Home » Salas e Conjuntos Aqueceram Locação Comercial

Salas e Conjuntos Aqueceram Locação Comercial

por Lello Imóveis

Tempo médio para aluguel desse tipo de imóvel caiu 16% na cidade de São Paulo

As salas e conjuntos comerciais ajudaram a aquecer o setor de locação comercial na cidade de São Paulo em 2017. É o que aponta balanço da imobiliária e administradora paulistana Lello Imóveis.

A empresa fechou no ano passado o dobro de contratos de aluguel de salas comerciais em relação a 2016, e esse tipo de imóvel representou 38% das negociações de imóveis comerciais.

Com isso, o total de novos contratos de locação comercial cresceu 14% na comparação entre os dois anos. Já o valor médio dos aluguéis caiu de R$ 2 mil para R$ 1,9 mil.

O tempo médio em que as salas comerciais levaram para ser alugadas a partir da disponibilização no mercado foi de 3,5 meses, 16% inferior ao tempo de 2016. Já os demais tipos de imóveis levaram entre seis e oito meses para serem locados, tempo igual ao ano anterior.

Casas comerciais representaram 25% dos novos contratos de aluguel comercial fechados em 2017. Lojas e salões, responderam por 18% e galpões por 9% . Os prédios comerciais representaram 6% e os terrenos 2%, mesma fatia das sobrelojas.

“O mercado de locação comercial dá sinais de melhoras com a retomada da economia, mas ainda não o suficiente para absorver a oferta, que ainda é grande”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Ela explica que as salas comerciais, em especial, tiveram desempenho expressivo em 2017 após um ano fraco, e porque os proprietários concederam diversos estímulos aos inquilinos, como descontos, isenção de aluguel nos primeiros meses e abonos. “A flexibilidade dos locadores ajudou, sem dúvida”, conclui Roseli.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: