Home » Principais fatores valorização do imóvel

Principais fatores valorização do imóvel

por Lello Imóveis

Comprar uma casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Além de ser a oportunidade de ter um lar, representa ter um bem que pode se valorizar com o decorrer do tempo e, caso haja uma venda, gerar lucro para seu proprietário, uma valorização do imóvel.

É comum que muitas pessoas, devido a empolgação com a realização de um objetivo tão importante, não prestem atenção na hora de concretizar o negócio. Com isso, aspectos capazes de valorizar o imóvel não são levados em conta.

A aquisição de uma propriedade deve ser vista como um investimento, mesmo quando a ideia inicial é usá-la como moradia. No futuro, ela pode ser vendida para a compra de uma casa melhor ou ser alugada para gerar uma renda extra.

A seguir, mostramos 5 fatores que valorizam qualquer imóvel. Siga as recomendações antes de fechar negócio e aproveite melhor as oportunidades.

1 – Localização

O local onde o imóvel está situado é um dos principais requisitos para a valorização da propriedade. Essa é uma das prioridades dos compradores.

Locais próximos a linhas de metrô, serviços de saúde, agências bancárias, escolas, parques e comércio são mais atraentes. O congestionamento nas cidades faz com que muitas pessoas optem por se deslocar o mínimo possível.

A residência localizada em uma área com boa infraestrutura agrega mais valor de mercado ao bairro e, consequentemente, às moradias que ali se encontram.

2 -Segurança

Uma propriedade localizada em uma região que proporciona segurança é bem vista pelo mercado, especialmente se estiver inserida em grandes metrópoles.

É grande a procura por condomínios fechados com câmeras de segurança, portaria 24 horas, portões automáticos, sistemas de alarme, grades e vigias.

Apesar de esses itens tornarem o imóvel mais caro, é alto o número de compradores que preferem gastar mais em troca da sensação de segurança.

3 – Documentação

Possuir os documentos regularizados gera valorização do imóvel, pois é a garantia da inexistência de débitos com a prefeitura ou do atrelamento a um processo de inventário, o que resulta em diminuição no preço da propriedade.

É preciso avaliar a papelada com cuidado antes de fechar negócio. Taxas e impostos em atraso contribuem para a derrubada no valor de qualquer imóvel.

Apartamentos com cobertura, às vezes, não contam com a devida permissão para a área construída na parte superior. A regularização pode gerar despesas.

4 – Estrutura

A definição do valor da residência leva em conta as condições físicas em que se encontra. Infiltrações e rachaduras reduzem seu preço perante o mercado. Além disso, é preciso cuidar da aparência do imóvel com a pintura e limpeza.

A estrutura do condomínio é um item decisivo para a valorização da casa ou do apartamento, considerando até mesmo os materiais utilizados na construção.

Os serviços oferecidos aos condôminos fazem a diferença para elevar o valor do imóvel. Antes de assinar o contrato, verifique a quantidade de vagas na garagem, a segurança, o uso de tecnologia, os elevadores e as áreas comuns.

5 – Tecnologia

Os recursos eletrônicos geram comodidade aos moradores. Elevadores, portões automáticos e sistemas de comunicação agregam valor ao condomínio.

A tecnologia também é aliada da segurança. Câmeras, interfones, luzes automáticas e alarmes transmitem confiança aos residentes do lugar. A falta de algum desses itens costuma influenciar negativamente no preço do imóvel.

Elevadores com código e sistemas de segurança podem ser oferecidos por um valor maior aos interessados na aquisição, pois conferem diferencial ao bem.

E se você já está com o imóvel reformado e busca uma imobiliária para facilitar a venda, encontrou a Lello Imóveis. Saiba como é fácil anunciar com a gente!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: