Home » Levantamento aponta Grande Crescimento em Locação de imóveis em SP

Levantamento aponta Grande Crescimento em Locação de imóveis em SP

por Lello Imóveis

O número de novos contratos de locação de imóveis em São Paulo cresceu 19% de janeiro a outubro deste ano em relação a igual período de 2016, segundo levantamento da imobiliária e administradora Lello.

Além disso, no mesmo período, caiu de 71 para 63 dias o tempo em que os imóveis disponibilizados para locação ficaram desocupados até serem alugados.

Dos novos contratos de locação de imóveis fechados pela Lello neste ano, 30% foram na zona leste, com predominância dos bairros Mooca e Tatuapé.

Ainda de acordo com o levantamento, o valor médio do aluguel residencial em 2017 é de R$ 2,2 mil, igual ao verificado em 2016.

A modalidade de garantia mais utilizada pelos inquilinos foi o fiador, que representou 56% dos novos contratos de locação fechados neste ano, seguida pelo seguro-fiança, com 23%, e a caução, com 18%.

“A preferência dos inquilinos é por apartamentos de dois dormitórios, com uma vaga na garagem e em condomínios próximos a estações de metrô”, diz em nota a diretora de Locação da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.

Ela observa que a oferta ainda é grande em relação à demanda, mas que os proprietários estão mais flexíveis e abertos à negociação e, por isso, mais contratos estão sendo fechados neste ano.

Dos novos contratos de locação de imóveis fechados pela Lello neste ano, 30% foram na zona leste – com predominância dos bairros Mooca e Tatuapé -, 25% na região sul – principalmente na Vila Mariana, Jardins e Moema -, 20% na zona norte, 15% na região oeste da cidade – especialmente Perdizes e Pinheiros – e outros 10% no Grande ABC.

 

 

 

VEJA TAMBÉM: Cresce Locação de Salas Comerciais em SP.

 

 

 

 

 

Créditos Exame

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: