Home » Santo André: conheça mais dessa cidade do ABC

Santo André: conheça mais dessa cidade do ABC

por Lello Imóveis

O segundo maior município do ABC paulista é um dos mais atraentes do interior. Aliás, se você estiver procurando casa para alugar em Santo André, é bom conhecer os diferenciais que a cidade oferece. 

O município está localizado na região metropolitana da capital. Dessa forma, quem procura qualidade de vida encontra inúmeros parques e áreas verdes, com diversas opções de lazer. 

Morar em Santo André é ter acesso a serviços, circuito gastronômico, instituições de ensino e rede hospitalar. Além disso, com certeza, a cidade oferece muitos motivos para viver bem. 

Curiosidades de Santo André

A cidade concentra muitas histórias e é referência para quem busca atrações ligadas à ciência e à natureza. Neste sentido, entre os fatos curiosos sobre o município, está o primeiro gol do Rei Pelé.

Marcado contra o Corinthians de Santo André, em 7 de julho de 1956, o fato, desse modo, levou o Santos a derrotar o time local por 7 a 1. 

Além disso, ainda no esporte, a cidade produziu talentos, como os ginastas Diego e Daniele Hypólito. Os irmãos nasceram em Santo André e lá iniciaram a trajetória profissional. 

Também são filhos da terra os comediantes Danilo Gentili e Dani Calabresa, além da apresentadora Angélica e as atrizes globais Letícia Colin e Lucélia Santos. 

Leia também: Saiba quais documentos para locação são indispensáveis.

Bairros

Além do Centro, a cidade conta com regiões muito boas para morar. Entre elas, estão os bairros Vila Eldízia, Jardim Stella, Jardim Jamaica, Jardim Cambui e Paraíso. 

Principais atividades

Localizada há 30 minutos de São Paulo, o município tem a vantagem de estar a apenas 50 km da praia de Santos, no Litoral Sul. 

Não deixe de visitar a Vila de Paranapiacaba. O local oferece atrativos turísticos para todos os gostos e idades, com área ambiental, de lazer e inúmeros roteiros.

E se você está à procura de casas para comprar em Santo André, também pode conferir as opções aqui na Lello Imóveis!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: