Home » 3 Dicas que vão ajudar na escolha do imóvel ideal para o seu negócio

3 Dicas que vão ajudar na escolha do imóvel ideal para o seu negócio

por Lello Imóveis

A escolha certa do imóvel comercial é fundamental para o sucesso do seu negócio. Empreendedores ou empresários já consolidados, sabem o quanto é importante ter um bom planejamento e uma boa pesquisa para encontrar um lugar adequado.

Mas, na hora da escolha podem surgir muitas dúvidas. Se esse é o seu caso, não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o melhor local com o menor custo, então conheça algumas de nossas dicas:

1. Local e tipo de imóvel ideal para cada negócio

Basicamente vamos tratar aqui de dois tipos de negócios: comércio e prestação de serviços. Como possuem características distintas, separamos as informações:

Comércios em geral – Uma vez que você já tem definido o perfil do seu consumidor: classe social, idade, hábitos de consumo entre outros, vamos passar então para a definição do local onde circulam essas pessoas. A avaliação deve iniciar por locais de grande circulação e concentração de comércio. Mas, isso só não basta, é preciso entender os locais selecionados e o tipo de pessoas que circulam nessas áreas, e principalmente, se o poder aquisitivo delas está adequado ao seu produto.

Os imóveis mais comercializados para o comércio são: Lojas, Sobrelojas, Salões e Casas (que podem ser sobrados ou térrea). O tipo a ser escolhido vai depender muito do tamanho, da infraestrutura e do valor que você tem disponível para iniciar ou incrementar o seu negócio.

Prestação de serviços em geral – O tamanho do negócio, número de funcionários e necessidades básicas de instalação e infraestrutura, são dados que vão determinar o m² do seu imóvel.

Quanto a localização, você deve primeiro se questionar sobre a relevância do ponto, para sua empresa. Se não for relevante, opte por um local menos comercial, onde os aluguéis são mais baixos e você poderá encontrar ótimas opções.

Observe também que algumas atividades têm características bem peculiares, que chegam a criar polos de empresas e de profissionais que se dedicam a elas. Exemplo: hospital, em seu entorno você vai ter inúmeros consultórios médicos. O mesmo ocorre com os fóruns, que concentram um grande número de escritórios de advocacia.

Se esse for o seu caso, fique atento, pois o mais conveniente é alugar um imóvel nas localidades onde outras empresas também se dedicam ao mesmo ramo que o seu.

Em ambos os casos, verifique se o local também atende às suas necessidades de comércios e serviços, que facilitarão o seu dia a dia e a de seus colaboradores, como: bancos, restaurantes, transporte público e outros.

Os imóveis mais comercializados para Escritórios são: Salas/Conjuntos e Casas. A diferença entre elas está na comodidade.

Salas, em sua maioria, ficam em prédios comerciais e já contam com segurança, estacionamento, recepções e serviços agregados. Mas por outro lado você deve somar a tudo isso as despesas com o condomínio.

Casas, podem oferecer mais espaços e podem ser melhores adaptadas, porém você tem que se preocupar com segurança, estacionamento para seus clientes, entre outros.

2. Saiba usar a concorrência a seu favor

Estar em regiões que concentram certos tipos de estabelecimentos de uma mesma atividade pode ser muito favorável para o seu negócio. Faça uma pesquisa e verifique. Use a concorrência a seu favor, siga os passos dela, assim fica mais fácil de traçar os seus. Consumidores tendem a buscar esses tipos de regiões, em razão da facilidade de deslocamento e também da variedade de produtos a que terão acesso. Não tenha medo de ficar ao lado do seu concorrente, crie o seu diferencial e entre na briga pela atenção do seu consumidor.

3. compare vários imóveis antes de escolher

Analise e compare tudo: espaço, estado de manutenção e preço. Faça as contas de quanto será necessário investir em reformas, adaptações, instalações elétricas e hidráulicas. Se os custos das obras forem muito altos, podem tornar o ponto financeiramente inviável. As vezes vale mais a pena buscar algo que já esteja adaptado ao seu negócio. Mas, proprietários de imóveis comerciais estão bem flexíveis e com uma boa assessoria na intermediação você chega a uma boa negociação. Para isso estamos aqui!

Gostou das dicas? Elas foram úteis para você? Ótimo! A tarefa de encontrar o imóvel certo, para o negócio certo, no preço adequado pode não parecer fácil, mas se ainda tiver alguma dúvida, conte com a gente! A Lello mantém uma equipe especializada em locação de imóveis comerciais. Faça agora mesmo a sua BUSCA NO NOSSO SITE, e se não encontrar o que procura, nossa equipe encontra pra você.

 

 

 

VEJA TAMBÉM: Cenário econômico aquece setor de locação comercial em SP

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: