Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Boa relação entre proprietários e inquilinos torna locação mais duradoura

by Lello Imóveis   ·  3 anos ago  
thumbnail

Levantamento da Lello, imobiliária e administradora paulistana, aponta que a devolução de chaves por parte dos inquilinos cresceu 15% de janeiro a agosto deste ano na comparação com o mesmo período de 2015.

Um dos motivos para esse aumento é a atual crise econômica brasileira, com desemprego em alta e salários achatados dos trabalhadores.

De outro lado, o mercado de locação de imóveis está com excesso de ofertas em relação à demanda. Portanto, recomenda a administradora, é o momento dos proprietários terem uma atenção especial para manterem seus imóveis ocupados.

Alguns dos conflitos entre proprietários e inquilinos são gerados por problemas de manutenção da unidade que se arrastam por meses e não são resolvidos, causando conflitos que levam à desocupação do imóvel. “Nessas ocasiões os proprietários devem ser mais ágeis para atender às solicitações”, diz Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

Veja também: 

Hora de Investir em Imóveis

Os melhores imóveis de São Paulo você encontra aqui! 

 

 

Segundo ela, os inquilinos querem ser bem atendidos e se sentir satisfeitos com o imóvel, ao mesmo tempo em que os proprietários querem receber em dia e ter a garantia de que haverá a preservação da conservação do imóvel. Portanto, o bom relacionamento entre proprietários e inquilinos pode ser a chave para que o contrato de aluguel dure anos a fio.

“É importante que tanto locadores como locatários conheçam seus direitos e deveres, para manter uma relação cordial que seja pautada muito mais pela razão”, diz Roseli.
Ela ainda afirma que os proprietários precisam ser mais flexíveis quando existe a necessidade de negociação com o inquilino.

Essa matéria foi veiculada primeiro no portal Exame.com.