Home » Beco do Batman SP: tudo sobre essa atração turística

Beco do Batman SP: tudo sobre essa atração turística

por Lello Imóveis

Localizado na Vila Madalena, o Beco do Batman, SP, é uma galeria a céu aberto com muros cobertos por grafites de artistas nacionais e estrangeiros.

Ele é conhecido e querido tanto entre os moradores da região quanto entre os milhares de turistas que frequentemente visitam o espaço para apreciar as pinturas, passear entre os ateliês de arte e conhecer um pouco mais a vida boêmia e divertida do bairro.

O sucesso da região é tamanho que a Time Out, revista internacional especializada em turismo, elegeu a Vila Madalena como o 13º bairro mais legal do mundo em 2022, em um ranking que conta com 51 distritos.

Então se você deseja conhecer o coração do bairro, contemplar grafites, ter momentos de lazer ao ar livre e tirar lindas fotos, vamos te levar para um tour pelo Beco do Batman neste post. Você terá a oportunidade de conhecer a história, sugestões de como chegar e dicas sobre o que fazer por lá. Acompanhe!

Qual é a localização do Beco do Batman em SP?

Uma das principais dúvidas é sobre onde fica o Beco do Batman? E a resposta é que a sua localização é mais perto do que você imagina provavelmente. Isso porque, ele pertence à Vila Madalena, Zona Oeste da São Paulo, nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros Albuquerque. Ele fica aberto 24 horas por dia e é uma atração ao ar livre gratuita.

Em relação à locomoção, as estações Vila Madalena (Linha Verde) e Fradique Coutinho (Linha Amarela) são alternativas para quem deseja chegar ao local através do Metrô, realizando uma breve caminhada. Além disso, outras opções como carro, transporte por aplicativo e ônibus também são formas viáveis de chegar ao local. 

Qual a história do Beco do Batman?

A história do Beco do Batman começou em 1980, quando um desenho do Homem-Morcego surgiu em uma das paredes do beco e chamou a atenção de moradores locais e todos que ali passavam.
Desde então, grafiteiros de diversas localidades do Brasil e do mundo espalham sua arte para as pessoas que têm o prazer de passear pelas ruas e vielas do local.

O que fazer no Beco do Batman?

As opções do que fazer no Beco do Batman são amplas e fáceis de agradar públicos de diversas idades e gostos pessoais. E o mais legal é que toda a região fica ativa tanto durante o dia quanto a noite.

Acompanhe algumas dicas e divirta-se conhecendo as vielas e travessas da região!

Galeria a céu aberto

Observar os muros e paredes do Beco do Batman com certeza é um dos pontos altos da visita. Lá, todos os grafites vão mudando com o passar do tempo e você pode encontrar obras cheias de cores e criatividade, como os murais do Eduardo Kobra, um artista brasileiro conhecido mundialmente;

Bares e casas noturnas

Conhecida pela sua boemia, a Vila Madalena acomoda vários bares e casas noturnas. Coringa do Beco, Madeleine Jazz Bar & Boulangerie, Bar do Beco, e Mural Casa de Cultura são algumas opções bem conhecidas e frequentadas por moradores da capital paulista e turistas;

Galeria de arte

O Beco do Batman respira arte. Para você que deseja se aventurar entre as galerias, a ZIV Gallery, Fortes Vilaça, Alma da Rua e A7MA são três opções interessantes;

Feira de antiguidades e roda de chorinho

Aos sábados, a Praça Benedito Calixto ganha novas atrações com a feira de antiguidades e uma roda de chorinho que encanta e alegra todos que passam pelas travessas do beco;

Cafeterias e restaurantes

A gastronomia também é um ponto de destaque, capaz de agradar a todos os bolsos e gostos. Vale a pena conhecer alguns locais, como o La Candelaria, Caos Brasilis, Coffee Lab e Casca Gastrobar.

O Beco do Batman é perigoso?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que vão visitar o Beco do Batman pela primeira vez.

Com o passar do tempo muitas lojas, galerias, bares e restaurantes foram se achegando nas ruas paralelas. Com isso, o local foi ficando cada vez mais frequentado, diminuindo as ruas desertas e consequentemente necessitando de alternativas que possam oferecer ainda mais segurança aos moradores e turistas, como a instalação de pontos de iluminação pública com tecnologia LED, por exemplo.

Dito isso, podemos falar que não o consideramos um lugar perigoso. Mas, como em qualquer outra atração turística, é válido ter atenção redobrada com itens pessoais como celulares, bolsas e carteiras. Assim, você evita surpresas e curte o seu passeio sem chateação!

Viu como São Paulo é vantajoso, tanto para os moradores locais quanto para os turistas? Para encontrar um imóvel na Vila Madalena e arredores, contate a Lello Imóveis. 

Temos um atendimento individualizado tanto no presencial quanto no online e diversas possibilidades de casas e apartamentos para você morar próximo ao Beco do Batman. Fale conosco, conheça as nossas opções de compra ou aluguel de imóveis e agende uma visita sempre que quiser!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: