É desafiador para uma home stager convencer profissionais imobiliários em nosso País. Ainda mais quando se trata sobre a importância que a imagem de um imóvel exerce na decisão de compra de seus clientes.
É ainda mais desafiador trabalhar em conjunto com um especialista em home staging na pré-apresentação do imóvel do seu cliente. Para que fotos e vídeos causem impacto positivo à primeira vista nos portais imobiliários, para atrair a curiosidade dos potenciais compradores o primeiro passo é entrar em contato com você, corretor.
O trabalho do home stager não se resume no visual merchandising do imóvel, stagers também orientam proprietários em como proceder durante o período de venda para que o trabalho do corretor contratado alcance êxito absoluto.
Agora, que vocês estão mais familiarizados com o tema home staging, e o tamanho do seu potencial para vender imóveis, seguem três motivos para você realmente começar a pensar “STAGING” no momento que estiver captando imóveis e conquistar mais clientes com todos os seus diferenciais de serviço.
1 – Você ganhará mais dinheiro
Em uma pesquisa realizada com mais de 3.500 imóveis preparados com home staging, foi concluído que 50% desses imóveis fecharam suas vendas com um aumento de 10% do valor oferecido em relação aos imóveis que não foram preparados com staging antes de serem colocados à venda.
Estatísticas comprovam que não importa se o imóvel está ocupado ou vazio, é novo ou antigo, está mau conservado ou está extremamente perfeito, quando um profissional em home staging coloca a sua mão, espera-se de imediato um aumento de 10% do valor de venda.
2 – Home staging custa nada
Incrível, mas pura verdade!
Quando um proprietário investe por volta de 1% do valor do seu imóvel em home staging, seu retorno é em média 1.000%.
Proprietários acham que preparar a sua casa pode custar muito caro e o “gasto” não compensará porque os serviços propostos por um profissional terá um valor muito alto, supondo-se que as mudanças sugeridas por stagers teriam um custo elevadíssimo.
Mas na vida real, stagers sugerem somente melhorias que irão causar grande impacto aos potenciais compradores e que certamente elevarão o valor do imóvel. Stagers antes de proporem mudanças, estudam qual será o ROI (retorno investido).
3 – O imóvel do seu cliente venderá muito, mas muito rápido
As últimas pesquisas realizadas pelo RESA indicam que, imóveis profissionalmente preparados, tiveram uma redução no tempo de venda de 72% comparados com imóveis vendidos tal como são.
Staging é conhecido por acelerar a venda de imóveis, mas não é só isso. Juntando o seu conhecimento em vendas com o conhecimento em marketing visual, você se tornará referência e ganhará a confiança de clientes.
Será visto como um profissional que realmente trabalha o lado do proprietário e não somente o do comprador.
Créditos: Susana Faulim Damy Zap