Home » Cores e como usá-las na decoração.

Cores e como usá-las na decoração.

por Lello Imóveis

A combinação de cores dentro da decoração de uma casa é fundamental para criar ambientes harmoniosos. Para isso vale a pena se atentar a itens como tamanho do ambiente, tonalidades e iluminação. Avaliando todas as características de onde se quer renovar e levando em consideração o que cada tonalidade pode proporcionar, a escolha não tem como ser errada. Pensando em facilitar a vida de quem deseja repaginar a casa sem gastar muito, reunimos aqui o que cada cor pode transmitir dentro da decoração, seja como itens de detalhes ou mudanças radicais. Vale sempre ressaltar , que acima de tudo o essencial é tentar retirar boas energias das cores que escolher. Sentir-se bem é o principal objetivo.

Laranja – Expande o seu pensamento. Essa cor vibrante aumenta a autoconfiança e incentiva segurança. Use-a quando quiser que o ambiente tenha um toque autêntico. Pode ser em pequeno detalhes como um mouse pad no escritório, um pufe laranja na sala ou as cadeiras da cozinha.

Estar | O armário pé-palito da Desmobilia ganhou laca na cor coral. Vaso e peça de madeira da LS Selection.:
Verde – Prosperidade. A cor que remete à natureza também traz a sensação de conforto. Se você está buscando novos desafios e crescimento pessoal, aposte nessa matriz. Além disso, o verde ajuda a despertar o talento e inspira você a mostrá-los para o mundo. Quando pensamos em saúde também é esse o primeiro tom que vem em mente. Ele representa a nutrição e o equilíbrio do corpo. Use para rejuvenescer e aumentar o bem-estar físico e emocional. Transferindo isso para a decoração a pedida é pintar uma parede ou quem sabe uma porta. Caso prefira ser mais discreto, tigelas ou toalhas de banho são uma ótima opção.

❥"Hobby&Decor" | Inspirações em Decor! | #arquitetura #architecture #decor #interiordesign:
Lilás – Espiritualidade. Essa cor está ligada à espiritualidade e nos permite entrar em contato com o nosso eu superior. O lilás é o tom que encoraja a busca por novas perspectivas nas questões emocionais. E mais: aumenta nosso astral. Na decoração ele entra para despertar compaixão nos amigos e familiares e estimular a conexão, a dica aqui fica para usar o tom em áreas externa e de grande circulação na casa, como hall de entrada, varanda, jardins e etc.

Cores vivíssimas em todos os cômodos - Casa Vogue | Interiores:

Azul escuro – Eficiência.Essa é a cor que vai te inspirar. Ela limpa os pensamentos e ajuda a ter clareza sobre o que é dispensável e o que realmente importa. Apesar de ser um tom forte, o azul escuro pode ficar ótimo na sala e ambientes onde você queira despertar a produtividade. Se preferir, aposte nos pequenos detalhes, bandejas e cestos de lixo que dão um toque especial aos ambientes.

Salas decoradas: 30 ideias originais para você se inspirar - limaonagua:
Azul claro – Paz. Tranquilidade é a palavra-chave quando falamos em azul claro. Ele alivia tensões, traz calma para o lar e harmoniza as relações.Sem medo de ousar, pinte paredes, invista em móveis como cabeceiras e cadeiras ou traga o tom para o lar nas cortinas. E, acredite, até o teto da casa pode exibir esse tom sem riscos.

ACHADOS DE DECORAÇÃO - blog de decoração: DECORAÇÃO DE COZINHAS E SALAS DE ALMOÇO: prepare-se para mudanças!:
Rosa – Amor. Todo mundo já sabe que essa é a cor do amor. Gentil e aconchegante, o rosa traz ternura e conforto mesmo nos momentos de transição.Use na sala para trazer hospitalidade. Que tal um abajur, passadeira ou cortinas? Até uma taça de vinho rose conta!

Para te ajudar na escolha das almofadas para o seu espaço, a Hometeka preparou um guia com dicas de combinação, modelos, estampas e ambientes para você se inspirar. Confira::
Fúcsia – Força. Se estiver buscando um estímulo, essa é a cor que você procura. O fúcsia traz coragem e melhora a sua autoconfiança. Mas cuidado para não exagerar no tom e acabar muito agitado. A melhor opção aqui é apostar em detalhes decorativos como um baleiro, um quadro, almofadas ou um banco e também de preferência em área externa.

Cheio de personalidade!:

Vinho – Paixão. Essa é a cor que desperta a libido, melhora a timidez e previne o bloqueio de emoções que impedem você de se expressar. O tom convida a viver a vida sem medo e incentiva o amor próprio. Pode surgir em um pufe, um abajur, almofadas ou até em um móvel. Aposte!

sala de estar de um apartamento descolado, com sofá de couro preto, tapete rosa e muitas plantas penduradas:
Amarelo – Foco. Pensou em amarelo, pensou em inteligência e agilidade mental. Essa é a cor que estimula boas conversas e o clareamento de ideias. Traga o tom para as áreas de convivência do lar. Aposte em pequenos detalhes como um lápis amarelo, caderno ou cadeiras.

cozinha com madeira, preto e amarelo:
Amarelo e laranja – Vida. Xô energias ruins! É essa a principal mensagem que essa combinação passa, além de ajudar a enxergar o lado bom da vida. Lembre-se: um mix de cores é a chave para a felicidade e o equilíbrio.Não tenha medo de misturar. Aposte nas toalhas de banho coloridas, almofadas, xícaras de café ou brinque com as cores na cozinha.

A decoração dessa cozinha e jantar integrados, no famoso edifício 360 º, no Alto da Lapa, tem geladeira laranja e cadeiras amarelas. A decoração do apartamento, com pendentes e estruturas a mostra, é toda com perfume do estilo industrial! Clique para ver mais:
Gelo – Verdade. Busca relaxamento? Gelo é a cor para quem precisa desestressar, tem dificuldades para dormir e sonhar ou para quem gosta de meditar. Na decoração: Por ser uma cor neutra brinque sem medo. Pode estar nos lençóis de cama, vaso, almofadas e nas paredes do lar.

Sala clean com parede na cor branco gelo da Suvinil:

 

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: