Home » O que é uma kitnet e quais são suas vantagens?

O que é uma kitnet e quais são suas vantagens?

por Lello Imóveis

Quando se vai procurar um lugar para morar, há muitas considerações a serem feitas como o tamanho, localização, se será um apartamento, casa ou loft, por exemplo. Além disso, é muito importante identificar qual é a necessidade a ser atendida. 

Em meio a tantas opções, há algumas que unem gastos menores, boa localidade e um espaço compacto. Provavelmente, você deve ter conhecimento sobre o que é uma kitnet. Esse é um tipo de imóvel mais acessível entre os apartamentos pequenos, que une todas essas características e costuma ficar nos grandes centros, para oferecer comodidade a quem está começando uma vida só ou quer algo mais alcançável para morar.

Neste artigo, você conhecerá mais sobre essa opção, bem como suas diferenças,  vantagens e desvantagens e muito mais. Confira!

O que é uma kitnet?

A kitnet é um tipo de imóvel bastante compacto e deve ter, no máximo, 40 m² (quando chega a essa metragem, já é bem grande para o modelo). Não há muitos cômodos, sendo comum um quarto, cozinha e banheiro. 

É um espaço aconchegante que consegue acomodar bem até duas pessoas, com gastos mais reduzidos e manutenção menor do local. Essa opção pode ser dividida, como citamos, ou conjugado, aproveitando ainda mais cada canto do lugar. 

Kitnet, studio e loft: quais as diferenças? 

A kitnet é, basicamente, uma alternativa com ótimo custo-benefício, design simples, cômodos reduzidos e, em alguns casos, sem paredes para separar os espaços. A diferença dela para o studio é pequena, sendo caracterizada pela diferença da idade dos empreendimentos e pelas localizações.

As kitnets costumam estar em centros mais antigos e os studios nos lugares mais nobres.

Já o loft é caracterizado por ser um imóvel mais inovador, com um design elegante, janelas amplas e o pé direito bem mais alto do que as opções tradicionais. É ideal para quem busca ainda mais sofisticação. 

Vantagens e desvantagens de uma kitnet 

Morar em uma kitnet, assim como em qualquer outro tipo de imóvel, tem suas vantagens e desvantagens. Separamos alguns desses pontos para que você possa entender ainda mais sobre o conceito. Veja!

Vantagens

Aqui vão algumas vantagens:

  • moradia prática, com conceito aberto;
  • gastos menores;
  • menos tempo para a manutenção da limpeza;
  • valor mais baixo para aluguel;
  • pode-se alugar uma kitnet mobiliada, tendo mais economia. 

Desvantagens

Aqui vão algumas desvantagens:

  • por consequência, há falta de espaço para acomodar mais do que duas pessoas confortavelmente;
  • todos os ambientes da casa estarão juntos, ou seja, não é possível ter uma decoração para quarto muito diferenciada.

Em geral, para quem procura algo prático para morar, esse tipo de imóvel não oferece muitas desvantagens, proporcionando mais benefícios.  

Dicas para otimizar o espaço da kitnet

Valorizar o espaço com boa iluminação e cores que parecem ampliar o ambiente são boas alternativas. A decoração pode fazer a diferença, como o uso de espelhos, que costumam dar uma sensação de amplitude também. 

Alugue sua kitnet e aposte em móveis funcionais, que aproveitem o espaço e servem até mesmo para mais de uma função. Evite peças que ocupem muito do local, como sofás amplos. Prefira poltronas ou puffs, por exemplo. 

Invista na sua kitnet com a Lello!

Gostou de saber todos os detalhes sobre o que é uma kitnet? Com a Lello, você recebe toda a ajuda para achar um desses imóveis para morar. Aproveite nossos serviços e confira também nossos conteúdos com dicas de aluguel, compra e venda e muito mais!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: