Home » Boa relação entre proprietários e inquilinos torna locação mais duradoura

Boa relação entre proprietários e inquilinos torna locação mais duradoura

por Lello Imóveis

Levantamento da Lello, imobiliária e administradora paulistana, aponta que a devolução de chaves por parte dos inquilinos cresceu 15% de janeiro a agosto deste ano na comparação com o mesmo período de 2015.

Um dos motivos para esse aumento é a atual crise econômica brasileira, com desemprego em alta e salários achatados dos trabalhadores.

De outro lado, o mercado de locação de imóveis está com excesso de ofertas em relação à demanda. Portanto, recomenda a administradora, é o momento dos proprietários terem uma atenção especial para manterem seus imóveis ocupados.

Alguns dos conflitos entre proprietários e inquilinos são gerados por problemas de manutenção da unidade que se arrastam por meses e não são resolvidos, causando conflitos que levam à desocupação do imóvel. “Nessas ocasiões os proprietários devem ser mais ágeis para atender às solicitações”, diz Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

Veja também:

Hora de Investir em Imóveis

Os melhores imóveis de São Paulo você encontra aqui!

 

 

Segundo ela, os inquilinos querem ser bem atendidos e se sentir satisfeitos com o imóvel, ao mesmo tempo em que os proprietários querem receber em dia e ter a garantia de que haverá a preservação da conservação do imóvel. Portanto, o bom relacionamento entre proprietários e inquilinos pode ser a chave para que o contrato de aluguel dure anos a fio.

“É importante que tanto locadores como locatários conheçam seus direitos e deveres, para manter uma relação cordial que seja pautada muito mais pela razão”, diz Roseli.
Ela ainda afirma que os proprietários precisam ser mais flexíveis quando existe a necessidade de negociação com o inquilino.

Essa matéria foi veiculada primeiro no portal Exame.com.

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: