Home » Saiba quais são as estações mais buscadas por quem quer morar próximo ao metrô de São Paulo

Saiba quais são as estações mais buscadas por quem quer morar próximo ao metrô de São Paulo

por Lello Imóveis

Quais são as estações mais procuradas por quem busca morar próximo ao metrô paulistano? Confira a seguir!

As estações Santa Cruz, das linhas 1- Azul e 5 – Lilás, Vila Mariana, da linha Azul, e Tatuapé, da linha 3 – Vermelha, são as mais procuradas por pessoas que desejam morar próximo do metrô na cidade de São Paulo.

É o que aponta levantamento da Lello, imobiliária e administradora paulistana com 11 filiais na capital paulista, feito com base nas pesquisas realizadas por interessados em comprar ou alugar imóveis por meio de seu buscador online de unidades situadas a até um quilômetro de estações de metrô, a ferramenta Viva Perto do Metrô.

Mapa do Transporte Metropolitano de São Paulo/Metrô de São Paulo – Divulgação

Entre as 10 estações mais procuradas por quem quer morar e assegurar maior mobilidade também figuram Paraíso, Santana, Carrão, Pinheiros, Oscar Freire, Tucuruvi e Vila Prudente (veja percentuais abaixo).

O levantamento ainda apontou que a linha mais procurada por quem busca imóvel perto do metrô é a azul, com 29% das buscas, seguida pela verde, com 24%, vermelha, com 22%, amarela, com 13%, Lilás, com 7%, e Prata, com 5%.

O buscador da Lello, inédito no mercado, foi lançado no final de 2018, a partir de uma pesquisa realizada pela empresa, que apontou que metade das locações e compras de imóveis realizadas se referia a unidades situadas próximas ao metrô.

A ferramenta possui filtros para cada uma das estações das linhas. Também é possível visualizar as linhas inteiras para escolher o imóvel desejado, seja para comprar ou alugar. Os agendamentos de visitas são feitos online.

Os mais de 10 mil imóveis disponíveis no buscador são identificados com o símbolo do metrô e da linha correspondente, informando a distância exata para a estação mais próxima.

“A mobilidade urbana é uma das principais preocupações dos paulistanos, que buscam cada vez mais morar nas proximidades de estações de metrô ou outros modais sobre trilhos, o que diminui consideravelmente o tempo dos deslocamentos”, afirma Elaine Fouto, gerente de Marketing da Lello Imóveis.

Fonte: Portal Exame

 

Quer morar pertinho do metrô de São Paulo e garantir mobilidade, economia de tempo e muito mais qualidade de vida? Acesse nossa ferramenta Viva Perto do Metrô e encontre o imóvel ideal para você!

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: