Banheiros e Lavabos Decorado com Papel de Parede? Quem nunca pensou em usar papel de parede em seu banheiro está perdendo uma oportunidade de arrasar no décor. A ideia de que essa opção é ultrapassada, na verdade, já não é muito verdadeira: tudo depende de como o ambiente será orquestrado. Dica importante: é possível utilizar o tecido em cômodos molhados desde que ele possua uma superfície mais oleosa — como uma camada de verniz. Assim, ele não se deteriora com o vapor de água e ainda fica resistente e embelezando o espaço.
Relacionamos alguns ambientes abaixo provam que muita elegância e até mesmo discrição podem ser alcançadas aplicando papel de parede no banheiro ou no lavabo. Inspire-se!
Papel de parede no teto
A maior sensação de amplitude é o grande foco do décor desse banheiro, criado pela Côte Maison em um apartamento em Paris. Como o fundo do revestimento escolhido é tão escuro quanto o tom das paredes, a estampa pode ser usada com leveza — mesmo que a ideia de colocá-lo no teto seja ousada! Atenção: a janela com boa iluminação ajuda nessa missão, e a adição de pastilhas evita que as flores deem um tom romântico exagerado no ambiente.
Papel de parede claro
Se existiam dúvidas de que era possível aplicar um tecido nas paredes sem deixar a decoração pesada, o banheiro de Christina D’Ornano, executiva da marca de cosméticos Sisley e herdeira da família que criou a Lancôme, vem garantir que sim. A estampa é feita de desenhos maiores e mais espaçados, então o efeito visual é mais aconchegante. Deu para sentir aroma de frescor daqui!
VEJA TAMBÉM Veja como fazer a Decoração de uma sala de estar pequena
Papel de parede com textura
No lar em NY, renovado por Jorge Elias, a escolha para o lavabo foi um papel de parede vermelho e texturizado — uma ótima opção para quem quer fugir das estampas. A cor é uma escolha sempre presente para o ambiente, porque leva calor para o espaço que é considerado frio. O décor foi arrematado com metais dourados e com uma boiserie bem trabalhada.
Papel de parede tropical
Quem diria que um uma estampa tão chamativa poderia ser tão positiva em um ambiente? É só imaginar que estamos entrando neste lavabo, criado pelo estúdio Hancock Design, que imediatamente o espírito fica um pouco mais leve. Ousado, sim. Mas como a combinação é feita com louça clara e toques de dourado, tudo fica mais elegante.
Papel de parede com estampa austera
Quer usar papel de parede sem perder a austeridade? Essa sala de banho dá o tom. Além do revestimento com ares artísticos, ela foi coroada por um pendente de cristal que garante sobriedade. Essa é a grande diferença entre esse espaço e outros ambientes mais modernos: o toque de sensualidade inevitável dado tanto pelo lustre quanto pela banheira curvada.
Revestimento em toda a parede
Para alguns, o espaço criado pela marca britânica de acessórios de luxo Drummonds pode ser um pouco over. Para outros, é fonte de inspiração inesgotável. O ambiente é perfeito para aqueles que querem os objetos do espaço com função utilitária — e deixam para os outros itens o toque decorativo. No final das contas, os ares industriais das tubulações caem bem com o respiro da ilustração que lembra um jardim do Éden. Que tal?
Papel de parede artístico
O papel de parede florido inspirado na mitologia grega da de Gournay reveste o banheiro de ninguém menos que Kate Moss — que, na verdade, teve participação ativa no momento da criação das estampas. O banheiro de sua casa londrina é completamente revestido por ele. Uma boa iluminação e espelhos vastos são ideais para garantir a poesia das estampas (e até mesmo alguns pequenos arranjos de flores, sem medo!) Tomar um chá na banheira e apreciar o tecido parece um sonho.
Papel de parede com os tons da decoração
A combinação de tons é ideal para que o papel de parede de folhagens caiba perfeitamente nesse banheiro de metragem reduzida. O tom do quadro combina com a cortina e com a poltrona, enquanto o revestimento está conectado com o piso e com as plantas. O que faz tudo conversar entre si é a base branca e a boa iluminação, que transforma o espaço em um devido ambiente de relaxamento.
Contraste com o piso
A estampa calorosa e cons tons vermelhos deste banheiro, criado por Tamara Kaye-Honey, fica mais balanceada com o azul das pastilhas no piso. Mas a ideia principal é que, na verdade, alguns elementos não precisam combinar de forma perfeita. Os dois elementos são independentes e têm personalidade forte. Uma ótima ideia para quem não quer desapegar de nada em casa!
Papel de parede retrô
Nesse lavabo, o papel de parede pode cobrir todas as paredes porque sua personalidade é forte o suficiente para que ele chame toda a atenção para si. Dessa forma, até mesmo o espelho barroco, o lustre de cristais e a pia transparente parecem objetos de desejo casuais.
Créditos Casa Vogue