Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Tem um imóvel pra alugar? Conheça nossas dicas e alugue rápido e com segurança

by Lello Imóveis   ·  3 semanas ago  
thumbnail

Em dúvida de como alugar o seu imóvel? A Lello separou algumas dicas essenciais para você alugar muito mais rápido e com total segurança. Confira!

Colocar um imóvel para alugar, seja ele residencial ou comercial, não é uma tarefa tão simples, afinal, deixar um bem tão importante aos cuidados de outra pessoa – na maioria das vezes, desconhecida – é algo que deixa muitas pessoas cheias de dúvidas.

Mas, fique tranquilo, com as dicas a seguir você saberá quais os cuidados que deve tomar para disponibilizar seu imóvel para locação e como prepará-lo para a chegada do seu novo morador.

1 – Reforme e faça reparos

Para alugar seu apartamento, casa ou imóvel comercial a reforma é um investimento muito importante, pois, além de melhorar a aparência e conservação da sua propriedade, é uma maneira eficiente de valorizá-la.

Um imóvel com paredes recém pintadas, em cores neutras como branco e bege, passam uma sensação de limpeza e amplitude do ambiente. É importante lembrar que, reparos relacionados a rachaduras, infiltrações, mofo ou problemas elétricos devem ser feitos antes de colocar o imóvel para a locação.

Um imóvel bem cuidado transmite maior confiança para o futuro inquilino.

2 – Conte a história do seu imóvel

Ninguém melhor do que você para falar sobre o seu imóvel!

Conte uma história sobre o local, elencando seus pontos fortes, tanto internos, como boa iluminação e ventilação, garagem ampla, cômodos versáteis etc., como externos, como localização privilegiada, bairro tranquilo, infraestrutura do condomínio e por aí vai!

Mas não vale mentir, ok? Seja verdadeiro e fale sobre pontos positivos realistas e que realmente farão a diferença na rotina do futuro locatário.

3 – Divulgue bem e alugue mais rápido o imóvel

Anuncie o seu imóvel de maneira eficiente.

Para isso, são necessários alguns cuidados como as fotos que são tiradas, que devem ser bem iluminadas e mostrarem o local da maneira mais fiel possível à realidade, destacando os pontos fortes dos cômodos e, de preferência, que estejam em alta qualidade.

Além disso, é preciso escolher os meios de divulgação, como portais de imóveis e plataformas que disponibilizam esse tipo de anuncio online. Para mídias de grande alcance, geralmente é necessário certo investimento para que o anúncio tenha um melhor desempenho.

Leia também: Veja como alugar seu imóvel mais rápido!

4 – Busque uma imobiliária de confiança

Colocar um imóvel disponível para locação, seja ele residencial ou comercial, é um processo que deve ser levado a sério e, para garantir a sua segurança e do seu bem, é preciso escolher uma imobiliária experiente e com estrutura que ofereça todo o suporte necessário.

Com a Lello Imóveis, você conta com uma equipe de especialistas prontos para auxiliar no que for preciso durante o anúncio e a locação do seu imóvel, com toda a segurança e transparência necessárias para garantir a sua tranquilidade.

Além disso, você anuncia o imóvel gratuitamente em nosso site e nos maiores portais imobiliários do país, com fotos profissionais e garantia de divulgação para um público qualificado e compatível com o perfil que você busca para o aluguel do seu imóvel.

Anuncie e conte com a Lello Imóveis para facilitar, assegurar e cuidar da locação do seu apartamento!