Home » Como decorar o primeiro imóvel?

Como decorar o primeiro imóvel?

por Lello Imóveis

É normal, antes mesmo da compra do primeiro imóvel, ficar horas pensando sobre a decoração e os itens que não podem faltar na casa nova.

Mas são tantas coisas para pensar que há sempre aquela preocupação de que algo ficará de fora, não é?

Não se preocupe, selecionamos oito dicas valiosas para ajudar você nessa jornada.

Continue lendo e confira como fazer a decoração do seu primeiro imóvel sem deixar nada de fora.

Dicas de decoração para o primeiro imóvel

Dar dicas de decoração para o primeiro imóvel é um tanto complicado. Afinal, cada pessoa conta com um estilo diferente.

Há quem goste de ambientes mais minimalistas, mas também existem aqueles que não dispensam quadros e itens decorativos.

Independente de qual desses tipos você é, trouxemos alguns pontos e itens indispensáveis. Confira.

Espelhos

Os espelhos podem ser utilizados de diversas formas na decoração da casa ou apartamento. Quando instalados em paredes de forma estratégica, conseguem aumentar os ambientes, por isso são muito utilizados em imóveis menores.

Também são usados para trazer mais charme e iluminação para os cômodos.

Eles são essenciais nos banheiros, para facilitar a escovação dos dentes e para se arrumar, mas podem estar presentes em salas e quartos.

Uma dica que podemos dar é investir em um espelho Adnet, que está super em alta e disponível em vários modelos.

Na hora de colocar um em seu lar, não esqueça de considerar a incidência solar para evitar reflexos diretamente no olho.

Plantas

Há um tempo havia um mito que ter plantas em casa fazia mal por tirar o oxigênio do ar, mas isso não passa de um mito.

Colocar elas nos cômodos deixará o seu apartamento com um visual único e personalizado, visto que você mesmo escolherá as suas preferidas.

Existem opções até para quem não é um bom “pai ou mãe de planta”. Confira algumas espécies que exigem poucos cuidados e são lindas:

  • zamioculca,
  • tillandsias,
  • jiboia,
  • samambaia-amazonas,
  • asplênio.

Esses são apenas alguns exemplos, mas existem muitas outras.

Se você deseja ter plantinhas em casa, considere a iluminação que receberão durante o dia. Caso seja demais ou pouca, ela poderá morrer em pouco tempo.

Peças versáteis

As peças versáteis são aquelas que contam com mais de uma função. Atualmente, existem muitas opções no mercado, como:

  • pufes que podem ser utilizados como mesinha,
  • cama com mezanino ou prateleiras,
  • baús para armazenar peças e servir de mesa,
  • base para colchão com gavetas.

Há, ainda, diversos móveis que são dobráveis, como camas e prateleiras. Ideais se o seu primeiro imóvel for pequeno.

Paleta de cores

A escolha da cor das paredes e dos móveis precisa ser feita com muita atenção e cuidado. É preciso pensar em tons que sejam mais atemporais para não precisar pintar tudo ou trocar todas as peças dentro de poucos anos.

Mas isso não quer dizer que tudo precisa ser branco ou sem graça. Existem muitas opções de cores para quem quer sair do óbvio, como grafite, chumbo e madeira, por exemplo.

Outra opção é destacar peças bem chamativas, como prateleiras vermelhas, amarelas ou outro tom de sua preferência. Aqui é você que manda.

Veja bastante fotos para se inspirar e encontrar um estilo que combine com o seu. Se preferir seguir as tendências atuais, confira as cores do ano.

Armários planejados

Os armários planejados são ideias para o seu primeiro imóvel. Por meio deles é possível aproveitar melhor os ambientes e criar peças personalizadas para a sua necessidade.

Outro benefício é poder escolher a cor para deixar combinado com o resto da casa ou apartamento.

Infelizmente, os armários planejados tendem a ser um pouco caros. Se estiverem fora do seu orçamento, pesquise móveis modulados mais em conta e que também permitam o melhor aproveitamento do espaço.

Tapetes e cortinas

Os tapetes e cortinas deixam qualquer ambiente mais bonito e aconchegante.

Além disso, controlar a incidência de luz é importante para os quartos, evitando problemas para dormir devido à iluminação exterior.

Lembre-se de comprar cortinas blackout para os ambientes que você deseja controlar a luminosidade.

Já para tapetes, escolha os que combinam com sua decoração. Eles podem ser colocados em salas e quartos, dependendo do seu estilo.

Se você é pai ou mãe de pet, opte por aqueles que possuem um material mais resistente, algumas dicas são:

  • sisal,
  • fibra,
  • sarja.

Você pode usar uma manta no seu sofá do mesmo material e deixar seu lar ainda mais harmonioso.

Quadros

Os quadros também não devem ser esquecidos na hora de decorar o seu primeiro imóvel. Podem ser pintados a mão, fotos de paisagens ou ainda personalizados.

O mais legal é que hoje em dia você consegue comprar quadros de todos os locais do mundo, basta ter acesso à internet.

Vale ressaltar que existem muitas opções na hora de colocar os quadros nas paredes. Pode ser apenas um maior ou vários menores escalados.

Se você não for muito fã de itens pendurados, mas ainda quer dar mais personalidade para uma região, uma boa opção é utilizar papel de parede.

Livros

O que seria da vida sem livros, não é? Mas, além de trazerem muitas histórias e conhecimentos, eles trazem um charme único.

Você pode colocá-los em prateleiras perto da TV, no escritório ou no quarto. Ficará ainda mais bonito se intercalar com outros itens decorativos, como letras gigantes e plantas, por exemplo.

Já se você tiver muitos livros, que tal setorizá-los por cor? Assim, sua casa vai ficar ainda mais agradável e aconchegante.

Essa lista com certeza ajudará você a decorar o seu primeiro imóvel, mas não esqueça que existem outros itens que devem ser prioridade antes de se mudar.

Comprar roupa de cama, talheres, panelas, pratos e toalhas é indispensável. Não fique tão preso na decoração, pense na funcionalidade também.

Está procurando o primeiro imóvel?

Se você leu esse post apenas para sonhar e se preparar para comprar a primeira residência, conte conosco para achar o seu próximo lar.

Somos uma imobiliária com diversas opções de imóveis em São Paulo e na região do ABC Paulista. Navegue no nosso site para conhecer algumas opções e se apaixonar por uma casa ou apartamento.

Temos uma equipe altamente capacitada para ajudar você em todos os processos, sejam eles de locação ou compra. Não deixe a decoração do seu primeiro imóvel ficar apenas no planejamento, visite o nosso site para conhecer as nossas opções de imóveis disponíveis, são mais de 22 mil ofertas espalhadas nas principais regiões de São Paulo, ABC Paulista e Jundiaí.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: