Home » Orientações para você Alugar um imóvel comercial com segurança

Orientações para você Alugar um imóvel comercial com segurança

por Lello Imóveis

Na hora de fechar a locação do seu imóvel comercial, você deve estar atento durante todo processo, desde da escolha até a assinatura do contrato.

Esse tipo de locação merece toda sua atenção, pois aqui você não está tratando apenas das suas necessidades, mas também das necessidades do seu negócio, de seus funcionários e, principalmente, de seus clientes. No nosso artigo anterior, demos dicas de como “Encontrar o imóvel ideal para o seu negócio”. Se você ainda não viu, vai lá e dê uma olhada.

Agora vamos lhe dar outras dicas, que vão ajudá-lo na sua tomada de decisão.

Levantamento do valor do m² da região

Antes de se decidir por um imóvel e considerar uma proposta, conheça o valor do m² praticado na região. Faça uma pesquisa na vizinhança e veja os valores dos imóveis comerciais do mesmo estilo e da mesma metragem que o seu. Você pode fazer essa pesquisa pelo site da Lello também, acessando o www.lelloimoveis.com.br, você pode buscar por imóveis semelhantes ao seu e verificar os valores que estão sendo anunciados.

Faça checagem de toda a documentação

Toda a documentação do imóvel tem que estar em dia, para que você possa abrir as portas do seu negócio, sem nenhum problema. Esses documentos são: o Habite-se, que comprova que está tudo regular com a prefeitura e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (ACBV). Para alguns negócios específicos podem ser solicitados também outros laudos, como o Laudo de Vistoria Elétrica. E por fim, o Alvará de Funcionamento, legalmente qualquer estabelecimento que tenha atendimento ao público precisa de um.

Peça sempre uma vistoria inicial

Todo o estado do imóvel deve estar descrito, fotografado e checado, antes de você assinar o contrato. É muito importante que seja feita uma vistoria, ela vai apontar o real estado do imóvel e todos os seus defeitos.

Com a vistoria inicial você pode evitar aborrecimentos e dores de cabeça no término do contrato, quando você devolver as chaves ao proprietário.

Atenção para na análise do contrato de locação

Preocupe-se com os detalhes, tudo deve ser observado e negociado, para não ter problemas no futuro.

Uma questão muito relevante é a duração do contrato. Não é interessante ter um prazo muito extenso, pois isso te prende ao local. Mas, por outro lado, ele não deve ser muito curto, porque pode não compensar as benfeitorias que você tenha feito no imóvel, e ainda permite que o locador aumente o aluguel, na renovação.

Caso você assine, por exemplo um contrato por 3 anos, tente negociar a multa rescisória para que ela não seja excessivamente alta. Se, por algum motivo você precisar desocupar o imóvel, o acordo não inviabilizará uma mudança.

Essas são as principais dicas que devem ser observadas para uma tomada de decisão para uma locação comercial. Cada negócio tem sua peculiaridade e muitas dúvidas podem surgir no meio do caminho. Por isso procure uma imobiliária que possa entender e atender todas as suas necessidades. Conte com a Lello, ela oferece todo o suporte e apoio jurídico para uma locação comercial segura para você e seu negócio!

 

CONSULTE AQUI OS NOSSOS IMÓVEIS COMERCIAIS

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: