Home » Venda de imóvel usado cresce em São Paulo

Venda de imóvel usado cresce em São Paulo

por Lello Imóveis

Em um período de desaceleração no setor imobiliário, com queda nos lançamentos, o mercado de usados ganha fôlego.

De acordo com levantamento do Creci-SP (conselho de corretores de imóveis), as vendas aumentaram 11,64% em fevereiro em relação ao mês anterior no estado de São Paulo. É o segundo resultado positivo de 2015, após uma queda acumulada de 16,4% em 2014. Na capital, a alta foi de 2,77% no mesmo mês.

“Toda vez que há retração dos lançamentos, o mercado de usados cresce. É uma tendência para o ano”, diz José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP.

A Lello Imóveis também registrou alta de 35% nas vendas de usados no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2014 e de 2013. “Estamos notando uma migração dos compradores de lançamentos para esse setor”, diz Igor Freire, diretor de vendas da imobiliária.

A maior disponibilidade dos proprietários para negociar preço e até permutas, devido à crise econômica, é um dos motivos para o desempenho positivo. Pela mesma razão, muitos compradores preferem investir em imóveis já prontos, de retorno imediato.

O preço de alguns usados também pode ser vantajoso em relação aos novos, que costumam ter áreas de lazer e plantas mais modernas, o que encarece o custo final.

Por outro lado, compradores também têm aproveitado o estoque elevado de imóveis novos para fazer bons negócios. Na imobiliária Abyara Brasil Brokers, a venda de unidades novas, já prontas, aumentou, enquanto a de usados permaneceu estável.

“Não notamos nenhum aumento expressivo no mercado de usados. E as construtoras estão dando grandes descontos nos imóveis prontos, atraindo clientes”, afirma Paola Alambert, diretora de marketing da imobiliária.

Aluguel

Segundo a pesquisa do Creci-SP, a locação de imóveis residenciais também aumentou 32,89% no estado e 16,24% na capital em fevereiro. Para Viana Neto, o crescimento das locações devem se estabilizar ao longo do ano, assim que as condições para o crédito melhorarem.

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: