Home » Cresce participação das mulheres entre os corretores de imóveis de SP

Cresce participação das mulheres entre os corretores de imóveis de SP

por Lello Imóveis

Um levantamento da Lello, imobiliária e administradora paulistana, aponta que a participação das mulheres entre os corretores de imóveis na cidade de São Paulo cresceu 35,7% em seis anos.

Em 2011 elas representavam 57% dos profissionais da área. Atualmente respondem por 57%. O estudo teve como base 200 profissionais autônomos que são parceiros da empresa.

No total, entre homens e mulheres, 42% dos corretores possuem entre 51 e 60 anos de idade. Outros 38% têm entre 31 e 50 anos. Dez por cento estão acima dos 60 anos e 10% possuem de 20 a 30 anos.

Ainda conforme o levantamento, 55% dos corretores possuem ensino superior completo, 21%, superior incompleto, 4% fizeram pós-graduação, 3% estão cursando o ensino superior e os demais possuem ou ensino médio ou ensino técnico.
Dos que possuem graduação, 20% cursaram administração de empresas, 10%, direito e 10%, economia. Os demais se formaram em áreas diversas, como letras, comunicação e gestão de negócios, por exemplo.

“Há profissionais das mais diversas áreas: jornalistas, ex-professores de educação física, matemáticos, psicólogos, analistas de sistemas, arquitetos, assistentes sociais. Trata-se de um perfil heterogêneo, mas são corretores altamente qualificados e experientes”, diz Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

A Lello está em fase de expansão de sua área de vendas, focada na intermediação de imóveis usados e por isso vem buscando firmar parceria com novos corretores autônomos. “O mercado está voltando a se aquecer e buscamos colaboradores”, diz afirma Igor.

Ele lembra que a imobiliária oferece oportunidades de estágios para quem deseja iniciar e fazer carreira nesta área. “Há pessoas que iniciaram como estagiários e até hoje mantêm atividade como nossos parceiros”, observa.

O profissional que deseja ser corretor precisa ter registro junto ao Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), credenciamento que só é obtido após a conclusão de um curso sobre técnicas de transações comerciais.

É fundamental que o profissional tenha conhecimentos de técnicas de negociação e vendas, direito imobiliário, matemática financeira, engenharia, arquitetura, topografia, informática e, principalmente, tenha bom jogo de cintura e saiba se relacionar com as pessoas. Além, evidentemente, de se atualizar constantemente sobre as mudanças do mercado imobiliário.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: