Home » Sacada com (pelo menos algum) verde.

Sacada com (pelo menos algum) verde.

por Lello Imóveis

Para quem tem uma sacada no apartamento, independente do tamanho, pensar em adicionar um pouco de verde sempre faz bem. Ter um jardim proporcional ao tamanho do espaço deixa o ambiente ainda mais gostoso. O importante é ficar atento às variáveis do sol, e quais as sombras ele produz na sua casa. É ensolarado? Tem meia sombra? Ou fica a maior parte do tempo na sombra? Para cada variação de luz, existem tipos de plantas específicos. Por exemplo, Jabuticabeiras são ótimas para ambientes ensolarados.

Agora que o verão está chegando, é uma oportunidade para dar um UP na sua varanda e pensar em como levar um pouco mais de verde, e vida, para a sua casa. Para começar, uma ótima ideia são os jardins suspensos, com vasos que descem pela parede e não ocupam o espaço no chão. As plantas que caem para fora dos vasos, como a samambaia, criam um efeito visual muito bonito para quem vê de dentro e de fora do apartamento.

Outra opção bastante delicada é criar uma mini horta de temperos como a pimenta dedinho de moça. Fica lindo e deixa o ar ainda mais agradável, até porque neste caso, além da plantação, há o contraste de cor incrível entre o verde e o vermelho. Outros alimentos também podem ser plantados, mas precisam ser avaliados de acordo com o que é necessário (quantidade de água/rega, sol, tamanho do vaso etc).

De qualquer forma, nossa intenção aqui é inspirar você para levar esta ideia para sua casa. Faz bem ter um jardim para você cuidar.

Gostou da ideia? Se quiser, compartilhe conosco seu jardim postando sua foto no Instagram com a #MeuEstiloDeViver e se quiser, marque nosso perfil @lelloimoveis.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: