais de estimação é analisar o espaço do imóvel. Afinal de contas, é preciso pensar no conforto do pet.

Se o seu pet é de porte grande ou médio, talvez comprar ou alugar um apartamento grande seja necessário. Do contrário, pegar um apartamento menor pode ser a solução para pets de porte menor.

Pensar nessa questão é fundamental tanto para garantir o conforto do seu pet como para fazer com que ele tenha um localzinho em seu apartamento. Normalmente, o pet escolhe um local da casa e é nele que ele se sente seguro e confortável.

Não esqueça que você tem vizinhos

Supondo que você já tenha encontrado e escolhido o apartamento ideal para morar com seus pets, algumas observações se fazem importantes para que sua paz seja preservada. Uma delas, por exemplo, é não esquecer que você terá vizinhos.

Assim, é fundamental educar o pet no sentido de fazer com que ele obedeça aos seus comandos, não latindo excessivamente durante o horário de descanso (à noite) das pessoas que moram no condomínio, e não seja agressivo.

Ainda nesse contexto, é também essencial que cuide da saúde do seu pet. Essa tarefa deve ser observada com significativa atenção, afinal, caso os seus vizinhos se sintam incomodados com algo, não tenha dúvida de que eles ou vão bater em sua porta ou notificará o fato ao síndico.


A Lello Imóveis facilita ainda mais essa busca de um apê e tem um filtro “Aceita Pet” logo em sua página inicial. Sua busca fica muito mais simples, experimente!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: