Home » Como aumentar seu apê sem adicionar nenhum metro quadrado

Como aumentar seu apê sem adicionar nenhum metro quadrado

por Lello Imóveis

Automação transforma um ambiente em muitos apenas com comandos de voz

(Divulgação/Ori Systems)

Ori, apelido de “origami”, faz referência às famosas dobraduras japonesas e é um projeto criado pelo designer Yves Béhar e o departamento de Robótica Arquitetônica da MIT Media Lab. A proposta é audaciosa: transformar 100 apartamentos em um. Como isso é possível?

(Divulgação/Ori Systems)

Atrávés de um sistema robotizado modular, a linha de móveis Ori faz com que a casa se adapte de acordo com as atividades do seu dia, transformando um mesmo espaço em vários. Com um aperto de botão – ou comando de voz – seu quarto bagunçado com cama desfeita pode se transformar em um organizado escritório, sala de estar, closet e o que mais você quiser, sem trabalho ou aquele empurra-empurra. Sua casa vira praticamente um “Transformer” dos filmes de Michael Bay, só que na versão mobiliário.

A lógica do sistema é simples: é como se fossem móveis com pequenos motores escondidos que, através de rodinhas anexadas às parede e um sistema operacional inteligente, se movem para direita e esquerda. Ele tem seu próprio sistema de ativação (com botões físicos) mas pode ser integrado em dispositivos terceirizados como o Amazon Echo ou aplicativo com a possibilidade de programar movimentos autônomos e pre-sets.

(Divulgação/Ori Systems)

(Divulgação/Ori Systems)

(Divulgação/Ori Systems)

 

Ficou interessado? O Ori system está em pré-venda por 10 mil dólares, mas pode ser adquirido somente pelas imobiliárias e só serão entregues no fim deste ano nos Estados Unidos nas versões “Ori Full” (com cama, escritório, gavetas, closet e armários) e “Ori Queen” (que é a versão Full mais um sofá). A proposta da empresa é expandir a venda nos próximos anos para outras metrópoles, como Hong Kong, Tokyo, Nova York (e, por que não, São Paulo?) e vem como uma resposta inovadora para os desafios enfrentados pela superpopulação dos centros urbanos.

 

 

Créditos Revista Casa Claudia

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: