Home » Conheça mais sobre o bairro da Lapa

Conheça mais sobre o bairro da Lapa

por Lello Imóveis

A Lapa é considerada um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo. Tradição e modernidade andam juntas neste que, aliás, é um dos bairros mais queridos pelos paulistanos, o bairro da Lapa.

Nobre, tradicional e com um dos melhores índices de IDH de São Paulo, assim é a Lapa paulistana. O bairro é conhecido por manter uma charmosa aura saudosista, já que a sua arquitetura possui ares de São Paulo antiga, com igrejas e casarios. Dessa forma, fazendo contraponto com seu crescimento acelerado, graças à diversidade comercial concentrada por ali.

Saiba mais sobre este bairro que chama a atenção dos paulistanos que buscam um lugar tradicional, mas também moderno, para viver.

Desbravando o bairro da Lapa

Localizado na zona oeste de São Paulo, o bairro tem forte influência italiana. Por isso, muitas das ruas levam nomes italianos e também remetem ao Império Romano.

Suas ruas largas e arborizadas agradam o olhar e já serviram de inspiração de cenários até para novelas nacionais. Assim, é conhecido por sua ótima infraestrutura e por ser um bairro completo.

A região abriga o famoso Mercadão da Lapa. Além de ter muito comércio popular em seus arredores. Assim sendo o lugar ideal para quem busca ingredientes e produtos com preços atrativos.

Lazer e entretenimento na Lapa

Tranquilo de dia, agitado à noite. A Lapa possui sua veia boêmia e tem diversas opções de bares e restaurantes muito populares. Como é o caso do Cacilda e o Dona Felicidade. Já para quem gosta mais de aproveitar bons drinks, botecos famosos como o Bar Bezerra e o Valadares são ótimas opções.

Além disso, são várias as opções de atrações culturais, sediando alguns palcos famosos da cidade, como o do Teatro Cacilda Becker, e espaços como o Tendal da Lapa e a Estação Ciência. A Lapa é democrática e tem atração para todos os gostos.

Mobilidade da região

O bairro da Lapa está próximo à região central de São Paulo. Por isso, tem fácil acesso a bairros como Barra Funda, Perdizes, Alto de Pinheiros, Pompeia e também a outros importantes bairros da zona oeste.

As linhas 7 – Rubi e 8 – Diamante da CPTM passam pelo bairro e conectam a região a outros diversos pontos da capital. Há também diferentes e importantes linhas de ônibus que facilitam a mobilidade urbana.

A Lapa conta também com ciclovia para aqueles que desejam fugir do trânsito da cidade.

Se você busca viver em um bairro que une tradição e modernidade e fica localizado em uma região valorizada de São Paulo, este é o seu lugar.

Gostou do que a Lapa tem para oferecer? Então, confira os imóveis à venda ou disponíveis para alugar na região.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: