Home » Como ter uma boa convivência no condomínio durante o isolamento social

Como ter uma boa convivência no condomínio durante o isolamento social

por Lello Imóveis

Como as pessoas têm passado mais tempo em casa, trabalhando e estudando, é muito provável que surjam conflitos ou irritações. Afinal, é uma situação nova para todos nós

 

A Lello, administradora de condomínios, disponibilizou algumas dicas para o período no qual teremos que estar em nossas casas em tempo integral a fim de evitar ao máximo a propagação da Covid-19.

 

DICAS

Veja algumas dicas que foram enviadas aos três mil condomínios administrados pela Lello:

SUPERMERCADO

Oferecer ajuda, em especial, a quem é mais vulnerável. Ações simples fazem a diferença, como, por exemplo, se colocar à disposição para fazer supermercado. O grupo de maior risco são os idosos, diabéticos, hipertensos e os que possuem insuficiência renal e respiratória crônica. A recomendação é que essas pessoas não recebam visitas desnecessárias, incluindo a de crianças da família que residam no mesmo condomínio. O condomínio pode disponibilizar máscaras, dando especial atenção aos moradores mais suscetíveis.

HOME OFFICE

Caso você possa fazer home office e seu vizinho não, coloque-se à disposição para cuidar das crianças de quem estiver ausente.

CONDIÇÕES ADEQUADAS

Algumas funções não podem ser dispensadas, como funcionários de home care e portaria, por exemplo. Cuide para que esses trabalhadores tenham condições adequadas de estarem ali sem correr risco (o mais indicado é seguir à risca as recomendações oficiais dos órgãos de saúde pública).

CONTATOS PRÓXIMOS

Tenha paciência e seja cordato nas áreas comuns (elevadores, garagens, halls, entre outras), evitando contatos próximos. No elevador isso é ainda mais comum e, portanto, espere um pouco mais, dando preferência ao grupo de maior risco.

PEQUENOS NEGÓCIOS

Quanto menos circularmos, melhor. Sendo assim, consuma nas redondezas e de pequenos negócios que, pela lógica, correm um risco maior de não suportar o peso dessa crise. Procure saber também se há no condomínio alguém que venda algo que você esteja precisando, pois comprar sem sair de casa é o mais indicado no momento. Não tenha contatos diretos, como apertos de mãos e abraços.

CUBRA O NARIZ

Lave muito as mãos, não compartilhe objetos e cubra o nariz e a boca ao espirrar. Evite passar as mãos no rosto e mantenha sempre seus objetos limpos, esterilizados.

LIMPEZA INTENSIFICADA

Quanto à circulação nas áreas comuns, há particularidades: ambientes abertos (piscinas, praças de convivência e playground devem ter uma limpeza intensificada e restrições. Ambientes fechados, como cinema, brinquedoteca e salões, devem ser controlados também.

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA

Os zeladores e portarias devem estar munidos de informações acerca da Covid-19 e ter a relação de unidades hospitalares em seu entorno, além dos contatos com serviços de emergência.

DISPENSERS DE ÁLCOOL

Sobre as áreas comuns, todas as janelas devem ficar abertas para circulação do ar, os brinquedos do playground devem ser constantemente higienizados, instale o máximo de dispensers de álcool e lenços descartáveis possíveis em áreas de grande circulação, como os elevadores. Faça as assembleias digitais, não mais presencialmente.

FORMA SEGURA

Caso haja a confirmação de morador com o vírus, não há motivo para pânico. Basta seguir à risca as recomendações, respeitando a quarentena. Com essas dicas, será possível passar pela fase de distanciamento social de forma segura.

 

 

Fonte: http://www.gazetavirtual.com.br/como-ter-uma-boa-convivencia-no-condominio-durante-o-isolamento-social/

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: