Home » Moema, São Paulo: Como é morar em um dos melhores bairros da cidade?

Moema, São Paulo: Como é morar em um dos melhores bairros da cidade?

por Lello Imóveis

Já pensou como deve ser morar no bairro com a melhor qualidade de vida em uma das principais metrópoles brasileiras? Os moradores de Moema, São Paulo, conhecem essa sensação, uma vez que vivem no lugar com o maior Índice de Desenvolvimento Humano em SP e estão próximos a outras regiões com IDHs semelhantes. 

Se você é turista ou cidadão paulista, deve ter visitado a região. Ela é conhecida pela sua abundância de oportunidades. Contudo, no texto a seguir, mostraremos como o distrito tem ainda mais lugares e vantagens a oferecer aos que moram ou visitam o local.

Prossiga e confira!

Localização do bairro Moema, São Paulo

O bairro fica localizado na região centro-sul da capital — próximo a lugares ideais para turistas e habitantes da capital, como o aeroporto de Congonhas, e as avenidas Santo Amaro, Paulista, Bandeirantes e Ibirapuera, além da linha de metrô lilás.

Quais as vantagens de morar no bairro Moema?

Estar na região lhe deixa perto de dois dos espaços procurados para entretenimento na cidade: o Parque e o Shopping Ibirapuera. Quem consegue uma casa para alugar no bairro Moema, São Paulo, também tem a garantia de acesso a uma educação de qualidade e diversão garantida nas oportunidades locais. 

Localização 

Das 7 vantagens de morar em São Paulo, a localização do distrito provê uma boa parte deles. A proximidade com a Paulista, estradas movimentadas, facilidade em encontrar transporte público e o fluxo de pessoas devido o Ibirapuera, incentivam o desenvolvimento de negócios e o surgimento de oportunidades no local.

Área verde e parques

Como o Ibirapuera se destaca no cenário em Moema, ele ressalta a quantidade de verde na região aos que a frequentam. Ao explorar o Parque e as oportunidades que ele dispõe, o morador ou turista consegue visualizar a paisagem participativamente com o auxílio das ciclofaixas e das bicicletas gratuitas compartilháveis.

Parque do Ibirapuera em São Paulo, Brasil

Opções variadas de restaurantes

Outra característica marcante é a gastronomia e as opções de restaurantes, bares e armazéns nos shoppings e nas ruas. Protagonistas da culinária em Moema incluem nomes conhecidos e premiados. São eles: 

  • Applebee’s;
  • Bourbon Street;
  • Burger Lab Experience;
  • Koban;
  • Dona Firmina;
  • Tony Roma’s;
  • Bar do Giba.

Vida noturna

Apesar de a imagem do bairro estar associada à tranquilidade em razão do Parque e das áreas para prática de esportes e atividade física, Moema tem uma vida noturna ativa com clubes e baladas, como o Club A e o Marrakesh Club. 

Comércio amplo 

Estando próximo ao aeroporto de Congonhas, o visitante tem a facilidade de locomoção e interação com comércio local assim que chega em SP. Logo, hotéis, agências de turismo e consultoras imobiliárias têm no bairro Moema, uma oportunidade para desenvolverem os seus negócios sobre esse público. 

A união desse fator com a localização junto ao Shopping e ao Parque Ibirapuera torna a busca por apartamento à venda em Moema, São Paulo, chamativa, tanto para os que têm interesse em morar quanto para os que querem empreender. 

Imóveis em Moema, São Paulo 

E se você ficou interessado em conhecer mais do que Moema tem a oferecer, conte com a Lello Imóveis, que tem 60 anos de experiência no mercado e um atendimento completo (digital e/ou presencial) para lhe guiar no processo de pesquisa e compra de um apartamento à venda e casas para alugar em Moema, São Paulo. 

A média do aluguel — como de outros bairros nas regiões sul e oeste de São Paulo — é em torno de R$ 3 mil. Aqui, você encontra preços favoráveis, além de ofertas para diferentes opções de espaços no distrito. Navegue pelo nosso site e conheça essas oportunidades com a nossa equipe!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: